Adeus

122 9 0
                                    


Haviam passado-se dias desde a alta de Hayley do hospital de Metrópole. Bruce em momento algum a visitou ou mandou alguma mensagem ou até mesmo ligou para a loira, fazendo Hay sentir-se chateada e ressentida.
Mais isso não impotava tando agora, não ela estando a alguns passos dele, Hayley observou o mesmo sentado em uma poltrona vestindo um roupão, sua barba aparente, e uma bengala encostada ao lado, ele segurava uma xícara de café enquanto seus olhos olhavam com melancólia e tristeza para o retrato em cima do balcão, uma foto de quando eram crianças.

--- Oi.- cumprimentou Hayley mordendo a bochecha interna de nervoso.

Bruce levantou seus olhos em direção a recém chegada em seu quarto, ele desviou os olhos e pegou um controle apertando em um botão e fechando as cortinas de seu apartamento.

--- Oi.- respondeu ele em tom seco e frio, e levou a xícara até seus lábios, ignorando sua presença.

--- Oque houve com você?.- perguntou Hayley notando que este não se parecia com seu Bruce.

--- Lutei contra meu inimigo e um bom homem morreu por minha culpa.- respondeu ele com deboche, mas havia dor em seus olhos.

--- Você não foi me visitar.- começou Lawrence mudando de assunto, a tristeza em sua voz baixa e suave atingiu os ouvidos do homem como um tapa.

--- Eu tinha coisas mais importantes pra fazer.- interrompeu ele friamente largando seu café na mesinha ao lado. --- Eu agradeceria se não viesse mais aqui, Senhorita Lawrence. - disse ele levantando-se com o apoio de sua bengala.

Hayley abriu a boca surpresa, e seus olhos azuis arregalados com as palavras que lhe atingiram como uma faca em suas costas.

--- Oque... do que está falando Bruce.- indagou ela se aproximando lentamente.

Bruce se afastou conforme Hay se aproximava e parou perto da porta do cômodo.

--- Oque houve entre nos... foi um erro.- disse Bruce após fazer uma longa pausa e respirar fundo.

--- Um erro?.- repetiu Hayley o encarando com mágoa e incredulidade.

--- Eu sempre amei a Rachel.- diz ele sorrindo levemente.

--- Eu sei.- afirmou Hayley confusa com sua fala.

--- Não Hayley, eu sempre a amei como mulher... não como uma irmãzinha. - disse ele com a voz falha, implorando para que um dia Hayley e Rachel o perdoem por sua mentira. --- Eu achei que gostando de você poderia esquece-lá... mais agora ela se foi... eu sinto muito se brinquei com seus sentimentos. - terminou ele friamente, enquando via a mulher segurar seu choro. --- Eu não quero vê-la nunca mais, adeus.- disse Bruce saindo de seu quarto deixando-a sozinha.

Hayley soltou um suspiro trêmulo, suas lágrimas cairam e um soluço longo e alto escapou de seus lábios.

Bruce mordeu sua mão fechada em punho e se encostou na parede do corredor, vendo seu pai adotivo se aproximar confuso.

--- Cuide da Hayley.- pediu ele se afastando a caminho do quarto de hóspedes, para evitar vê-la novamente.

Alfred entrou no cômodo confuso, e soltou um suspiro ao ver Hayley chorando e soltando soluços altos sentada na poltrona escondendo seu rosto com suas mãos, ele se ajoelhou a sua frente e tirou gentilmente suas mãos do rosto.

--- Hay...

--- Me leva pra casa, Al.- disse ela com a voz falha e baixa.

Alfred assentiu e ajudou a se levantar, abraçou Hayley de lado e a conduziu para fora do quarto.

Seja lá oque Bruce Wayne tinha dito a Hayley, Alfred sabia que cedo ou tarde se arrependeria e sofreria o dobro.

Hayley sentou na cama com as costas encostadas na cabeceira, se lembrou dos momentos que teve com Bruce, o primeiro beijo, suas conversas, sua primeira noite com o mesmo, seus planos e chorou agarrada a sua coberta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hayley sentou na cama com as costas encostadas na cabeceira, se lembrou dos momentos que teve com Bruce, o primeiro beijo, suas conversas, sua primeira noite com o mesmo, seus planos e chorou agarrada a sua coberta.
Ouviu um click da porta, e seu olhar foi para o menino vestido de pijama azul com estampa de carrinhos, Dick ergueu suas mãos mostrando uma barra d3 chocolates e sorriu fazendo Hayley sorrir em meio ao choro.

--- Eu pedi ao senhor August para passarmos no mercado e comprar doces pra você. - explicou ele se aproximando da cama e subindo para sentar-se ao lado da mãe. --- Você tinha tido que estava com vontade de comer chocolate, e eu sei que isso é por causa do bebê.

Hayley ergueu as sobrancelhas surpresa e encantada com a fofura do menino.

--- E como sabe disso. - indagou ela escondendo um sorriso.

--- Ouvi a senhora Matilda dizendo que mulheres grávidas tem desejos e vontades de comer comidas e doces toda hora.- contou ele estendendo a barra a Hay. --- E também faz bem comer quando se está triste.

Hayley sorriu e limpou suas lágrimas, a fala de Dick a lembrou quando era criança e vivia roubando doces à noite e levando até Bruce para dividi-los.

--- Obrigada, querido.- disse ela o abraçando.

--- Quando vamos poder ver o bebê?.- perguntou Dick com os olhinhos brilhando curiosidade.

--- Daqui uns nove meses ele nascerá. - contou ela abrindo o chocolate.

--- E quando vamos saber se é menino ou menina?.- perguntou novamente com um beicinho por demorar tando para ter um irmão.

--- Quando eu tiver de três meses de gravidez. - explicou dividindo o chocolate e entregando um pedaço ao menino.

--- Concerteza vai ser uma menina. - afirmou Dick pegando seu pedaço e mordendo.

--- Porque acha isso?.- peguntou Hayley curiosa e surpresa.

--- Porque mulheres demoram demais para se arrumar, e este bebê está demorando demais para ficar pronto para nascer.- explicou ele com uma pequena carranca no rosto.

--- Ei nem todas as mulheres demoram para se arrumarem.- protestou Hayley  se fazendo de ofendida.

--- Demora sim.- retrucou Dick terminando sua barra.

--- Ah é. - murmurou a mulher fazendo cócegas no menino, este que começou a rir alto enquando tentava fugir da mãe.

   Grande Amor  // BatmanOnde histórias criam vida. Descubra agora