Almoço

323 27 2
                                    

Bruce sentou-se em uma cadeira em frente à Hayley e observou o pequeno restaurante praticamente vazio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bruce sentou-se em uma cadeira em frente à Hayley e observou o pequeno restaurante praticamente vazio.

--- Você vem muito aqui?.- perguntou curioso pelo fato de ela preferir um estabelecimento simples.

--- Não quando estou com Jonathan, na maioria das vezes costumo vir sozinha.- explicou ela olhando ao redor da procura de algo, ou melhor... alguém.

--- Porque aqui? .- Bruce observou Hay procurar algo ao redor.

--- Olha só oque encontrei. - disse uma voz feminina.

Uma mulher de cabelos castanhos se aproximou sorrindo enquanto segurava os menus do restaurantes em suas mãos.

--- Oi gatinha.- cumprimentou Hayley recebendo um beijo na bochecha.

--- A senhorita não veio ontem.- reclamou à garçonete figindo irritação.

Bruce observou à conversa das duas, pela forma como falavam poderia se disser que eram melhores amigas, mais Alfred não havia lhe tido sobre isso.

--- Desculpe-me, almocei com Jonathan ontem. E você não quis ir comigo na prova de vestidos. - reclamou Hayley cruzando os braços e olhando com desapontamento para a amiga.

---  Eu não acho que deveria se casar.- disse a mulher sincera percebendo Bruce, ela disse. ---- Agora, se você me disser que quer casar-se com este. Talvez eu lhe ajude à escolher um vestido.

--- Que bela amiga eu tenho. Bom deixe-me apresentá-los, Bruce está é Selina. Selina este é Bruce.

--- Olá. - cumprimentou Wayne.

--- Oi, bom oque vão querer?.- perguntou Selina ao ver seu chefe à observando.

--- Pra mim o mesmo de sempre.- disse Hayley sorrindo levemente.

--- Vou querer o mesmo que à Hay.- disse Bruce estranhando ela não ter entregue o menu.

---  Em breve estarei trazendo os pratos.- disse Selina saindo em direção à cozinha.

--- É a primeira semana da Selina trabalhando aqui, e aqueles menus só tem dois pratos. Macarronada e estrogonofe. - explicou Hayley em tom baixo para o dono do estabelecimento não ouvir.

--- Então, os menus são apenas enfeites. - debochou Bruce sorrindo zombeteiro.

--- Sim, eu venho aqui por ela. Selina é do tipo de pessoa que não aceita ajuda de ninguém....

--- Então você finge aqui ter à melhor macarronada do mundo apenas pra ajudar sua amiga.- disse o Wayne surpreso.

--- Aqui está. - disse Selina deixando os pratos de macarronada na mesa. --- Bom apetite. - desejou ela antes de sair.

--- A quando tempo se conhecem?.- perguntou ele curioso.

--- A alguns anos, logo depois da minha volta à Gotham. Eu passei mal em uma balada e Selina me ajudou.- mentiu ela mexendo no macarrão.

Bruce acentiu mesmo vendo que ela mentia e deixou esse assunto de lado.

--- Até que não é ruim.- disse ele após comer um pouco.

--- Não, não é. - concordou Hayley soltando um riso.

--- E... o seu casamento, já tem à data marcada?.- questionou Bruce ansioso para que ela lhe respondesse um não.

--- Não ainda não. - respondeu ela sorrindo .

O coração de Bruce se apertou ao pensar que poderia aver alguma chance dela desistir.

--- Tive uma ideia, porque não marcamos um jantar oque acha. Em que você possa conhecer o Jonathan. - indagou ela desviando o olhar para o prato.

--- Claro.- concordou Bruce engolindo em seco.

--- Então. - começou ela nervosa. --- Por onde esteve todos esses anos?.- perguntou Hayley algo que à sete anos rondava sua mente.

--- Ah, eu levei um pouco de dinheiro quando fui embora.... então fui pra Las Vegas, apostas, bebidas, mulheres... aí mais bebidas, mais apostas e mulheres de novo. - mentiu ele sorrindo malicioso.

Hayley sorriu e canto, figindo que não doia ouvir aquilo. Enquanto Bruce se estapeava mentalmente por não poder contar à verdade.

--- E você? .- perguntou ele mudando de assunto.

--- Bom... eu voltei pra Gotham, assumi o lugar do meu pai nas empresas Wayne, como cientista e acionista... tive ajuda de Fredericks e Lucius pra isso. Me diverti um pouco, conheci a Selina... o Jonathan e acho que é só. - disse ela omitindo muitas coisas.

Depois disso os dois comeram em silêncio, parecia não haver assunto ou talvez até tinha, mais nenhum deles queria começar.

   Grande Amor  // BatmanOnde histórias criam vida. Descubra agora