Junho, 1843
Londres, UKAs férias da família em Aubrey estavam tão próximas e Charlotte estava ansiosa para a melhor época do ano.
Os meses em Aubrey Hall com a família sempre foram seus favoritos do ano. O clima, ver suas primas e seus primos em um ambiente mais livre. Tudo era perfeito lá.
E também, para Charlotte, significava alguns dias afastada de Caspian, o que a aliviava. Lily a acompanharia, e tudo ficaria bem quando elas retornassem.
A Bridgerton não se importava de estar finalizando sua terceira temporada ainda solteira, apenas deveria voltar sua mente e seus pensamentos a juntar alguns casais.
Talvez Edmund e Miles fossem seus próximos alvos. Deveria pensar mais nisso, aqueles dois precisavam parar um pouco de atormentá-la.
- O que aflige minha sobrinha?
A voz de Edwina soa amável como sempre, e virando o rosto para olhar para a tia, Charlotte sorri, afastando seus pensamentos.
- Nada, apenas relembrando alguns momentos em Aubrey. Mamãe sabe que eu amo aquele lugar.
Kate observava sua filha desconfiada, já não era de agora que ela a pegava perdida em seus pensamentos. Sabia que algo estava acontecendo e tinha quase certeza que isso se dava por causa de um certo Barão misterioso que habitava poucos meses em Londres.
- Eu sei, querida. Mas, esse ano espero poder convidar mais pessoas. O que acha?
Levantou a sobrancelha escondendo o riso. Se sua filha estava gostando do Sr. Caspian Clarker, ela daria uma ajudinha.
- Claro, mãe.
Charlotte assente inocentemente, sorrindo. Elas caminhavam lentamente pela Regent's, ela buscava alguns vestidos mais finos para o ar do campo e havia dispensado sua dama para vir com sua mãe e Tia Edwina que as visitava para em breve ir para Aubrey também.
Não notara o olhar de sua mãe, caso contrário veria que ela tramava algo. Apenas quando o seu olhar caiu para a porta de uma livraria, ela parou por um momento, o vendo.
Caspian estava ali, saindo apressado e obviamente com um livro em mãos. Céus, Charlotte queria correr de volta para casa, mas sua mãe foi mais rápida.
- Senhor Clarke - ela o cumprimenta, se aproximando naturalmente dele - Parece que realmente gostou dos ares de Londres.
- Viscondessa. - Ele dá um pequeno sorriso e logo faz uma mesura.
Caspian tinha passado horas dentro da livraria em busca de mais romances para ler, era seu passatempo favorito e depois de uma manhã inteira na câmara aguentando tantas discussões, sabia que precisava de um tempo para seus pensamentos.
- Sim, eu tenho gostado, apesar de sentir falta de Copenhage. - Sorriu e finalmente olhou para Charlotte.
Ela parecia evitar seu olhar, mas isso a deixava mais bonita. Na verdade, parecia mais linda a cada vez que se encontravam.
- Srta. Charlotte Bridgerton. - Fez um mesura e em seguida, fez o mesmo para a Sra. muito parecida com ambas que estavam ao lado delas.
- Espero que esteja bem. - Completou, olhando para Charlotte.
Charlotte finalmente olha para ele e abre um sorriso amigável.
- Estou sim, Senhor Clarke - ela responde, fazendo um cumprimento breve.
Kate os observa, estreitando os olhos e Edwina franze o cenho, reconhecendo o olhar tão sagaz da irmã para os dois. Porém, ela logo corta o silêncio.
- Bem, acredito que ainda ficará na Inglaterra nos próximos meses.
- Sim, Sra. Não posso deixar a Inglaterra agora, tem muita coisa para fazer ainda e estou dando apoio para minha tia.
Edwina balança a cabeça entendendo e Kate sorri satisfeita. Era a oportunidade que queria.
- Sr. Clarke, faço-lhe então um convite para passar as férias de julho em Aubrey Hall, nossa casa de campo. Sua tia já foi convidada pessoalmente por Charlotte e gostaria muito que você fosse.
Kate abriu um sorriso maior ainda quando viu Charlotte a encarar com os olhos arregalados.
Caspian observava as duas curioso, elas se pareciam muito até em seus gestos e falas. Passar uns dias na casa deles não era tão ruim, poderia ter mais da companhia de Charlotte e isso ele desejava muito.
- É claro, milady, estarei lá.
- Oh, isso é ótimo! Nos veremos em breve, então.Caspian sorriu e fez uma mesura novamente antes de pedir licença e voltar para seu caminho. Estava ansioso e não via a hora de poder ficar a sós com ela.
Charlotte ainda permanecia em silêncio quando Caspian se afastava. Aquilo não podia ter acontecido.
- Mamãe, acho que não havia compreendido quando disse que desejava convidar pessoas novas... - ela a encara, ainda muito surpresa pelo convite de sua mãe a Caspian.
- Por que não, querida?
- Bem, o Senhor Clarke não é exatamente alguém tão próximo da família. E... E, bem...
Ela continua, mas Kate a corta.
- Eu o acho perfeitamente adequado, Lottie. Ele é primo de Lily, oras.
Kate a olha, fingindo estar confusa. Charlotte apenas fica em silêncio, sem lhe dar uma resposta. Kate então sorri triunfante e volta a caminhar com Edwina a acompanhando.
- Vai ficar aí parada, querida?
A Viscondessa se vira para Charlotte ao notar que sua filha permanecia no mesmo lugar, ainda com uma expressão pensativa.
- Não, mãe. Estou indo.
Ela responde, finalmente saindo de seu lugar e dando alguns passos até ela.
Respirando fundo, Charlotte tentou manter um sorriso em seu rosto. Teria gostado bastante da idéia dele estar em Aubrey há algumas semanas atrás, mas agora não.
Charlotte terminou de tirar as medidas e logo em seguida as três foram a uma doceria.
Charlotte não estava nem um pouco confiante de estar com ele lá, mas poderia lidar com aquilo. Ela sempre podia lidar com qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanfictionCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...