Capítulo 16

720 53 1
                                    

Julho, 1843
Aubrey Hall

Edmund, filho mais velho de Anthony e Kate estava um pouco curioso. Não, ele estava muito curioso. Desde que chegou de sua última viagem ele não para de ouvir falar do novo Barão.

Afinal, suas primas, tias e até mesmo sua mãe contribuíam para isso. Ele estava disposto a deixar isso de lado, era comum as mulheres de sua família comentarem sobre pessoas novas.

Mas, quando escutou sua mãe conversando com sua avó sobre um possível interesse dele em sua irmã, as coisas mudaram.

- Você não é ciumento. Por qual motivo vai querer fingir ser agora?

James conversava com seu melhor amigo enquanto eles tomavam uma limonada no campo. Estavam todos ali, uns fazendo piquenique, outros jogando. Apenas Edmund e James estavam esperando ele aparecer.

- É meu dever como irmão mais velho zelar pelas minhas irmãs, não?

Deu de ombros e segurou o riso. Não, ele realmente não era ciumento, mas era cuidadoso, não iria permitir ninguém iludindo suas irmãs ou as desonrando.

- Tem razão. Se fosse minha irmã eu faria o mesmo.

- Sua irmã não tem dez anos? - Franziu a testa confuso e James revirou os olhos.

- Você sempre acha que minha irmã ainda é uma criança.

- Mas...

Ia questionar o amigo quando viu quem eles esperavam entrar no local. O Barão tinha um olhar sério e parecia estar deslocado no meio de tanta gente.

- Sr. Clarke!

O chamou e Edmund pode ver de longe o mesmo franzir a testa. Caspian estava se perguntando o que o futuro Visconde queria com ele.

- Sr. Bridgerton.

Caspian fez uma mesura e depois cumprimentou James.

- Diga-me, Sr. Clarke, o que está achando de Londres?

Caspian reprimiu o desejo de revirar os olhos no momento. Todos pareciam querer saber o que ele estava achando da sua nova casa e a pergunta estava se tornando repetitiva e lhe causando um tédio enorme, mas algo no olhar de Edmund o intrigou, ele parecia se divertir. Caspian não deixou de notar o quanto Charlotte se parecia com ele.

- Ainda estou me adaptando, mas é questão de tempo. - responde.

- Se quiseres, pode nos acompanhar nos clubes da cidade. Eu e Edmund conhecemos ótimos lugares para cavalheiros.

James sorri. Algo nele lembrava seu melhor amigo Knut, o olhar sereno e um sorriso de um garoto, a diferença era a aparência. James tinha os cabelos castanhos e olhos verdes.

- Eu ficaria muito grato, Sr. Willians.

- Ah... - Edmund se inclina como se estivesse prestes a contar um segredo, sussurrando. - Os bordéis em Kent são muito bons.

Edmund dá um sorriso malicioso, mas por dentro queria saber como Caspian iria reagir. Um libertino sempre conhece o outro e Edmund queria ver se era um a sua frente.

- Bem... - Caspian pigarreia. - Não gosto muito de frequentar bordéis, Sr. Bridgerton. Prefiro lugares mais calmos.

Edmund levanta uma sobrancelha e James segura o riso quando vê o amigo confuso e quase ofendido.

- Você... Nunca foi em um?

Caspian havia ido. Uma vez só quando teve sua primeira relação sexual. Depois não conseguiu mais. Se encontrava algumas vezes com viúvas, mas nunca passava de um primeiro encontro. Ele era retraído e seu jeito afastava as pessoas.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora