Hayley chorou após o médico lhe disser os resultados de seu exame e deixar a mesma sozinha em seu quarto de hospital. Lágrimas caiam de seus olhos e suas mãos tremiam de nervosismo, ela não sabia oque fazer? Ou oque pensar? Sua situação era delicada e sua cabeça e sentimentos estavam confusos.
Uma parte de si estava contente, radiante mas havia uma outra parte que estava cheia de medo e melancólia.Alfred entrou no quarto vendo a jovem mulher com um misto de emoções em seu olhar, ele observou em silêncio as mãos de Hay pararem em cima do seu ventre e um sorriso triste e emocionado enfeitar seu rosto.
--- Hayley. - ele chamou se aproximando lentamente e segurar sua mão direita, esta que estava sobre sua barriga e apertar gentilmente e sorrir. --- Meus parabéns querida.- disse ele, e no mesmo instante a mulher se jogou em seus braços a procura de um conforto paternal que Alfred poderia oferecer.
Após alguns minutos sendo abraçada por seu pai adotivo, Hayley se afastou e enxugou as lágrimas de seu rosto à preocupação inundou seus olhos.
--- Deste que chegamos aqui, você ainda não me disse como está Bruce.- diz ela obsevando ele levantar-se e respirar fundo.
Após o Coringa ser preso, não demorou muito para Alfred chegar para buscar ela e Dick, o mesmo havia arrumado algumas malas para leva-lá até o hospital de Metrópolis.
--- Ele está bem e o Coringa está preso. - respondeu ele sorrindo levemente para tentar tranquiliza-lá.
--- E Harvey ?.- perguntou ela vendo Alfred desviar o olhar para a parede.
--- Eu... sinto muito. - disse ele baixinho e correu para abraçar a menina que já chorava novamente. --- Escute, querida.- murmurou Alfred desfazendo o abraço e secando suas lágrimas. --- Você precisa se manter o mais calma possível, tem um menino lindo e inteligente que precisa de você e um bebê a caminho. E também tem a mim e ao Bruce.- disse ele com certo receio de que a mesma caísse novamente em depressão.
Hayley assentiu e deitou-se novamente na maca e segurando a mão de seu pai adotivo. Ela sabia que ele estava certo, ela havia perdido seu pai, seus padrinhos e pais adotivos, sua segunda mãe, sua irmã, uma amigo e agora ela ainda tinha dois filhos, seu amado Bruce e seu pai adotivo e amigo Alfred e também havia Lucius.
--- Obrigado, por sempre estar comigo, pai.- ela sussurou antes de cair no sono, deixando um Alfred sorridente como o modo que Hay o chamou.
--- E eu... sempre estarei aqui.- sussurou ele deixando um beijo em sua testa e saindo para uma salinha não muito longe.
Na salinha ele encontrou Dick sentado em uma mesa com outras crianças e falava sem parar enquanto desenhava. Uma mulher de cavelos amarrados em um rabo de cavalo e loiros os olhos azuis, por um momento Alfred achou ter visto um fantasma e encarou a jovem por um longo tempo.
--- Olá. - ela disse alegremente ao se aproximar, seus olhos vagaram para o menino que trazia alegria para as crianças em tratamento do câncer. --- Seu neto é um menino maravilhoso. - elogiou ela olhando para o senhor ao seu lado.
--- Hmm... é, perdão. - ele piscou confuso, não por ter chamado Dick de neto mais sim por ela não o reconhecer.
--- Oh, que falta de educação a minha.- murmurou ela lhe enviando um olhar de desculpas. --- Sou Harleen, psicóloga e psiquiatra aqui do hospital. - explicou ao ver a confusão no mais velho.
--- Alfred.- respondeu ele soltando um suspiro de alívio, ele não estava louco e nem vendo um fantasma afinal. --- Ele se chama Dick.- disse apotando para seu neto adotivo.
--- É um menino inteligente e engraçado, em alguns minutos de conversa com ele pude perceber isso.- disse ela fazendo o mais velho se encher de orgulho. --- Bom, preciso atender alguns pacientes. Foi bom conhece-ló senhor.- disse ela se afastando.
--- Igualmente. - disse Alfred, tendo a estranha sensação de que a veria novamente, ignorando este sentimento ele voltou sua atenção ao neto.
Netos ? Agora ele teria dois netos.
Ele sorriu com este pensamento ao mesmo tempo que se entristeceu, Martha e Thomas e até mesmo Charles sempre dissiam que Bruce e Hayley provavelmente se tornariam um casal no futuro, e agora isso acontecia e os três não estavam aqui para ver e conhecer seus netos.O som de uma ligação o fez sair de seus pensamentos e o mesmo levou as mãos aos bolsos do palito para pegar o aparelho.
--- Sim, mestre Bruce. - atendeu ele caminhando em direção ao corredor do hospital.
--- Alfred.- cumprimentou ele pelo telefone, sua voz continha ansiodidade escondida. --- Como ela está?.- perguntou ele soltando um gemido ao tentar movimentar a perna e sentir dor.
Alfred suspirou, não era ele quem devia contar a Bruce sobre sua paternidade... era Hayley.
--- Bem, dormindo agora após ser devidamente cuidada pelos médicos. - respondeu ele com calma em sua voz. --- Você tomou os remédios?.
--- E Dick?.- perguntou Bruce com preocupação e calma.
--- Fazendo algumas amizades por aqui.- respondeu Alfred com um sorriso orgulhoso ao se lembrar das palavras da moça ao seu neto. --- E não desvie do assunto senhor. Precisa tomar os remédios, não seja teimoso Wayne. - repreendeu ele.
--- Ok, senhor. Mais por favor mantenha-me informado de qualquer coisa sobre eles.- pediu Bruce soltando um suspiro cansado.
--- Eu vou, agora... trate de tomar os medicamentos e ficar de repouso.- ordenou ele ganhando uma risada do mais novo.
--- Sabe que eu não sou mais uma criança, não sabe?.- zombou ele tentando alcançar o controle da tv, que estava na mesinha de centro.
--- Eu sei, mas as vezes age como uma.- retrucou Alfred com zombaria em sua voz. --- Se alguém não cuidar de você, é capaz de o senhor não durar muito.- brincou ele soltando um riso e sendo acompanhado por Bruce do outro lado.
--- Obrigado, Alfred.- disse Bruce surpreendendo o homem.
--- Pelo oque, mestre Bruce .- indagou ele.
--- Por tudo que fez e vem fazendo por mim. - ele fez uma pausa longa e soltou um suspiro. --- E eu realmente não saberia oque fazer sem você. - diz ele ouvindo um fungar do mais velho do outro lado da linha. --- Bom, eu preciso desligar e ver o discurso do Comissário Gordon, quero ter certeza de que ele não colocará a Batgirl nessa confusão. A cidade precisa de pelo menos de uma heroína nas ruas.
--- Ok, nos falamos mais tarde.- disse Alfred modendo a língua para não disser que agora seria impossível Gotham ter uma heroína.
Após desligar o telefone, Alfred se virou em direção ao caminho do quarto de Hayley apenas para encontrar Dick o olhando.
--- Vamos ver a sua mãe. - chamou Alfred estendendo a mão ao menino, este que pegou e o acompanhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grande Amor // Batman
FanfictionApós o desaparecimento de sua mãe e a morte de seu pai. Hayley Lawrence é colocada sob custódia dos padrinhos Thomas e Martha Wayne. Com os acontecimentos trágicos na vida dos jovens Hayley e Bruce, uma promessa entre eles é feita. Mais será que n...