Como o esperado, Jamie se casou; foi um casamento simples, ou pelo menos foi o que Isabella ouviu falar dos lábios frios de Marsha enquanto ela arrumava seu cabelo em uma certa manhã. Isabella não pode comparecer, mas enviou um par de brincos como presente.
Não demorou muito para que outra empregada entrasse no lugar de Jamie, Hasmoni Letti mais especificamente, uma garota de cabelos preto azulado e uma expressão sorumbática. Diferente das outras com quem Isabella fora companheira esta nunca poderia ser sua amiga, afinal ela era tecnicamente a chefe de Hasmoni; uma garota esperta de fato, mas muito rígida, não responderia se não lhe fosse perguntado e nunca demonstrava sua opinião própria ou sentimentos, se assemelhava a Caim em alguns aspectos embora sua expressão não fosse tão estoica.
De um jeito ou de outro a vida prosseguia seu fluxo natural, e Isabella se assemelhava cada dia mais ao que uma verdadeira alteza deveria ser, desde sua forma de andar, falar, agir até seus conhecimentos e formas de pensar. Ela entendia que aquilo que ela se tornava não era sua representação verdadeira, entretanto era como precisaria agir de agora em diante.
- Acho que já está na hora de você prestar uma visita aos soldados – sugeriu Kevona Macaff, a professora de etiqueta de Isabella, durante uma de suas aulas.
- Pensei que eu não tivesse permissão para sair da ala sul – contestou colocando a xícara adornada por flores rosas sobre o pires.
- É verdade – concordou com seu sorriso atrevido enquanto seus cabelos negros escorriam por seus ombros.
Kevona tinha uma marca registrada no mundo da alta sociedade, seu nome era acompanhado de elegância e reverencia, mas seus olhos e seu sorriso eram uma prova da personalidade irreverente que a seguia como uma sombra.
'Ganhar seu respeito, talvez, dobrá-la ou amaciá-la, jamais', era o que diziam sobre Macaff entre os círculos de fofoca. Ela vinha de uma família de ricos comerciantes, e apesar de não possuir título nobre, não havia quem ousasse subestimá-la.
- Então, o que quer dizer com isso? – indagou Isabella entrelaçando suas mãos.
- O motivo de você não poder sair da ala sul enquanto seu treinamento não for concluído é para evitar que os nobres a chamem de inadequada ou incapacitada e tirem-na do seu posto. Para exemplificar, se uma garota nobre comete um erro na alta sociedade, bem, é só isso, mas se uma garota como Vossa Alteza, que vem de um lugar completamente desconhecido, sem apoio e sem moral, comete um erro, isso é um absurdo, um banquete para hienas. A única razão que o Imperador possuí para te manter presa nesse lugar é te proteger disso.
- Ainda não entendi aonde quer chegar.
Kevona sorriu, servindo um pouco mais de chá, tanto para si quanto para Isabella. Esta foi uma das primeiras coisas que a jovem de olhos azuis aprendeu – ela jamais deveria servir a si própria, a não ser que estivesse completamente sozinha. Não só isso, como ela deveria ser a primeira a ser servida conforme a hierarquia determinava.
- O que eu quero dizer é que vosmecê não precisará se preocupar muito com seus modos ou conhecimentos quando for visitar o campo de treinamento. – Isabella arqueou as sobrancelhas, mostrando curiosidade. – A hierarquia de um exército é determinada ,não pelo status social, mas pelas capacidades de seus soldados. Significa que os soldados não se importam muito com suas origens ou que Vossa Alteza cometa erros aqui e ali. Só não os subestime, afinal eles ainda são um dos seis pilares que compõe o império de Licrya, ganhar o favor deles será imprescindível para que você possa se manter em sua posição.
Isabella já tinha conhecimento dos 'seis pilares de Licrya', como eram chamados os seis poderes que mantinham o império em equilíbrio, eles eram a torre dos magos, o conselho, o povo, o exército, os nobres e a família imperial, todos eles com sua própria quota de poderes, direitos e deveres. Ela também compreendia que o desfavorecimento deles acabaria colocando sua posição em risco. No momento, o que a segurava no lugar era o favor do Imperador e a indiferença do exército, da torre e do conselho. O povo mostrava certo receio sob a influência dos nobres que vinham demonstrando uma inabalável oposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Imperador Vermelho
Romance"Ele ascendeu ao trono em degraus de sangue". Quando Isabella foi misteriosamente teletransportada para uma realidade completamente distinta daquela a qual a jovem conhecia e que, como regalo, estava sob o constante ataque de bestas mágicas, ela não...