Capítulo 21

598 43 3
                                    

Setembro, 1843
Londres, UK

Tudo para Charlotte havia se tornado mais difícil desde que voltou a Londres. Ela, na verdade, não se importava com nenhuma das fofocas sobre o que ocorrera no último baile em Aubrey.

Sua decepção e tristeza estavam, unicamente, em si mesma. Era como um fantasma rondando cada passo dela, cada lembrança e cada memória de Caspian.

Não queria ter deixado ele ir, mas era preciso. Não queria magoar a sua amiga com algo tão sério. E por isso, antes mesmo de magoar Lily, preferia estar do jeito que estava.

Sua decepção consigo mesma era tão grande que ela nem ao menos conseguia sair para ir visitar alguém. Passava a maior parte dos dias sentada na janela de sua casa, olhando para o nada e pensando em como olharia para Lily se alguma das fofocas sobre ela e Caspian chegasse aos ouvidos de sua amiga.

Por isso, naquela tarde onde as nuvens do céu estavam nubladas, ela imaginou que talvez devesse finalmente encarar Lily ao ver a caligrafia tão discreta da amiga que dizia:

"𝐿𝑜𝑡𝑡𝑖𝑒, 𝑝𝑜𝑟 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟, 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑜 𝑢𝑟𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑓𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑣𝑜𝑐𝑒̂.

𝐴𝑠𝑠. 𝐿𝑖𝑙𝑦 𝐶."

Charlotte mordeu os lábios tentando decifrar o tom de sua amiga. Diferente de Lottie, Lily podia ser educada até quando estava zangado, então aquilo não dizia muito sobre o humor da Clarke naquele momento.

Sem pensar duas vezes, Charlotte colocou seu chapéu, sua bolsinha e saiu obstinada até a casa dos Clarke - sem acompanhante, obviamente, porque aquilo não precisaria de nenhuma testemunha.

Então, quando chegou a casa de Lily, fechou os olhos e bateu. Não havia pensado na possibilidade de encontrá-lo e aquilo fez sua barriga dar não somente um salto, mas uma pista toda de hipismo.

Se virou e olhou para o lance de escadas que havia subido quase que totalmente tentada a descer aquilo a passos largos quando ouviu a própria Senhora White lhe atendendo.

- Desculpe a falta de cortesia, Senhorita - ela fala, sorrindo enquanto limpava as mãos em seu avental - Estamos um pouco atarefados nos últimos dias.

- Não se preocupe com isso - Lottie faz um gesto com as mãos enfatizando suas palavras enquanto sorri amigavelmente para a governanta - Vim aqui apenas para ver Lily.

Ela dá alguns passos para dentro da casa e lhe mostra o bilhete.

- Claro, a Senhorita Clarke me avisou. Estarei comunicando sua presença.

Elas então caminham lado a lado até a sala de visitas e Lottie se senta, aguardando ansiosa a chegada da amiga.

Seu pé direito batia nervosamente sobre o assoalho enquanto ela girava seu dedo no babado de seu vestido. Averiguando a porta de vez em quando, andava de um lado para o outro temendo quem pudesse vê-la ali.

Seus passos então cessam quando os passos de Lily chegam ao seu ouvido e ela vê sua amiga parada na porta com um sorriso doce de sempre.

- Ainda bem que veio, Lottie.

A Bridgerton então suspira aliviada com ela porque, apesar de saber que poderia encontrar uma Lily zangada, a expressão de sua amiga dizia totalmente o contrário agora.

- Ainda bem que me enviou o bilhete, Lily. Acho que mais alguns dias e eu ficaria louca.

Charlotte sorri soltando uma risada abafada enquanto as duas se sentam no sofá lado a lado.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora