13

317 53 4
                                    

Oxford conseguia me atrair ainda mais a noite, quando seus prédios monumentais pareciam muito mais misteriosos que de costume

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oxford conseguia me atrair ainda mais a noite, quando seus prédios monumentais pareciam muito mais misteriosos que de costume. A avenida principal era diferente, carregava o ar modernizado como as ruas de Londres, mas não iríamos pra lá, seguimos para a 6 Alfred Street onde ficava The Bear.

- Fiquei sabendo de rumores sobre você. - Ian não ligava muito, parecia em parte distante enquanto caminhava na calçada.

- Nada que eu já não saiba, vai ouvir muitos outros.

- Sendo assim, poderia aproveitar que estamos aqui pra matar minha curiosidade, - Na boca o pirulito de uva estava mais gostoso que o de morango mais cedo, sentia o vento frio bater no meu rosto e a passos relativamente lentos Ian forçou um sorriso amarelo como sempre.

- Não tô afim de te dar explicações, Laura.

- Porquê não gosta de Peter? O que fez pra que ele não gostasse de você?

- Disse, que não tô afim.

Ignorei sua resposta preguiçosa junto ao seu humor tedioso naquela rua, quase tinha me arrependido de termos vindo juntos não fosse pela curiosidade.- Tem a ver com a tal maldição dos calouros? - Tirei o doce da boca - Aposto que Billy fez pior com a diretora...

Parando de forma abrupta ele franziu o cenho - Ouviu o que eu disse? Não- tô- afim! Consegue ser bem irritante quando quer.

Foi automático os olhos revirarem, cruzei os braços esperando o quê mais, afinal, diria. - Fala sério, não deve ter sido tão ruim assim, Peter parece do tipo certinho então qualquer regra quebrada o deixaria zangado.

Já sem paciência o professor seguiu o caminho virando a esquina, fui atrás dele numa corridinha breve que me ajudou a aquecer o corpo. - Está chateado pela pergunta ou porquê não ficamos no quarto?

- Porquê estou entediado e preocupado garota, como se não bastasse você me enche com essas perguntas, eu só quero beber.

Em parte tinha razão, me perguntei se a convivência com Clara havia me contagiado com o espírito tagarela dela, aquele pensamento me arrancou um arrepio. Apressei o passo ficando a sua frente e interrompendo o percurso.- Só pra você saber, também preferia estar no dormitório.

Ian abriu os braços com os olhos arregalados.- Então porquê não estamos?!- Indignado, era compreensível, se fosse ele também iria querer me pegar.

- Porquê não sou uma desalmada.

- Muito cedo pra piadas, Laura.

- okay, talvez um pouco, - Voltei a caminhar e não demorou muito pra que víssemos o pub que por sinal, parecia bem movimentado.- preciso ajudar uma pessoa.

- "Preciso" e "ajudar" numa mesma frase saindo de você é no mínimo, suspeito.

Atravessamos a rua em direção a entrada, já conseguia sentir o cheiro de comida e chopp - Fica tranquilo professor, tá comigo, tá com Deus.

| A ÚLTIMA AULA |Onde histórias criam vida. Descubra agora