Janeiro, 1844
Residência Clarke, LondresCharlotte estava bem depois de alguns dias, melhor do que imaginava estar. Não era o fim do mundo e jamais seria. Porém, havia pensado ter visto Caspian em frente a uma sorveteria e seu rosto se animou instantaneamente.
Obviamente não era, mas a mera possibilidade dele estar perto dela a animou.
Ela ainda apareceu em alguns eventos e jantares, e sorriu. E agora, estava pronta para começar sua temporada e se dedicar a sua vida de solteirona nata, sem se intrometer mais na vida alheia.
Olhou ao redor do jardim da Casa Clarke todo enfeitado para o noivado de sua amiga Lily e James. Estava feliz por ela, e ainda mais feliz por Lily também encontrar no casamento, o amor.
Sorriu para sua amiga do outro lado dos jardins e se virou para comer mais uma tortinha da mesa de doces, aquilo estava incrivelmente bom. Por isso, nem notou quando a mesma se aproximou.
- Está bem, Lottie? - ela perguntou com a calma e serenidade de sempre.
- Estou, Lily. Não se preocupe comigo.
- Sabe, estava pensando, há coisas erradas que fazemos pelos motivos certos... E isso que você faz... Mandar bilhetes no lugar de outra pessoa.
Charlotte arregala os olhos para ela, não sabia como Lily havia descoberto.
- Eu... - ela começa.
- Não se preocupe, eu jamais vou falar nada sobre isso. E realmente... - ela fala, balançando a cabeça - É mais trabalhoso do que pensei que seria.
Charlotte a fita, desconfiada.
- Mas bem... Aquele piquenique deu muito certo, no final.
Lily fala e Charlotte franze o cenho por alguns segundos antes de entender e abre a boca, surpresa. Ela aponta para sua amiga.
- Você...
- Totalmente culpada - Ela levanta a mão, levando um doce até a boca - Você não sabe o quanto, Lottie.
Charlotte balança a cabeça, confusa. Havia caído em seu próprio truque, mas estava orgulhosa da amiga ter lhe passado a perna.
- Quando você mudou tanto, Lilyan Clarke?
A garota sorri e acena.
- Eu também não sei... - seu olhar se perde no jardim, como se ela refletisse sobre algo - Oh meu Deus, eu esqueci meus agradecimentos na biblioteca.
Ela morde o lábios, seu rosto preocupado.
- Ah, Lottie... Poderia buscar para mim, preciso falar com mais alguns convidados.
A Bridgerton assente, disposta a ajudar a amiga.
- Claro, Lily. Não se preocupe.
A Bridgerton fala e sai as pressas até a biblioteca, mal notando o sorriso astuto de Lily, ela caminha pelos corredores até finalmente chegar no cômodo. Passando por algumas prateleiras, ela chega até uma mesa e vasculha os papéis até finalmente conseguir ver a letra de Lily.
- Achei - ela fala, com o papel em suas mãos e sem notar a figura presente atrás dela no mesmo cômodo. Caspian abre um sorriso.
- "Querida senhorita Bridgerton... - Charlotte se virou para ele, assustada. Caspian estava sentado na sua poltrona e de pernas cruzadas com a carta que escreveu em resposta a sua última. Desde que Charlotte tinha enviado, ele quase ignorou a outra carta dela, mas sua mãe não deixou. Ele era grato por isso ter acontecido porque leu tudo que precisava para ter esperança novamente e correu para organizar tudo para sua volta e chegar a tempo da festa de sua prima. Ele precisava tê-la, finalmente tê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...