26.

168 40 1
                                    

— O que eu disse sobre nem um minuto a menos ou a mais?— Sua visão me seguiu até que sentasse numa das cadeiras, estiquei minhas pernas em cima da mesa e cruzei os braços como ele fazia logo a frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— O que eu disse sobre nem um minuto a menos ou a mais?— Sua visão me seguiu até que sentasse numa das cadeiras, estiquei minhas pernas em cima da mesa e cruzei os braços como ele fazia logo a frente.

A camisa social escura contrastava com a pele clara apesar de estar sob o sobretudo cinza, acentuando o azul dos olhos.— Adoro te ver contrariado, fica tão charmoso.— Sorri.

— Queria poder dizer o mesmo da sua
petulância.

— Qual a necessidade dos óculos escuros?— Só agora percebia a presença de Billy do outro lado da sala perto as janelas. Sentava na carteira com seu blazer impecável e cabelos perfeitamente alinhados para trás, me analisava sério e pra que não notasse muita coisa mantive o sorriso irônico prestando atenção em Ian.

— Ah você não vai querer saber, Billy...— Ainda estava sonolenta mas não sabia ao certo se era pela pancada ou pela noite em claro, além da dor, agora que o sangue esfriava ela parecia aumentar.— Então, qual o motivo dessa reunião?

Pegou sobre a mesa uma folha e entregou para o amigo, observando em silêncio ele levantou o olhar — O que são esses nomes?

— São todos os alunos de arquitetura, o mesmo curso de Matthew. — Ian respondeu. — Consegui esse papel com o pessoal na direção.

— Porquê não pegou alguma ficha relacionada a Beatriz ou especificamente ao garoto? Não seria mais fácil?— Franzi a sombrancelha e aquele mínimo movimento doeu como nunca, meus braços abaixo do peito se apertaram mais.

— Claro, se não estivessem todos com o delegado.— Respondeu como se fosse óbvio, no segundo seguinte, algo em mim o chamou atenção. O professor inclinou a cabeça levemente pra frente.— O que aconteceu com a sua sobrancelha?

Não era só ele que me olhava desconfiado, Billy também, derrepente o papel com os nomes pareceu inútil a ele. Me afundei ainda mais na cadeira.— Era só isso? Posso ir?

— Não.— Ian respondeu após uma pausa incerta.— Tem mais uma coisa, uma aluna que tem aula comigo, aliás a mesma que você comparece quase nunca,— Mesmo com as lentes escuras desviei do contato visual, precisava fazer algo sobre aquilo.— ela era amiga de Beatriz e talvez consiga alguma informação com ela.

— Duvido muito que ela queira falar, com a garota suspeita de matar a coleguinha dela, professor.

— É por isso que passarei uma atividade em dupla, eu escolherei os pares propositalmente pra que sente com ela e o resto será com você. Acha que dá conta?

Ele tinha pensado em tudo, desde  Matthew até como faria contato com a amiga de Beatriz, não sei se por falta de presença em suas aulas ou por sentir que retribuía o crédito da noite passada me ajudando apesar da raiva, mas pela primeira vez percebia que era mais que um rostinho bonito de maxilar marcado.

| A ÚLTIMA AULA |Onde histórias criam vida. Descubra agora