Família Wayne

584 38 2
                                    

Meses depois....

Às duas meninas correram e esconderam-se dentro da estufa.

--- Ele tá vindo. - avisou a loira fazendo sinal de silêncio para à outra.

--- Hayley. - gritou o menino correndo a procura das amigas. --- Rachel. Me mostrem. - pediu ele achando as duas escondidas em baixo de uma mesa.

--- Achado não é roubado.- disse Hayley.

--- E quem perdeu foi relaxado. - completou Rachel o olhando debochada.

--- E nós achamos. - disse a loira mostrando a língua.

--- É no meu Jardim.- rebateu Bruce revirando os olhos para a menina.

Rachel suspirou e estendeu a mão para mostrar um pequeno objeto velho. Em um movimento rápido o garoto tomou da menina e correu.

--- Bruce... Bruce.- gritaram as duas irritadas atrás do pequeno Wayne.

--- Ah.- gritou o Wayne ao cair no poço.

--- Mamãe... seu Alfred.- gritou Rachel correndo de volta para a mansão em busca de ajuda.

--- Bruce. - chamou Hayley aproximando-se com cuidado do poço.

--- Hay... eu to com medo.- gritou o menino com a voz embargada.

--- Não fique, eu estarei aqui até o padrinho chegar. - diz a menina se inclinando para tentar enxerga-ló.

Mais ela não podia ver nem mesmo o fundo do poço.

--- Promete.- pediu ele sentindo-se sufocado pelo escuro.

--- Eu prometo Bruce. - disse ela tentando chegar mais perto do poço.

--- Ahhh. - ela o ouviu gritar e se aproximou mais do poço.

A menina foi agarrada pelos ombros e puxada para trás.

--- Hayley, não se aproxime do poço.- disse Thomas segurando seus ombros. --- Volte para à mansão junto a Rachel.

--- Não, eu prometi a Bruce que ficaria aqui, e aqui eu vou ficar. - rebateu ela com teimosia.

--- Está bem, fique junto a Alfred.- pediu ele se virando e colocando o cinto de escalada.

Após descer no poço, Thomas voltou para cima com seu filho nos braços.

--- Bruce, você está bem? Ele está bem não é padrinho?.- questionou a Hayley aflita e preocupada.

--- Ele está bem querida.- respondeu o homem sorrindo levemente.

Os quatro, Thomas, Bruce Alfred e Hayley subiam ás escadas da mansão encontrando a Sra. Dawes e Rachel preocupadas.

--- Devemos chamar uma ambulância Sr. Wayne?. - perguntou Alfred ao lado do patrão.

--- Não, vou dar um jeito no poço e levá-lo para tirar um raio-x depois.- respondeu Thomas calmamente.

--- Sinto muito patrão...

--- Não se preocupe ele está bem.- diz o Wayne tranquilizando a Sra. Dawes.

Bruce esticou seu braço e entregou à ponta de flecha gentilmente à Hayley.

--- Foi um belo tombo patrão Wayne.- disse Alfred entrando para dentro da mansão junto aos Wayne e a Lawrence.

--- Porque caímos Bruce? Para aprendermos à nós levantar. - aconselhou o Wayne mais velho.

--- Oque houve querido. - indagou Martha descendo as escadarias e a aproximando do filho.

--- Ele caiu, não foi nada.- respondeu o homem à sua esposa para tranquiliza-lá.

--- Oh coitadinho.

Hayley sorriu levemente com à cena em que ela e Alfred assistiam em silêncio.

                ______________________

A menina andou furtivamente até o quarto do outro lado do corredor.

--- Bruce.- chamou em um sussurro.

A porta se abriu e Hayley entrou encontrando seu melhor amigo sentado em cima da cama.

--- Você não devia estar dormindo?.- perguntou Hayley ao a aproximar do mesmo e sentar-se ao lado do menino.

--- Eu devia lhe fazer à mesma pergunta. Eu não consigo dormir.- confessou ele sentindo-se mal.

--- Porque gritou lá em baixo? Quer saber não precisa disser. Eu estou aqui por outro motivo. - disse ela enviando suas mãos nos bolsos do pijama a procura de algo.

--- E oque é ?.- questionou Bruce à olhando curioso.

Hayley finalmente tira de seus bolsos um pequeno pacotinho de balas.

--- Nos últimos meses também não tenho dormido. - confessou a menina olhando fixamente para o chão.

Bruce suspira triste pela amiga, faziam poucos meses desde à morte de seu pai. Ele à abraça de lado em conforto.

--- Os doces me ajudam à ficar feliz de novo. - mentiu ela pegando uma bala de morango e colocando na boca. --- Vai ajudar você também.

O garoto sorriu levemente e pegou uma de uva, e assentiu em concordância com à menina.

.............................

Bruce e Hayley observavam pela janela a visão da cidade de Gotham.

--- Construiu este trem pai? .- perguntou o jovem Bruce tirando seus olhos da janela para seu pai.

--- Gotham é boa para à nossa família, mais a cidade vem sofrendo. Pessoas com menos sorte que nós, vem enfrentando muitas dificuldades.  Então seu pai e eu.- disse olhando para a menina. --- Construímos um sistema público de transporte barato para unir à cidade, e no centro a Torre Wayne.- concluiu apotando para o prédio não muito distante.

Hayley secou a lágrima que escorreu por sua bochecha e sorriu orgulhosa ao lembrar do projeto do pai, mais seu coração se apertou por não conseguir abrir e descobrir aquele, ao qual ele queria lhe mostrar no dia em que faleceu.

--- É onde o senhor trabalha? .- perguntou Bruce curioso, mais ainda por nunca ter estado lá antes.

--- Não, eu trabalho no hospital. Deixo à direção da nossa empresa em mãos de homens melhores.

--- Melhor. - indagou a menina fazendo uma careta ao a lembrar dos homens e terno e postura chata, segundo a mesma.

--- Bem, mais interessados do que eu. - brincou ele rindo junto à esposa e seus filhos.

Sim, sem dúvidas Hayley era uma filha para o casal Wayne.

   Grande Amor  // BatmanOnde histórias criam vida. Descubra agora