16

255 41 2
                                    

Às onze os pubs de Oxford se fecham, e isso incluía The Bear que anunciou seu fim de expediente com o típico bater de sino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Às onze os pubs de Oxford se fecham, e isso incluía The Bear que anunciou seu fim de expediente com o típico bater de sino.

Caminhavamos da 6 Alfred para Blue Boar Street à caminho de Christ Church, o frio era ainda mais intenso aquele horário mas isso não impediu que nosso tão envolvente assunto continuasse. Além de nós, somente algumas pessoas ainda estavam nas ruas.

Um muro alto percorria o quarteirão do lado esquerdo, feito de pequeninos tijolos já judiados pelo tempo e parcialmente coberto por musgos.

- Realmente tinha demorado pra voltar aquela noite, num primeiro momento por tédio daquilo tudo.- Ainda tragava seu cigarro, fumaça quente flutuava depois de sair dos lábios dele. Billy evitava contato visual enquanto falava e de vez em quando pressionava o canto da boca como quem sente algo amargo na lingua.- Já participamos de tantos eventos desses que já não vemos tanta graça.

- Vamos Bill adiante o processo da trama toda, está ficando tão tediante quanto os bailes.- Professor Ian seguia a minha direita, impaciente, era mais que óbvio seu incômodo com o assunto.

- Andava sem rumo pela cidade quando parei na ponte dos suspiros, fiquei alí um tempo até que, pra minha surpresa uma moça apareceu, loira de olhos azuis.

- Tá, deixa eu ver se adivinho, você ficou encantado com a loirinha e se pegaram, - Enfim os olhos verdes me olharam de cima sem muita simpatia, não me surpreendia vindo dele, sorri em retribuição como se a resposta fosse óbvia, até porquê era, confesso que a visão era um pouco dobrada. - Aliás, Ian e Anne fizeram o mesmo eu desconfio.

- Humm na mosca pestinha, - Foi a vez de Ian com seu humor sarcástico, típico dele. - mas não é tão previsível quanto parece.

- Dúvido professor, e qual era o nome da tal loira, Billy?

- Anne.

Parei de caminhar e tentei raciocinar se tinha ouvido certo ou se o álcool me tirava a noção das coisas. Cocei os olhos sem ligar se borraria o rímel barato e quando voltei a abri-los novamente, Ian e Billy estavam muito a frente - Ei! Se derem mais um passo não contem comigo pra mais nada! - Assim fizeram, relutantes - Pegaram a mesma garota? No mesmo dia?

- Shiii!- O dedo indicador e olhos arregalados pediram silêncio, foi o tempo que precisei pra me aproximar dos homens e pegar o braço de cada um pra me apoiar.

Olhando bem seus belos rostos não muito amigáveis, voltei a sorrir - Vocês dois são uns safadinhos sabiam?

- Não é bem assim, mas acho que Bill concorda comigo em deixar isso pra outra hora, - Lindos olhos azuis que me largaram pra encarar os verdes do amigo. - Não é Bill?

- Tem razão, vamos voltar pra universidade.

Cacei no meu bolso um pirulito, levei ao lábio, minha língua brincava com o doce dentro da boca me fazendo salivar pelas ruas bem iluminadas apesar de pouco movimentadas.- Eu só vou concordar com vocês - Pisquei - queridos professores, porquê estou bêbada e morta de sono, mas... Essa conversa ainda não acabou.

| A ÚLTIMA AULA |Onde histórias criam vida. Descubra agora