Hayley sorriu enquanto arrumava à mesa de jantar, Alfred estava na cozinha terminando a sobremessa.--- Uau, espero que tenha preparado mais um lugar. - ela ouviu Bruce disser ao entrar na sala de jantar.
--- Ah, oi. - disse Hay se virando e seu sorriso alegre foi substituído por uma careta.
--- Hayley. - exclamou à mulher ao lado de Bruce. --- Oh meu Deus, quando tempo . - diz com falsa alegria abraçando Hayley.
--- Jéssica. - diz Hayley entre dentes se afastando da mulher. --- Oque você faz aqui?.- perguntou olhando para o Wayne em busca de resposta.
--- Ah, eu encontrei o Bruu hoje mais cedo. - respondeu Jéssica soltando um riso fino e sorrindo maliciosa. --- Então ele me convidou para um jantar, não é Brubruu.
Hayley respirou fundo lançando um olhar fulminante ao amigo e fingiu um sorriso doce à sua inimiga de colegial.
A campainha tocou fazendo a lawrence correr para atender.
--- Oi amor. - diz Jonathan sorrindo doce e erguendo uma garrafa de vinho em suas mãos. --- Eu pensei em trazer uma sobremessa, mais eu sou tão ruim na cozinha quando você. - zombou ele.
Hayley sorriu e puxou o noivo gentilmente para dentro da mansão.
--- Não se preocupe com isso. Alfred é um excelente cozinheiro. - disse ela o ajudando à tirar seu casaco.
--- Então, ele é o motivo de você ainda não ter morrido de fome. - brincou Jonathan percebendo à tensão nos ombros da noiva.
--- Realmente. - concordou Hayley se aproximando e beijando seus lábios.
Crane serpenteou seus braços ao redor da cintura da loira e à puxou para mais perto e aprofundou o beijo.
--- Faltam dois dias. - sussurou ele recuperando o fôlego.
--- Dois dias. - repetiu Hayley um pouco incerta. --- Vem, Alfred já teve ter colocado à refeição na mesa.
Os dois caminharam de mãos dadas até à sala de jantar, encontrando Jéssica sentada encima da mesa enquanto Bruce e beijava. Hayley engoliu o nó que se formava e respirou fundo antes de limpar à garganta chamando a atenção dos dois.
--- Ah, você voltou. - resmungou Jéssica com desdém enquanto descia da mesa.
Bruce estampou um sorrisinho malicioso.
--- O jantar está pronto. - disse Alfred parando na porta ao perceber o clima tenso.
--- Não é preciso, Alfred. - disse Hayley lançando um olhar magoado ao Wayne. --- Eu e Jonathan mudamos de planos, não queremos atrapalhar os planos do Bruu .- e com isso ela puxou o noivo com ela. --- Ah antes que eu me esqueça, meu casamento é neste sábado.
......................................................
Alfred armou o guarda-chuva que tinha em mãos e aproximou se do Jardim. O lugar que estava lindo e decorado à horas atrás, agora estava todo destruído pela chuva que caía sem cessar.
--- Hay. - chamou ele tocando no ombro da mulher.
Sentada em meio à chuva, com à maquiagem borrada e o vestido de noiva encharcado. Hayley fitava oque lhe restou de um sonho destruído.
--- Venha. - insistiu ele ajudando Hayley a levantar e lhe abraçou pelos ombros à conduzindo para dentro da mansão.
--- Onde está o Bruce?.- perguntou ela com à voz rouca.
--- Dormindo, a febre dele finalmente baixou. - respondeu Alfred tocando à testa gelada da menina. --- Vou cuidar da senhorita e do patrão. - murmurou ele à levanto em direção ao seu quarto.
........................................
Bruce soltou um gemido de dor ao acordar, sua cabeça doia e seu corpo também.
--- Quando tempo eu apaguei? .- perguntou ele olhando de sosleio para Alfred sentado em uma cadeira próximo à sua cama.
--- Dois dias, é seu aniversário... muitos anos de vida. - informou Alfred suspirando aliviado por ver o Wayne bem.
Bruce franziu em confusão e se lembrou da luta contra o espantalho e do casamento de Hayley, com Jonathan Crane preso... como ela estava?
--- Ah, eu já senti esses efeitos antes. - disse ele se mechendo aos poucos na cama para acomodar-se melhor. --- Esse foi muito mais potente, foi um alucinógeno transformado em arma tipo aerossol. - explicou ele se virando para encarar o pai adotivo.
--- O senhor tem ido à boates erradas, Sr. Wayne. - disse Lucius entrando no quarto junto à Hayley.
--- Pedi à Hayley e o Sr. Fox ajuda ao senhor piorar no primeiro dia. - explicou Alfred ao ver o olhar confuso de Bruce.
Bruce observou Hayley, aparentemente ela parecia bem. Mais ele sabia que não estava.
--- Analisamos seu sangue, isolamos o composto capacitores e recepitores à base de proteína. - exclamou Hayley seriamente.
--- É para eu entender alguma coisa?.- perguntou Bruce em zombaria.
--- Em absoluto só queríamos mostrar como foi difícil, resumindo eu e à Srta. Lawrence fizemos um antídoto. - disse Lucius olhando desconfiado para o Wayne.
--- Tá pra fazer mais. - pediu Bruce apressadamente.
--- Está prendendo se drogar de novo?.- perguntou Hayley irritada.
--- Sabe como é Hay, Fox, está por aí e aparece alguém com um alucinógeno sinistro. - tentou se justificar.
--- Vou trazer tudo oque tiver. O antídoto deve iminiza-lo por enquando. - informou Lucius. --- Alfred, é sempre um prazer. - se despediu saindo.
--- Lucius. - despediram-se Alfred e Hayley.
Hayley olhou brevemente para o amigo, e ao perceber que ele estava realmente bem saiu do quarto sem disser uma palavra. Bruce suspirou enterrando seu rosto no travesseiro, depois dos últimos acontecimentos ele não tinha mais chances com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grande Amor // Batman
FanfictionApós o desaparecimento de sua mãe e a morte de seu pai. Hayley Lawrence é colocada sob custódia dos padrinhos Thomas e Martha Wayne. Com os acontecimentos trágicos na vida dos jovens Hayley e Bruce, uma promessa entre eles é feita. Mais será que n...