Dezembro, 1843
Londres, UKDesde a sua última conversa com Lily, nada mudara em relação as respostas de Caspian. Na verdade, ela apenas se decepcionara mais ainda.
Havia a certeza de que ele havia recebido suas cartas, porém, não havia respondido por escolha. Isto ficou cada vez mais claro quando Charlotte estava na Residência Clarke e a mãe de Lily citara uma correspondência dele.
- Seu primo nos disse que deseja muita felicidade ao novo casal - Evelyn comentou, sorrindo.
James havia finalmente feito a proposta e ambos se casariam em menos de dois meses. Charlotte estava feliz, mas a menção de que Caspian respondera uma carta de Evelyn e nenhuma dela a fez estremecer de tristeza.
Lily se virou rapidamente para fitar a Bridgerton, preocupada.
- Me desculpe, Lottie - ela se apressa em falar - Recebemos esta correspondência esta manhã.
- Ah, não se preocupe, Lily - Lottie fala, abrindo um sorriso e se aproximando dela - Precisamos focar em seu casamento. Como se sente?
- Estou exultante! - Ela sorri e segura as mãos da amiga. - Sempre desejei me casar, você sabe. Mas por amor... É algo único. Diferente.
Lily observou a amiga abrir um sorriso demonstrando que estava contente por ela. Porém, a Clarke queria que tudo fosse completo e para isso seu primo deveria estar ali.
Charlotte assentiu satisfeita, sabia que James faria sua amiga feliz.
- Sem dúvidas, se casar por amor deve ser... Mágico.
Seu rosto se ilumina com um sorriso.
- Também é esperado que toda a família esteja presente, sabe... - Charlotte comenta.
A Bridgerton sibila, tentando não parecer tão desesperada em saber se Caspian disse na carta se ele viria.
- Oh sim! Não temos tantos parentes, mas ao menos meu primo virá junto com minha tia. - Lily deu um sorriso cúmplice para ela - Você irá conhecê-la junto comigo. Eu também nunca a vi.
Charlotte não consegue conter um sorriso brotar em seu rosto, Lily também notou. Não queria criar tanta esperança, mas aquilo finalmente era algo.
Ele viria, talvez fosse estranho, mas de qualquer forma, ela não poderia fugir. Estaria no noivado de sua melhor amiga, e Caspian também estaria.
Suspirou um pouco ansiosa enquanto Lily a observava.
- Emma, certo? - Lottie questiona.
Charlotte se lembra com clareza aquele dia em Aubrey onde Caspian havia lhe dito que ela adoraria conhecer sua mãe.
- Sim! Minha mãe diz que ela é muito gentil e bondosa.
Lily cresceu com as histórias contados por seus pais sobre seus tios que moravam na Dinamarca.
- Acho que vocês se darão muito bem. - Lily tinha certeza e assim como a amiga, torcia para que tudo desse certo entre ela e Caspian.
Charlotte sorriu, assentindo. Não poderia imaginar como seria esse encontro, e se ao menos Caspian falaria com ela. Mesmo assim, em seu coração brotou uma pequena chama de esperança.
Observou os empregados da casa correrem de um lado para o outro para preparar o jantar e avistou mais além a neve fria já caindo e anunciando a chegada do Natal.
Despediu-se de Lily com um aceno breve. Apesar de amar a época natalina, ela não era muito religiosa, mas voltando para casa se lembro dos sermões que diziam que o Natal era a época de deixar algumas coisas para trás e se renovar.
Ao chegar em seu quarto na Casa Bridgerton e tirar as luvas, observou sua escrivaninha ainda com alguns papéis de cartas que ela passara seus últimos dias escrevendo. Queria se libertar daquilo de uma vez por todas, por isso, sentou-se em sua cadeira e pegou sua pena para escrever uma última vez a Caspian:
❝Caro Senhor Clarke,
Eu, Senhorita Charlotte Bridgerton, escrevo-te esta minha última carta porque ficou claro para mim que o seu silêncio é a única resposta que receberei de minhas últimas missivas. Não sei como anda seu tempo e muito menos se o Senhor terá a pretensão de ao menos ler minhas palavras, por isso, prometo ser breve.
Desde pequena, sempre tentei acreditar em mim mesma, ouvir mais os meus pensamentos e imaginar qual seria o melhor passo a seguir. Eu acreditava que, se eu fosse cautelosa eu seria mais feliz com minhas escolhas, e isso obviamente deu certo por muito tempo para mim... Até agora.
Nos últimos dias venho pensando que talvez o Senhor ficaria feliz em saber que eu encontrei algo muito mais simples de me fazer feliz. Algo tão raro que se você o encontra, você não pode simplesmente ignorar, porque de todas as maneiras de ser feliz, o amor é a mais simples e mais bonita. Sem o amor você simplesmente veria sua vida passar em frente aos seus olhos e assistiria uma longa peça sem um final feliz. Você não duvida dele e você não o questiona porque ele é tão evidente que seria estupidez dizer o contrário.
Eu soube que havia encontrado algo tão raro quando estive ao seu lado e mesmo sem dizer nada, foi como se houvéssemos dito tudo. Mesmo quando eu precisava falar com alguém, ninguém era suficiente se não fosse você, porque de todas as verdades do mundo, a maior é que não podemos encontrar uma mesma pessoa duas vezes. Apenas peço desculpas pela minha demora em entender.
Você, mais do que ninguém, sabe o quanto posso ser irritante e persistente quando eu quero, porém, saiba que desta vez eu deixarei você em paz e respeitarei a sua escolha. Espero sinceramente que esta carta o encontre e que, apesar de tudo, saiba que eu queria te ver. Quando está comigo, tudo parece dar certo, tudo parece perfeitamente bem. E até nos vermos, eu sentirei a sua falta com todo o meu coração.
Com paixão, Senhorita Charlotte S. Bridgerton.❞P.S. Quanto ao monólogo em que me emprestou quando me salvou, eu definitivamente não entendo o grande questionamento quando a resposta é tão simples. "Ser", definitivamente ser e viver o quanto minha essência permitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...