Capítulo 22: Caspian

661 42 0
                                    

Outubro, 1843
Em algum lugar da Dinamarca

Nihayn estava calmo. O porto era uma atração para todos que tinham curiosidade em visitar Copenhage.

Os barcos pequenos ancorados, as casas coloridas ao redor e pessoas comendo, bebendo e dançando nas cavernas por perto.

Tudo isso Caspian observava pela janela da sua casa. Seu pai tinha comprado ela para facilitar quando quisesse viajar, assim apenas atravessava a rua.

Desde que chegou, ele não quis ir para a casa de sua mãe. Não naquele momento. Preferiria esfriar um pouco a cabeça antes de se mudar para lá.

Era só um dia. Um dia pra tentar descansar, mas é claro que sua mãe ficaria sabendo disso. No dia seguinte que chegou, ela bateu em sua porta e o abraçou tão forte que na mesma hora ele quis chorar. Parecia que ela sabia do que estava acontecendo e do tanto que seu filho estava de coração partido.

- Ela é tão especial assim? - Sra. Clarke perguntou após beber um pouco de chá. Caspian suspirou e fechou os olhos se lembrando do sorriso de Charlotte, dos olhos castanhos como chocolate e daquela pele que brilhava no sol. Um sorriso de canto se abriu.

- Sim. - Abriu os olhos e observou um barco pequeno começar a ancorar no porto. A vontade que tinha era de viajar o mundo inteiro com Charlotte.

- Meu filho, talvez ela esteja apenas confusa. - A mais velha colocou a xícara na mesa de centro e se levantou indo até seu filho na janela, colocando a mão em seu ombro. - Pode ter sido difícil para ela. Nós mulheres passamos por muitas coisas, muitos pensamentos... Dúvidas.

- Eu sei, mamãe... Mas, ela fugia tanto de mim. - Abaixou a cabeça e suspirou. - Não sei se eu fazia bem ou mal à ela.

Se afastou da janela e foi até a estante onde tinha várias bebidas e se serviu com um whiskey dinamarquês.

- Tenho certeza que houve algum mal entendido... - Era a primeira vez que seu filho se apaixonava, tudo que queria era vê-lo feliz e mesmo que não conhecesse essa dama, ela desejava que tudo se acertasse. - Fez bem em voltar, coloque a cabeça no lugar e depois volte.

- É o que eu pretendo, mas...

- Está com saudades.

Balançou a cabeça concordando e olhou para o copo de whiskey com a testa franzida. Caspian não queria chorar por isso. Ele podia arranjar outra mulher para se casar, mas... Sem Charlotte não poderia.

- Ah, meu filho... - O tom de lamentação dela o fez soltar as lágrimas, uma por uma.

O rosto dele se contorceu e correu até a mãe, deitando em seu colo.

Naquele momento não era mais o Barão de Grafton, um homem maduro, misterioso e sério. Era apenas Caspian. Aquele menino que deveria estar acostumado com perdas, mas ninguém nunca deveria.

- Isso vai passar. É a primeira vez que tem um coração partido, um dia de cada vez, meu amor.

Ele ficou a tarde toda conversando com sua mãe e tentando colocar a cabeça no lugar. Tudo que ele sabia era que precisava seguir em frente e esquecer Charlotte. Mesmo que isso durasse muito tempo.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora