Capítulo 5

945 78 5
                                    

Março, 1843
Baile dos Ashbourne

Alguns dias depois do ocorrido, e depois de inúmeros sermões da Viscondessa, Charlotte estava radiante no baile dos Ashbourne.

A decoração e a comida estava impecável, como em todo ano. E Charlotte sabia muito bem disso depois de três temporadas.

Bem, três longas e tediosas temporadas que logo lhe renderiam o papel de solteirona, mas ela não se incomodava nem um pouco com isso.

Iria se casa por amor, apenas por ele, e nada impediria isso.

Também tinha uma família que a acolheria até o resto de sua vida, então pouco se importava. O que deixava seu pai extremamente feliz e sua mãe mais irritada do que o normal.

No momento, ela pensava apenas em Lily, e em como ela lhe dissera que precisava de um casamento em breve.

Agora, perto da mesa de limonada, seus olhos encontram o motivo de alguns burburinhos entre os convidados. Ela encara a porta enquanto vê Evelyn, Lily e ele.

Caspian ainda não havia comparecido a um evento, e é claro que algumas matronas não deixariam um partido como ele - recém chegado a Londres - escapar.

Ele odiava bailes, preferia  mil vezes sua biblioteca e seu escritório, o silêncio era sua melhor companhia.

Porém, não pôde dizer não para sua tia que estava nervosa para acompanhar sua filha e comparecer a festa. Lily estava perfeita com um vestido azul que destacava seus olhos, mas Evelyn parecia ainda apagada pelo preto do luto por seu marido.

Ainda assim, logo que entraram, sentiu os olhares de todos e especificamente nele. Aquilo o deixou agoniado e pior, quando as senhoras o rondavam lhe apresentando suas filhas solteiras. Quando percebeu uma brecha, correu em direção a sua prima e pediu uma dança.

— Está fugindo, Senhor?

Lily pergunta sorrindo enquanto eles dançavam logo após concordar com uma valsa. Caspian já respirava mais aliviado longe de toda aquela gente.

— Por favor, me chame pelo nome. Somos primos, não precisamos de toda essa formalidade.

Ela assente ainda tímida com isso.

— E sim. Estou fugindo!

Eles começam a rir e por mais que Caspian odiasse bailes, dançar com Lily era uma ótima distração.

Charlotte apenas os observava ao longe enquanto havia acabado de sair de uma dança com o filho mais velho de Sir Elliot Murphy.

Havia aceitado, é claro, mas no meio da dança logo se arrependera quando os espirros alérgicos do homem começara.

Ela se afastou, fazendo uma mesura polida ao final e correu para a mesa de doces, procurando se manter o mais longe dele possível.

Por sorte, aquilo lhe dava uma boa visão de como Lily e Caspian pareciam ser um belo casal enquanto dançavam.

Ela ria de algo e os dois juntos parecia algo tão certo que ninguém ousaria questionar. Eram um belo par, o mais óbvio, mesmo a mente de Charlotte martelando algo em sua cabeça que ela não conseguia compreender agora.

Charlotte então sorriu para uma conhecida amiga de sua mãe que passava por ela entre as pessoas quando ia em direção a Lily para cumprimentá-la finalmente depois de se livrarem de seus pares depois da música acabar.

Caspian se afastou depois da dança para tomar algum refresco, tinha apenas limonada e isso o decepcionou, precisava de algo forte.

Voltou para onde tinha deixado sua prima e encontrou a morena de olhos claros. Ele não queria encontrar com ela ainda, sentia ainda raiva pela imprudência da jovem. Porém, apesar de disfarçar, ainda tinha uma certa curiosidade sobre Charlotte que o instigava a estar mais perto.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora