27 - Certezas e acertos

3.1K 225 11
                                    

Tereza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tereza

Desde que decidi perdoar o Benício e voltar com ele para São Paulo, tudo parece mais leve. Eu sei que fiz a coisa certa.

A Marcinha tinha razão. Eu estava se cor, sem vida. Não que ele precise saber disso, mas a verdade é que eu estava definhando longe daquele homem.

Espero que esse tempo afastado tenha ajudado o Benício a melhorar com relação ao machismo e preconceito. Eu não perdoarei uma situação como aquela novamente.

Jamais seria o ideal de mulher que ele almejava ter como esposa, a bela e recatada. E nem tenho a intenção de ser assim.

Não vou me fantasiar de Grace Kelly ou Pamela para agrada-lo. Não seria eu. E se ele realmente gosta de mim, respeitará minhas escolhas.

Quando eu sai com a Rita para fazer as compras na época que ficamos juntos. Conversei com uma conhecida dela que me mostrou que posso ser sexy na medida certa. Eu sou jovem, e não quero passar uma vida fingindo ser uma coisa que não sou.

Eu sei que estou me casando com um empresário e que terei que acompanha-lo em eventos, jantares e viagens, e preciso encontrar o meio termo entre sensualidade e sobriedade para quando for nesse tipo de compromisso. Não quero constrange-lo E nem me sentir inadequada.

Sei que existe um código de vestimenta para cada situação e ele me conheceu numa fase em que o meu código era a ponta de estoque dos brechós. Isso mesmo. O refugo nos montes de roupas doadas para a caridade.

Peças de um a cinco reais. Esse era o meu limite, e quanto mais barato, geralmente menos pano se encontrava. E assim seguia o meu guarda roupa.

A última peça que comprei numa loja, foi aos quinze anos. Para um bolinho no meu aniversário. Meu pai ainda era o provedor da casa, menos de um ano depois , minha vida foi ladeira abaixo e roupa deixou de ser uma prioridade.

Na parte da manhã, estive com a Milena, minha amiga está linda gestante e fiquei até com uma invejinha, a barriga dela já está aparecendo e a minha nada.

— Amiga, que saudades eu estava de você. — Falo a abraçando forte e chorando. — Estou uma manteiga derretida.

— Eu também estava com muita saudades. E tenho chorado por tudo, igual a você. Aí amiga, está tão linda, mas cadê essa barriga?

— Meu bebê é tímido. — Falo e sorrio.

— Fico tão feliz por você e o Benício terem finalmente se acertado. Ele estava um trapo quando você foi embora.

— Foi importante essa separação. Eu precisava me curar do que tinha acontecido. Ele me feriu com palavras tão duras. Demorei muito tempo para não me recordar do que houve e não me sentir mal.

2 Ele me ligou praticamente todos os dias. Perguntando sobre você. Segundo o Felipe, ele não queria ter que mandar um detetive. Ele tinha meios para isso. Acho que no fundo, sabia que você precisava desse tempo.

TODA ERRADA Onde histórias criam vida. Descubra agora