II

502 68 8
                                    

Caía um chuvisco leve quando voltaram a Christ Church por volta das onze, Clara se mostrava preocupada com o horário em que retornavam, queria ter certeza de que estaria devidamente descansada para a aula no dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Caía um chuvisco leve quando voltaram a Christ Church por volta das onze, Clara se mostrava preocupada com o horário em que retornavam, queria ter certeza de que estaria devidamente descansada para a aula no dia seguinte.

Ao contrário dela, Laura andava devagar pela grama molhada e escura, ouvia as lamúrias da colega de quarto sem dizer muita coisa até chegarem ao interior da universidade. Os pensamentos da garota estavam em outro lugar, no professor Ian que vinha logo atrás delas, igualmente sem muita pressa acompanhado do amigo e também professor, Bill.

- Você vem?- A loira perguntou, subindo os degraus que levavam ao dormitório. Os dois homens pararam antes de entrar, aparentemente era proibido fumar dentro da universidade e Bill ainda terminava seu trago, Laura reparou se apoiando no corrimão, ainda no início da escada, que os olhares de Ian continuavam e internamente gostava disso.

A arte do flerte era dominada por ela como ninguém, mas, parecia que naquele momento havia encontrado alguém a sua altura naquela competição. Ajeitou o sobretudo aberto, pondo as mão nos bolsos que batiam na altura do quadril - Já ouviu falar no ditado: a noite é uma criança, anjinha?.

- Vai mesmo insistir nessa história, não é?- Falou ao perceber do que se tratava, o sorriso malicioso não saía dos lábios carnudos de Laura, não titubeava no olhar um segundo sequer, exitar não combinava nem um pouco com ela.

- Com...- Arrastou a fala - Certeza - Deixou de encarar seu mais novo alvo para ver Clara, ainda esperando uma resposta- Suba, depois te encontro lá- Começou a se afastar da escada em direção aos dois- ou não.

O caminhar confiante dos coturnos ecoava pelo lugar, os cabelos selvagens balançavam levemente com o vento frio da noite, os professores conversavam de frente um para o outro e fumaça saía da boca de Bill como vapor. Laura se aproximava enquanto em sua cabeça tocava
Do i wanna know de Arctic Monkeys, soube exatamente o que fazer quando ficou diante deles.

- Boa noite, senhores. - Os olhares desconfiados se puseram sobre ela, algo satisfeito se encontrava no rosto de Ian iluminado pela luz amarela, já seu amigo não pareceu tão amigável, também não estava bravo, apenas não fazia tanta questão - Será que tem mais algum aí? - Se referiu ao cigarro de Bill, que franziu o cenho a olhando de cima a baixo - Os meus acabaram.

- Este era o último.

- Boa noite, - Professor Ian à respondeu, os braços que antes se escondiam nos bolsos da calça jeans, se cruzaram pressionando a jaqueta de couro preta - estava no The Bear não é? É nova por aqui?

A garota sorriu ao homem de belos olhos azuis e intenções duvidosas, antes de responde-lo, ficou entre os dois e tirou dos lábios de seu amigo o cigarro que usava, pôs entre os dedos e tragou soltando a fumaça.

Bill não gostou de sua atitude inesperada e atrevida mas se conteve em dar como resposta uma cara feia, além de arrumar a postura se afastando da pilastra - Sim, - Respondeu - primeiro semestre de linguagens.

| A ÚLTIMA AULA |Onde histórias criam vida. Descubra agora