Maio, 1843
Residência Clarke, LondresDesde o encontro com Caspian no Recital, Charlotte não o vira mais. Era estranho, e Lottie não admitiria jamais aquilo em voz alta, mas sentira saudades de vê-lo.
Ele quase sempre estava ocupado demais ou fora da cidade resolvendo alguns assuntos, mas toda vez que ela caminhava até a Residência Clarke, ela torcia para que ele estivesse lá.
Uma onde de culpa sempre a inundava logo depois desses pensamentos.
Quando imaginava Caspian antes de conhecê-lo, era sempre inevitavelmente casando-se com Lily depois de um pequeno cortejo, mas agora... Charlotte não conseguia ao menos pensar naquela possibilidade.
Respirou fundo enquanto atravessava o corredor da casa depois de ser recebida pelo mordomo e sentou-se na sala a espera de Lily para um passeio no parque.
Suas pernas batiam incessantemente contra o assoalho da casa, e Charlotte não parecia nada formal agora. Ela não precisava disso na casa de sua amiga.
Porém, um barulho havia se juntado as batidas, formando uma melodia. Muito bonita, por sinal, constatou Charlotte.
Alguém deveria estar tocando dentro da casa, e os pensamentos dela logo se voltaram para Caspian. Ele lhe disse que tocava, então só podia ser ele.
Mordendo os lábios, curiosa, ela cessou as batidas de seu sapato no chão e olhou para o corredor antes de seguir a procura da origem. Ela apenas o veria tocando, assim como dissera a ele na última vez, e logo voltaria ao seu lugar.
A semana tinha sido cheia e cansativa. Caspian se sentia exausto e tudo que queria era um copo de whisky e seu piano, música sempre o deixava mais leve e relaxado.
Chegou a sala onde sua tia tinha um piano e sorriu, impossível não se lembrar de sua mãe. Ela sempre foi uma admiradora de sua música e amava pedir para ele tocar para ela. Como sentia saudades...
Tirou a gravata e suspendeu as mangas da camisa. A melodia que iniciou nas teclas era uma clássica de Friedrich Kuhlau que seu pai adorava. Seus olhos marejaram ao se lembrar dele.
O homem que sempre chegava no fim da tarde e corria para ver seu filho tocar ou simplesmente conversar sobre algum livro que estavam lendo.
Estava tão envolvido com a canção que não reparou que estava sendo observado. Parou e respirou fundo, uma sombra o fez olhar para trás e ver quem menos esperava.
Charlotte o olhava profundamente, pela primeira vez Caspian se sentiu compreendido só com um olhar.
- Charlotte...
Sussurrou ainda desnorteado.
Charlotte se sente surpresa por ser pega, mas logo suaviza sua expressão. Caspian realmente tocava muito bem e a visão dele sobre o piano a fazia sentir seu rosto queimar com os pensamentos que passavam por sua cabeça e pelo beijo.
- Me desculpe, eu...
Ela começa, só depois se dando conta de que estava parada o encarando.
- Escutei um som na sala e o segui - ela se dá conta que estava caminhando até ele - Por favor, não pare por minha causa.
- Bem... - Arranhou a garganta tentando dispensar o momento melancólico que ele estava e deu um sorriso tranquilizador para Charlotte. - Não era exatamente assim que imaginava lhe mostrar eu tocando.
Estendeu a mão para ela e olhou em seus olhos.
- Vem, sente-se ao meu lado.
Não perguntou, apenas lhe mostrou a sua vontade no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...