Novembro, 1842
Casa Bridgerton - Londres, UKCrônicas de Lady Whistledown:
"Já é de conhecimento geral que enfim a solteirona Ava Lancaster amarrou um dos solteiros mais cobiçados da temporada, o Senhor O'Brien, herdeiro das indústrias têxteis.
A união, é claro, não era esperada, porém, esta autora não pode deixar de citar que, desde o encontro obviamente orquestrado por Charlotte Bridgerton de uma maneira nada sutil - que surpresa a Bridgerton sendo inconveniente, não é mesmo? -, ambos foram vistos cada vez mais próximos em bailes.
No entanto, é notório também que a mais velha do Visconde e da Viscondessa Bridgerton já irá para sua terceira temporada sem nenhuma expectativa ou intenção de se casar.
Talvez a Senhorita Charlotte Bridgerton tenha encontrado uma maneira mais empolgante de viver a temporada em Londres se envolvendo na vida particular de aristocratas e nobres.
Porém, esta autora acredita que a dama em questão deveria se ocupar muito menos com a vida amorosa alheia e começar a se preocupar por um interesse romântico para ela própria, ou ficará por muitas temporadas nos cantos do salão.
Bem, eu não sei vocês, mas acredito que a Senhorita Charlotte Bridgerton já tenha seus próximos alvos para a próxima temporada. E eu mal posso esperar para ver quem serão as pobres almas..."❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁
Charlotte termina de ler e joga o folhetim sobre a mesa do centro da sala de chá onde estavam. Seu sorriso de orelha a orelha.
Aos recém completados 20 anos, a filha do Visconde tinha uma lista pequena do que poderia se gabar de ser boa. E uma delas era seu instinto casamenteiro.
Havia juntado, nos últimos dois anos, 3 casais. Um deles sendo recebido com grande surpresa pela sociedade londrina.
Acariciando seu gato que ronronava em seu colo, virou-se para sua amiga Lily que a encarava com um sorriso tímido, aguardando alguma palavra de Lottie.
- Bem, em minha defesa, meu tempo para juntar esses dois foi extremamente curto - ela fala, dando de ombros - Aquele chá foi a decisão mais rápida.
Lily solta uma risada baixa e agora ambas se viram para a Viscondessa, que permanecia atenta a conversa, mas em silêncio até agora.
Algo extremamente difícil visto que Kate sempre tinha uma opinião para dar.
A Viscondessa solta um suspiro acompanhado de uma pequena risada. Ela não pôde deixar de balançar a cabeça ainda não acreditando no que a filha tinha feito. Não que ela esteja surpresa, pelo contrário, ela conhecia muito bem a filha que tinha. Charlotte desde criança era mais astuta que seus irmãos, apesar da sua doçura sempre estar presente.
- Bom, fico feliz pelo novo casal e por sua contribuição.
Kate finalmente comenta, deixando sua filha por uns segundos em êxtase com um grande sorriso presunçoso.
- Agora, eu gostaria muito de ver você usar essas habilidades de casamenteira para si própria.
O sorriso de Charlotte se desfez no mesmo instante. Kate sorri triunfante enquanto Charlotte solta um longo suspiro pesaroso enquanto todas na sala a olham.
- Sabe que só irei me casar por amor. Não quero me casar só para não ficar sozinha. Acho que todo mundo deseja isso, não?
Loretto tenta se soltar dos braços da dona, mas Lottie puxa o gato novamente para seu colo.
- Veja você e o papai. Como foi mesmo que você soube que estava apaixonada por ele?
Kate morde o lábio inferior, tentando não dar uma risada com a pergunta da filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...