Fevereiro, 1843
Residência Clarke, LondresNa manhã seguinte, Charlotte mal conseguia disfarçar sua irritação.
Levantou-se, colocou um vestido perolado de mangas compridas e prendeu apenas metade de seu cabelo. O ar frio ainda tomava conta de boa parte da Inglaterra.
Porém, enquanto descia as escadas, sorria para os empregados, não podia evitar. E afinal, nenhum deles tinha culpa da falta de modos do novo patrão.
Antes de se sentar a mesa do café, avistou Evelyn murmurando algo para a governanta e para o mordomo. Talvez avisando que Caspian estava na casa.
- Me desculpe pelo atraso, Lily.
Charlotte falou exasperada, mas sua amiga apenas sorriu docemente.
- Não se preocupe, estamos esperando meu primo. Mamãe está com os nervos a flor da pele desde que soube que ele chegou nesta noite.
- É claro que sim...
Lottie sussurra, escondendo o encontro daquela noite. Se dependesse dela, jamais tocaria naquele assunto, nem mesmo com Lily.
Mesmo agora o esperando para tomar café, e é claro que ele tinha problemas com horários também, isso a deixava ainda mais irritada.
Caspian havia se levantado após uma noite agitada, ao menos tinha conseguido dormir um pouco. A viagem foi muito desgastante e ele sabia que estava nada apresentável, por isso, se encaminhou ao lavatório e se surpreendeu com a água já na banheira, com certeza sua tia havia mandado alguém para preparar tudo para ele. Fez a barba e cortou um pouco do seu cabelo, costumava fazer isso tudo sozinho em Copenhague sem criados para lhe ajudar. Tomou seu banho e depois se vestiu, já descendo as escadas em seguida. Queria encontrar sua tia, sentia saudades dela afinal só a tinha visto quando ainda tinha dez anos.
Chegou na sala e lá estavam.
— Bom dia. Peço perdão pelo meu atraso, tive que me aprontar decentemente para vê-las.
Sua tia levantou-se um pouco atordoada, encarava Caspian com um olhar marejado e emocionado. Se aproximou e tocou o rosto dele com carinho.
— Como você se parece com seu pai. — Sussurrou sorrindo— E por consequência, com seu tio.
Sua voz embargou na última fala. Evelyn segurou as lágrimas e Caspian sorriu beijando a testa da sua tia.
— Eu fico feliz, tia.
— Perdão, querido. Me emociono facilmente. — Olhou para a mesa e Lily se levantou fazendo uma pequena mesura. — Essa é sua prima, vocês não se conheciam há tempos, quando ela nasceu vocês já estavam na Dinamarca.
Caspian se aproximou e beijou a mão de Lily, deixando em seguida um beijo casto em sua testa.
— Prazer em conhecê-la, prima.
Caspian não podia negar seu lado carinhoso com sua família.
— O prazer é meu, Senhor.
Lily responde um pouco ruborizada e isso o fez rir.
— E esta é nossa convidada especial, já faz parte da família.
Caspian finalmente reparou na garota morena sentada e calada ao lado da prima, a mesma da biblioteca. Isso lhe fez soltar um sorriso cínico ao se lembrar da noite anterior.
— Senhorita Charlotte Bridgerton, filha do Visconde Bridgerton.
Evelyn apresentou e ela se levantou fazendo uma mesura. Bem, era educada ao menos na frente das pessoas, pensou Caspian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
Fiksi PenggemarCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...