Aniversário de Casamento

573 28 0
                                    

Ana estava muito feliz, nos próximos dias ela e seu marido completariam 34 anos de casamento. Não viam a hora de tirarem uns dias de folga para aproveitarem esse momento. Faltando dois dias para esse grande dia, seu marido chega em casa e lhe fala que precisará fazer uma viagem a Alemanha para uma feira de negócios. No entanto, ela achou que iria com ele, pois daria justamente na data do aniversário, porém ele lhe fala que vai sozinho e que não teria muito tempo para ela. Isso a deixou destruída... Chegou o dia da viagem e ele se despediu e seguiu para o aeroporto. Ela estava em sua sala, pensando em tudo que tinha acontecido e resolveu subir para o seu quarto para descansar um pouco e foi quando viu que seu marido esqueceu um importante documento. Ela chamou seu motorista para conduzi-la ao aeroporto para ela o entregar. Chegando lá, descobriu que o destino seguido por ele foi totalmente ao contrário do que foi lhe falado, seu marido seguiu para Cancún.
Isso foi como se tivesse enfiado um punhal em seu peito. Ana retornou para sua casa e foi direto para o seu quarto, os pensamentos estavam te deixando louca...
(Será que meu marido tem uma amante?
Porque ele pôs tantos impedimentos para eu não ir com ele?
Ele esqueceu que justamente nesta data completaríamos anos de casamento...)
Eram tantos questionamentos, que por fim ela foi tomar um banho para ver se conseguia relaxar. Mas nada mudou, ela continuou ali deitada em seu quarto sem ânimo para nada....

No dia seguinte, Ana resolveu da uma espairecida e foi em uma exposição de obras de arte. Seu corpo estava ali, mas sua mente estava longe, foi quando ela deixou cair de suas mãos as chaves que ela segurava, e quando um rapaz muito bem aparentando abaixou junto com ela e a ajudou a pegá-las. Os dois se olharam até que trocaram as primeiras palavras:
Lucas: eu achei que não ia ver nada mais bonito do que as telas, mas me enganei.
Desculpa, acho que te deixei constrangida.
Ana: Não, não. Você foi muito gentil.
Eu estava distraída e deixei a chaves caírem de minhas mãos, sempre quando eu uso essa bolsa acontece isso...
Lucas: não é do chaveiro que eu estou falando
Ana: foi o seu galanteio? Confesso que estranhei um pouco, não estou acostumada com essas gentilezas...
Lucas: Não foi galanteio. Foi sincero. Você é muito linda ( olha pra ela como se tivesse encontrado a mulher de sua vida)
Ana: você é sempre exagerado assim?
Lucas: eu não sou exagerado nunca e não estou sendo exagerado agora.
Ana: vamos mudar de assunto... Você já viu toda a exposição?
Lucas: sim, já. Mas se quiser, posso vê-la toda de novo, só para te fazer companhia. Eu me chamo Lucas e eu me chamo Ana.

Os dois seguem conversando sobre os pintores e suas admirações por essas artes, até que Lucas a convida para um café...
Ela aceita e eles seguem até ao local desejado. Lá conversam de tudo, percebe-se muita afinidade entre eles...
Nesta conversa, Ana está mais alegre e ele nota. 😍😍
Lucas: Ana você estava um pouco triste quando eu te vi.
Ana: você acha que curou a minha tristeza?
Lucas: não sou tão pretencioso assim, mas seria um prazer ser o motivo desse sorriso tão lindo.
Ana: eu estou acostumada a conversar com tanta gente jovem que o meu próprio filho poderia ser meu melhor amigo, mas nem com ele eu me sinto tão a vontade como eu estou me sentindo com você...
Lucas: mas eu não quero ser mais um dos seus amigos.

Na mesma hora seu semblante caiu e ela pede licença e se afasta...
Ela chega em um mirante e fica ali pensando 💭💭💭 em tudo que passou nesses últimos dias ( a ausência e esquecimento do marido no dia do aniversário de casamento, a mentira do seu marido, as armações dele...)
Ela fica ali um instante remoendo um pouco e resolve ligar no consulado da Alemanha para ter certeza que não tinha nenhuma feira.
Ao constatar que não tinha, ela liga para o seu motorista e o dispensa para ficar mais tempo ali. Ao desligar, ela olha a sua mão e resolve tirar a aliança. Ana retorna á mesa em que estavam e diz que tomaria mais um chá e ele a convida para jantar a noite.
Ana: eu estou gostando tanto da sua companhia, temos tantas coisas em comum, mas... Ele responde, mas?
Ana: Mas eu sou muito mais velha que você... Lucas responde: vou fingir que nem ouvi essa bobagem... você quer um chá com mistura ou puro?
Ana: Não, não quero um chá. Sempre tive vontade de beber um drink que vejo em um seriado... Pergunte ao rapaz se ele tem cosmopolitan....
Lucas como um bom cavalheiro dá um lindo sorriso e faz o pedido...
Eles terminam o café e vão caminhando na parte externa da exposição até que...
Lucas: Achei que tinha encontrado a mais bela conhecedora de artes e se aproxima para beijá-la. Ela se assusta e diz que não pode jogar 34 anos fora. Como ela não disse que era casada e nem estava de aliança, ele não entende esses dizeres...
Ele a leva até a sua casa e diz que quer encontrá-la mais vezes, mas ela diz que não será possível, ele insiste para que pelo menos ela o dê o número de telefone, ela fica meio desconfiada mas acaba passando. Ela desce do carro e vai direto para sua casa, sabe que ficou um pouco balançada por uma pessoa que acabou de conhecer.
Por ter muitos anos de casamento, sempre viveu na sombra do marido e hoje como estava decepcionada, frágil e triste conheceu alguém que a fez sentir desejada.
Com tantas sensações em seu interior, ela acha que está ficando louca e liga para o seu terapeuta, para expor tudo o que lhe aconteceu nos últimos dias...

Esse Amor me fortaleceOnde histórias criam vida. Descubra agora