Capítulo 8

770 66 4
                                    

Abril, 1843
Baile de Lady Danbury

Ele não acreditava que estava ali, em um baile, sem ser forçado por sua tia. Caspian ficou sabendo do convite e de início rejeitou, disse a sua tia que ela poderia ir e ficar a vontade com sua prima, mas ele não estava disposto a ir. Porém, lembrou-se que onde Lily estava, provavelmente Charlotte também estaria.

Não tinha esquecido aquele beijo, era impossível. O seu perfume ficou no seu casaco por dias e a imagem do seu rosto corado e respiração ofegante estava o tirando o sono. Resolveu ir, mesmo que chegasse atrasado.

Entrou no salão do baile o mais discreto possível, não queria ser rodeado de mães querendo sua atenção. Ele queria isso apenas de uma pessoa só, e ela estava do outro lado do baile junto com duas mulheres e o único que conhecia era o homem mais velho ao lado de Charlotte. Seu pai, Visconde Anthony Bridgerton.

Ao lado dele só podia ser a Viscondessa, Charlotte se parecia muito com ela. Principalmente o olhar, poderia penetrar tudo que queria.

Charlotte sorria enquanto ouvia o que sua mãe e sua avó conversavam sobre como Anthony parecia ainda mais irritado depois de Charlotte ter aceitado a segunda dança da noite.

- Não irei mais sair do lado de Charlotte e deixá-la sozinha com vocês duas.

Kate e Violet Bridgerton riem, Charlotte também não consegue esconder uma risada. Ela não podia deixar de achar graça em como seu pai realmente achava que as duas lhe dariam ouvidos.

Kate caminha até seu lado, o provocando, e logo depois de conversarem sobre algo baixinho, ambos sorriem um para o outro e se afastam do salão.

Charlotte olha de canto para os dois sorrindo e passa o olhar por todos no salão. Estava tão aérea nos últimos dias que não conseguira ao menos pensar em pares para aquela temporada.

Agatha Bridgerton, a filha de seu tio Colin parecia animada enquanto dançava com o Conde de Rutland, e Charlotte sorriu ao lembrar-se dos boatos sobre o cortejo. Seria questão de tempo até um casamento.

Conseguiu ver algumas de suas primas dançando ou conversando com alguém assim como sua amiga Lily Clarke, até encontrar ele.

Caspian estava tão bonito e impecável ali que ela sente um frio na barriga.

Eles se encaram por alguns segundos antes dela se virar novamente para sua avó que agora segurava suas mãos.

- Não ligue para seu pai, minha querida. Sua mãe ou eu sempre daremos um jeito.

Ela sorri docemente.

- E eu sempre tenho a minha bengala ao meu lado, caso precise.

Ela escuta a voz de Lady Danbury atrás de si e se vira para cumprimentá-la.

- Lady D., seu baile está perfeito como sempre.

- Claro, minha querida. Imagino que já tenha algum par - ela aponta para o cartão em seu braço.

Os olhos de Lottie logo correm para Caspian, mas ela se vira para encarar a matrona.

- Tenho sim, não para a grande satisfação do meu pai, é claro - ela sorri em divertimento.

Caspian se aproximou devagar, dando tempo para que ela se afastasse caso nem quisesse olhar em sua cara, ele entenderia se assim o fizesse. Mas, não.

Charlotte continuou no mesmo lugar o encarando enquanto se aproximava.

- Boa noite.

Fez uma mesura para as damas e voltou a olhar para Charlotte. Pelos deuses! Ela estava linda.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora