Capítulo 20

627 44 4
                                    

Agosto, 1843
Aubrey Hall

Caspian não tinha dormido nada. Seus pensamentos não paravam e ele se questionava o motivo de ser tão rejeitado por Charlotte. Ele tinha certeza que ela correspondia seus sentimentos, estava em seus olhos, mesmo ela negando. Sentia falta de sua mãe, nessas horas ela saberia o que lhe dizer e consolar.

Tendo isso em mente, tomou uma decisão: iria voltar pra Dinamarca e ficaria até superar Charlotte.
Ficaria cuidando dos assuntos do título à distância e isso bastaria.

Caspian estava no lado de fora pedindo para os empregados colocarem suas malas dentro da carruagem. Tinha se despedido do Visconde e da Viscondessa, e agora já estava prestes a voltar pra Londres e com passagem paga para o próximo navio.

- Sr. Clarke!

O Sr. James Willians descia as escadas apressado, parecia nervoso e ansioso.

- Pois não? - Caspian colocou as mãos atrás das costas e o encarou seriamente. Isso só fez James engolir seco.

- Gostaria de uma audiência com o senhor. Fiquei sabendo que estará voltando para Londres agora. Prometo ser rápido.

Caspian respirou fundo, queria muito ir embora, mas parecia um assunto sério.

- Claro.

James Willians, o amigo de Edmund o olhava em expectativa enquanto aguardava que Caspian seguisse até um escritório para que pudessem conversar.

O Senhor Willians estava aflito. Na verdade, mais do que isso, ele estava tão desesperado que nem percebeu o olhar carrancudo de Caspian.

Mesmo assim, os homens caminharam em passos largos até um dos cômodos da casa em Aubrey. James tratou logo de criar coragem pois Lily havia lhe dito que o Barão iria partir em breve da propriedade.

- Senhor Clarke, acredito que não tenha idéia do que seja, mas serei rápido - James enfim fala, rindo nervosamente.

- Prossiga, Sr. Willians. Tens dez minutos até eu ir embora, estou com pressa de sair desse lugar.

Caspian comenta observando o escritório pequeno. Não tinha percebido que havia deixado James mais nervoso ainda.

- Bem, eu serei breve então - James fala, seus olhos firmes nos de Caspian - Fomos apresentados, mas creio que não da maneira que eu desejava. Nem eu e nem Lily.

A menção a prima de Caspian o faz estreitar os olhos, mas ele não interrompe James que prossegue sua linha de raciocínio.

- Eu sei que deveria ter feito isto da maneira correta desde o começo, e me arrependo amargamente por não tê-lo feito. Porém, Senhor Clarke, se me permite, eu quero ter a honra de poder cortejar a Senhorita Clarke e, se caso for do desejo dela, tomá-la como esposa.

James o fita ansioso, as palavras saíram perfeitamente e expressaram o que ele desejava. O Senhor Willians não acreditava no que acabara de dizer. Aquilo era um sepultamento de sua vida devassa e mesmo assim ele jamais estivera tão feliz.

Ele deixou Caspian surpreendido. Claro, ele esperava que sua prima fosse casar um dia, mas estava tão focado em Charlotte e em outros assuntos que nem se tocou que sua prima tinha desejos e vontades como toda jovem.

- Não posso lhe dar minha benção antes de falar com ela.

James balança a cabeça concordando, ainda nervoso.

- Se puder chamá-la pra conversar comigo, eu agradeceria.

James se apressa em sair do cômodo e pedir para que um dos funcionários lhe ajudasse a encontrar Lily.

Alguns minutos se passam até que o Senhor Willians volte com uma garota de sorriso tímido e longos cabelos loiros presos em um penteado perfeito.

James e Lily trocavam sorrisos um para o outro e ao menos tinham a intenção de disfarçar isso perto de Caspian.

Porém, Lily já sabia desta conversa e James tinha certeza do local onde a mesma esperava. Estava mais do que óbvio que os dois haviam acertado isto muito antes de James interceptar o Barão.

- Acredito que seu primo queira lhe perguntar algo, Senhorita Clarke.

A voz de James sai polida, mas o seu tratamento formal com a prima de Caspian lhe parece um pouco forçado, como se ele não estivesse acostumado com isso ao lado dela.

Caspian levanta a sobrancelha ao perceber o tom que James havia usado ao se referir a sua prima. Era óbvio que algo já tinha acontecido e Caspian não sabia se ficava zangado ou permitia tal cortejo. Mas, ao olhar para sua prima e ver como ela olhava para James, algo o fez parar. Era o mesmo olhar apaixonado que ele tinha quando via Charlotte.

- Se puder nos dar licença, Sr. Willians.

O rapaz concordou com a cabeça e saiu do escritório, não antes de dar uma última olhada para Lily. Quando ficaram a sós, a jovem mexia em suas mãos, nervosa.

- Tem sentimentos por ele? - Caspian perguntou.

Lily o encarava um pouco nervosa. Não por medo de falar que sentia, mas por estar tão eufórica por ter tanta certeza de algo que aquilo a deixava ansiosa.

-Tenho... - ela sussurra, sorrindo timidamente - Mais do que pensei que seria possível ter por alguém.

Lily o olha determinada. Estava cansada de ter sua vida sempre direcionada pelos outros e estava agora tomando as rédeas de sua vida.

- Se o que ele lhe disse foi sobre o cortejo, eu estou de acordo - a voz feminina fala com confiança.

Um sorriso pequeno brotou nos lábios dele. Sua prima tinha certeza do que sentia e isso bastou para ele.

- Peço perdão por não ter reparado antes. - Se aproximou e segurou a mão dela. - Se desejas assim, tem minha benção. Só quero vê-la feliz.

- Obrigada, primo. Não se preocupe - ela sorri.

Lily estava, além de grata, aliviada. O rosto dela evidenciava o rubor de vergonha quando Caspian solicitou que James voltasse e lhe dissesse que estava tudo certo.

O Senhor Willians apenas deu um aceno para Caspian antes de partir, sorrindo abertamente para Lily.

- Agradeço, Senhor Clarke.

James fala e ambos enfim saem do cômodo, acompanhados por um Caspian que também estava apressado para ir embora dali.

- Caspian... - Lily o chama antes de se afastarem demais, seu semblante um pouco tímido quando seu primo a olha confuso - Me desculpe por chamá-lo pelo nome, eu apenas... Estou confusa quanto a sua partida justo agora.

Lily queria completar "justo agora que parecia se dar tão bem com Charlotte", mas se conteve.

- Já lhe disse que não precisa me chamar com formalidades, não precisa se preocupar.

Ele suspira. Imaginava que sua partida tinha deixado muita gente confusa, principalmente sua tia que lhe encheu de perguntas. Mas, não podia ficar ali. Não sem Charlotte.

- Preciso resolver alguns assuntos pendentes, Lily. - Resolveu ocultar a parte de estar partindo pra Dinamarca, não queria deixar ela preocupada. Sua tia estava ciente, então, não demoraria muito para ela saber. - Mas prometo que voltarei quando tudo estiver melhor.

Se aproximou de Lily e deixou um singelo beijo em sua testa e se despediu em seguida. A viagem para Londres seria cansativa, mas para Dinamarca seria ainda mais. Contudo, estava ansioso para rever sua mãe e quem sabe, esquecer Charlotte.

Lily passou alguns segundos observando seu primo antes de voltar a caminhar ao lado de James, sabia que havia algo errado.

Seu primo era sempre tão quieto, então iria respeitar isso. Mesmo assim, a dúvida ainda rondava seus pensamentos quando ouviu a carruagem partindo com seu primo.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora