19

208 34 0
                                    

Passávamos pelos corredores logo após Laura, já faziam uns cinco minutos que a seguimos sem que notasse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passávamos pelos corredores logo após Laura, já faziam uns cinco minutos que a seguimos sem que notasse. As luzes parcialmente amarelas iluminavam o ambiente clássico, alunos passavam de um lado a outro facilitando nossa missão alí, na frente, beirando as pilastras perfeitamente desenhadas e altas ela caminhava com suas botas.

O vento fazia com que seus fios levantassem a cada passo, o mesmo acontecia com o sobretudo mal contrastado ao caminhar sobre o espaço escuro do campus.

- Aonde está indo Laura...- Bill cochichou ao meu lado, paramos atrás de um pilar até que se afastasse mais e pudéssemos continuar.

- Será no mínimo decepcionante se no fim, ela só estiver fazendo algo normal.- Meus olhos não desgrudavam dela pelo vasto gramado, meu amigo também observava.

- Não, ela não estaria tão ansiosa, Laura tem sempre respostas na ponta da língua, - Por um momento a palavra me fez lembrar, de nós dois no salão de confraternização quando quase lhe roubei um beijo, de toda forma foi tentador tê-la no colo por alguns segundos. Pisquei algumas vezes antes de olhar para Bill, não tirava a atenção da aluna por um segundo enquanto falava, me perguntei se alguma vez também já havia tirado uma casquinha com ela, ou melhor... Ela teria lhe arrancado um pedaço. - não é do tipo que espera por coisas, geralmente vai até elas.

- É...- Examinei o homem ainda pensando naquela possibilidade.- tem razão.

- Professores! - Tomamos um susto como se a alma houvesse saído do corpo, nos viramos num reflexo, era Clara.

- Clara...- Bill falou após um rápido suspiro de alívio.- O que foi?

- Por acaso viram Laura? É que vocês estão sempre juntos e eu pensei... Que talvez soubessem.- Ela ajeitava os óculos com uma expectativa, engoli saliva antes de responder qualquer coisa.

- Não, não sabemos dela.- Menti descaradamente enquanto suas sobrancelhas abaixavam decepcionadas, Bill pegou seu isqueiro vermelho acendendo um de seus cigarros. A nicotina sempre foi uma opção pra ele em situações de ansiedade, assim como o álcool era o meu, a diferença era de que nem sempre o tinha quando precisava.

- Que pena, não encontro ela em lugar nenhum, de qualquer forma obrigada.- Com apenas um aceno de cabeça se retirou pelo corredor.

Soltando a fumaça entre os lábios Bill me chamou- Consegue ver ela?

- Droga. - Não havia mais ninguém no gramado do campus, poderia ter entrado em qualquer uma das portas ou saído da universidade. Infelizmente nossa perseguição foi interrompida por conta de Clara - Vamos nos dividir, vê no salão que eu vejo na biblioteca

... ... ...

Ainda era cedo pra me encontrar com Peter, aproveitei o espaço de tempo pra falar com minha irmã. Havia dias que não falava com ela, na verdade desde que cheguei não trocamos uma conversa descente e apesar de eu não ser do tipo melosa, Maria ainda era minha pessoa mais importante.

| A ÚLTIMA AULA |Onde histórias criam vida. Descubra agora