Capítulo 11

715 54 0
                                    

Junho, 1843
Royal Academy of Arts

O salão daquele lugar era imenso, e Charlotte amava caminhar pelos corredores enquanto admirava alguns quadros.

Não era uma ferrenha admiradora das artes, ou música, ou literatura... Na verdade, assim como sua mãe, nada lhe prendia tanto tempo dentro de sua casa ou lhe tirava a atenção.

Tentara de tudo desde quando iniciara suas aulas de etiqueta, e nada havia funcionado.

Ali, porém, seu rosto se ilumina quando para em frente a uma ilustração de um casal apaixonado e sente seu rosto esquentar na mesma hora ao perceber em quem pensara.

Seus últimos dias foram extremamente agonizantes visto que os beijos dele sempre voltavam as suas lembranças quando ela estava distraída.

Na verdade, não apenas quando estava distraída.

- Eu ofereceria algumas libras por seus pensamentos - Lily comenta, se aproximando dela - Mas acho que alguns doces teriam um efeito melhor. Ou talvez, uma torta de morango inteira.

Lily ri, fazendo Charlotte rir com ela.

- Sabe que não sou tão fácil de ser comprada - Lottie comenta, a olhando de canto - A menos que tenha um pedaço de bolo de chocolate incluso no pagamento.

Elas riem e Charlotte volta a olhar o quadro do casal.

Ela percebe que Lily a analisava agora, ainda curiosa com o quadro que fisgou toda a atenção de Lottie.

- Um belo quadro, não é? - Lily pergunta, fascinada com a imagem - O amor é fascinante.

Charlotte se vira para sua amiga, não sabia como Lily pensar nisso se não estivesse, no mínimo, apaixonada.

- Acha que poderia se apaixonar de verdade por alguém, Lily? - Charlotte pergunta, inclinando a cabeça pensativa - Sabe, verdadeiramente gostar tanto de alguém ao ponto de querer dividir a vida com essa pessoa?

Lily a observa, curiosa, seus olhos calmos observando os olhos inquietos de Lottie.

- Acho que sim. Não podemos mandar em nossos sentimentos, mesmo que a gente deseje isso.

Lily responde, fazendo Charlotte virar seu rosto para encarar o quadro e pensar.

- Todos nós deveríamos ser dignos de se apaixonar por alguém de verdade - Lily fala simplesmente - E seria melhor se esse alguém correspondesse a isso.

Charlotte ouve as palavras de Lily, assentindo. Ela tinha mesmo razão, mas não imaginava que Lily poderia compreendê-las tão bem daquela maneira se não tivesse alguém em seus pensamentos.

A menos que...

- Mais do que paixão, entende? Algo muito além...

Charlotte fita os olhos de Lily que parecem transmitir tanta emoção ao ponto de fazer o coração dela se apertar em seu peito.

- E você não teria receio de talvez não ser correspondida? Sabe, sentir tudo isso sozinha?

Lily sai de seu transe, a encarando.

- Talvez deva ser a pior parte de estar apaixonada. Saber que o seu alvo de desejo tem outra como sua paixão - ela comenta tristemente.

Charlotte engole seco, sentindo seu sangue ferver, talvez em culpa? Seus olhos se estreitam enquanto ela tenta forçar um sorriso amigável.

Não queria pensar nisso, mas talvez Lily estivesse apaixonada. E talvez, Lottie desconfiasse de alguém, afinal, eles eram tão parecidos.

- Você está apaixonada, Lily...

Lottie comenta e sua amiga lhe encara, franzindo o cenho e balançando a cabeça enquanto se forma um sorriso tímido em seus lábios.

- Claro que não, Lottie. Você seria a primeira a notar isso, tenho certeza.

Lily sorri com se estivesse escondendo algo e Charlotte soube, sua amiga estava apaixonada. E talvez não estivesse sendo correspondida de acordo com suas palavras.

Não iria forçar ela a lhe contar ou confidenciar algo, iria respeitar o tempo de Lily, mesmo que a curiosidade a queimasse por dentro.

- Claro, Lily, você jamais conseguiu esconder algo de mim por muito tempo mesmo.

Lily sorri, tocando a ponta de seu nariz rapidamente duas vezes, indicando que Lottie estava certa.

Charlotte dá um sorriso convencido e então ambas seguem a multidão que acompanhava a exposição antes de ouvir suas damas a chamarem.

Elas trocam risadas e apressam o passo até o próximo corredor, mas Charlotte não pode evitar de admirar sua dama. Olivia parecia estar precisando de menos tempo para encontrá-la agora.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora