Agosto, 1843
Baile em Aubrey HallCharlotte estava aflita com os últimos acontecimentos, ou melhor, mais aflita do que o normal.
Mesmo após estar pronta para o baile, ela andava de um lado para o outro de seu quarto. Não queria descer porque isso significaria que ela o veria.
Respirou fundo e tomou coragem quando sua mãe lhe deu um último chamado para que ela descesse. E então, ela desceu as escadas em uma velocidade absurda.
Não queria chamar atenção para si. Queria apenas encontrar Lily ou uma de suas primas e ficar em um dos cantos alheia a tudo.
Porém, ela andava de um lado para o outro. Algumas de suas primas já estavam acompanhadas e ela não encontrava Lily de nenhuma forma.
Se perguntava onde sua amiga estava quando esbarrou em alguém enquanto corria para perto da mesa de doces.
- Me desculpe, eu... - ela falou, afobada, mas parou quando vira quem estava à sua frente.
- Eu já lhe falei, Srta. Bridgerton, parece que o destino ama nos unir de alguma forma.
Caspian deu um sorriso de lado. No dia anterior ele havia passado a noite com um saco de gelo em seu ombro, apesar de não ter sido nada grave, ainda sentia um pouco de dor.
Já não sabia se era pela queda da árvore ou pelos socos de Charlotte. Ele preferia que fosse o último, assim sempre que olhasse para seu ombro se lembraria de Charlotte brava o socando e isso o faria rir.
- Está belíssima, se me permite dizer.
Charlotte suspira, algo em seu interior a fazia se sentir péssima por gostar de vê-lo aquela noite.
- Agradeço - ela fala enquanto enrola o tecido de seu vestido em seu dedo, um pouco envergonhada da sua falta de modos - O Senhor não está nada mal também.
Ela comenta, tentando parecer que não era algo além. Na verdade, ele estava maravilhoso como sempre. Aqueles olhos misteriosos que se suavizavam quando ela o encarava por mais tempo ainda permaneciam nela, e isso a fez corar suavemente.
- Viu Lily? Não a encontro desde que cheguei - ela estreita os olhos para ele, queria saber realmente onde estava sua amiga.
- Oh, sinto te informar que ela não descerá.
Ele morde o lábio e suspira ao ver a cara de preocupação de Charlotte.
- Não se desespere, ela apenas disse a minha tia que estava com dor de cabeça e por isso não iria descer. Eu fui vê-la e realmente vi que não era nada grave. Mas, sugeri descanso esta noite.
Charlotte assente decepcionada. Não sabia o que havia acontecido com Lily, mas acreditava nele.
- Bom... - ela passa os olhos para as pessoas ao redor e pelo salão - Creio que eu deva pegar um bebida para este dia quente, então.
Ela diz e sorri, fazendo uma mesura para que pudesse se afastar dele.
- Espere.
Segurou rapidamente seu pulso e sentiu um leve choque. Tocar Charlotte era algo único que o deixava sempre fora dos eixos.
- Posso lhe fazer companhia?
Ela pareceu titubear por uns segundos e depois de um suspiro concordou com a cabeça.
Ele caminhou pelo salão junto com ela e por uns minutos ficaram conversando sobre coisas breves. Ele estranhou, já que quando conversavam tudo fluía normalmente e agora parecia que Charlotte queria encurtar o tempo dos dois juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...