capítulo 81

821 121 5
                                    

Maggie

Acordo no meio da noite e vejo Anika toda torta na poltrona.

—Ani querida.

Digo chamando ela.

—Oi que houve, está com dor, quer que eu chame uma enfermeira?

Pergunta ela acordando assustada.

—Não, estou bem, você está toda torta aí, deite-se aqui comigo, cabe nós duas.

—Não, eu tô bem aqui Maggie.

—Não você está toda torta, vem, deite-se aqui.

—Não Maggie, eu tô bem, vou deitar naquele sofá.

—Ele é pequeno demais, deve ser mais desconfortável que a poltrona, vem, tem bastante espaço aqui para nós duas.

—Maggie...

—Vem logo querida.

—Você é teimosa em.

—E você mais ainda.

Ela se deita ao meu lado.

—Viu, da pra você se mexer a vontade, e não é tão espaçosa quanto a Giulia.

—A Giulia acha que só tem ela na cama, joga o pé em cima da gente, enfia o dedo no nariz e por aí vai.

Rimos.

—Tem dias que ela acorda em cima do Nik, de tanto que ela se mexe.

—Agora com o bebê ela não vai mais poder dormir com vocês, é perigoso ela chutar sua barriga.

—É também estou pensando nisso, e ela chuta.

—Ela pode dormir comigo.

—Não, ela já está grandinha, já pode dormir no quarto dela, já deveríamos ter acostumado ela faz tempo, mas o Nik gosta que ela dorme com a gente e eu também, então fomos deixando.

—Será que ela vai se acostumar?

—Vai sim, bom, eu espero né.

No dia seguinte

Acordo bem cedo, Anika ainda dormia, me levanto e vou tomar um banho, depois fico um pouco de pé próximo a janela.

—Maggie, por que você está em pé?

—Bom dia pra você também, eu estou cansada de ficar deitada, precisava esticar as pernas, e eu já até tomei banho.

Falo me virando pra ela.

—Maggie, a médica disse pra não se esforçar.

—Eu tomei cuidado para não me esforçar, e já estou me sentindo muito melhor, poderia até correr uma maratona, tá isso não, porque estou bem sedentária, mas eu estou bem, não se preocupe, dorme mais um pouco querida, ainda está cedo.

—Daqui a pouco a Sophia aparece aqui, e quem é que dorme com ela berrando?

Rimos.

—É, não tem como mesmo.

—A vovó está ligando.

Fala ela quando o telefone dela toca.

—Qual das avós?

—Sua mãe, mandei mensagem pra ela ontem mas acho que ela não viu.

Meus pais estavam viajando, sempre que meu pai tinha uma conferência de medicina, minha mãe o acompanhava, então ainda não estavam sabendo de nada, ela e meu pai quase obrigaram a Anika a chamar eles de avó, ela dizia que já que Anika e minha filha, então teria que chamá-los de vovó e vovô, ela só não se sentiu coagida porque adorou a idéia, e se apegou muito ao meus pais, até mais do que com Annie, já que Annie estava passando bastante tempo com seu filho e os netos.

Infiltrada - Atentado Em MoscowOnde histórias criam vida. Descubra agora