Capítulo 23

624 44 1
                                    

Outubro, 1843
Londres, UK

"Droga pessoa idiota, agora aguenta. Ninguém mandou achar que era dono do mundo e nada podia acontecer." Charlotte lê esta parte de Hamlet pela quinta vez e suspira pesarosa. Até assim Caspian parecia irritá-la um pouco.

Sentada na janela de seu quarto com aquele livro em mãos, ela pensava em tudo que havia dito para ele naquela última noite juntos.

Não conseguia aceitar como fora estúpida de não perceber nada ao seu redor. Tudo, absolutamente tudo estava bem debaixo de seu nariz e ela ao menos notou.

Os últimos dias de Charlotte foram assim, uma mistura de sofrimento e solidão. Ela não sabia o que fazer com aquilo, é claro. Ela nem mesmo sabia onde Caspian estava, e depois de dias, ela estava começando a pensar que deveria aceitar aquilo.

Caspian não era seu e nunca mais seria, e a principal culpada disso era ela. A burra, estúpida e medrosa Charlotte Sharma Bridgerton.

Desde quando o viu, sabia que ele seria um grande problema em sua vida. Mesmo assim, aquilo foi tão excitante que ela simplesmente ignorou tudo que poderia acontecer.

Agora, ela teria que lidar com cada pedaço que restara de seu coração.

Não estava sendo fácil, longe disso, na verdade. Ela comia, se banhava, caminhava pelo parque e ia visitar pessoas para o chá como sempre fazia. Mas seu ânimo não era mais o mesmo.

Charlotte sempre brilhava com o sorriso que estampava em seu rosto, mas agora, era quase sempre um riso tímido acompanhado de um aceno amigável.

Ela queria poder dizer que era apenas uma fase, mas e se não fosse? Lottie não podia viver assim, daquele jeito, sentada em uma mesa de chá ou em algum evento olhando ansiosamente para a porta de entrada o aguardando.

Aguardando alguém que nunca chegaria.

Naquela tarde, iria à doceria com Lily que sabia da situação de Charlotte e ficara profundamente triste com a total confusão da Bridgerton.

"Oh, você deveria ter me contado, Lottie...", foi o que Lily lhe disse quando Charlotte falou que havia dispensado Caspian por pensar que Lily gostava dele.

- Acho que talvez uma torta de morango a anime... - Lily comenta sorrindo enquanto elas caminhavam acompanhadas de suas damas.

Charlotte sorri tristemente, tentando parecer que estava perfeitamente bem para a amiga. Porém, Lily sabia.

- Eu sinto muito que ele não tenha dado notícias de que iria retornar, Lottie - Lily sussurra - A verdade é que ele apenas nos confirmou onde ele está.

Lily lhe entrega discretamente uma carta com a caligrafia de Caspian. Charlotte suspira aliviada.

Ele dizia que estava bem, que estava com sua mãe e que estava na Dinamarca e que nenhuma das duas precisariam se preocupar.

Os olhos de Charlotte se enchem de lágrimas novamente e ela olha para Lily.

- Ele não me citou... Mas por que citaria, não é? - ela suspira, engolindo o choro - Não há nenhum motivo para isso.

- Ah, Lottie...

- Não, Lily, não fique assim por minha causa - ela sorri com os olhos vermelhos, parando em frente a doceria - Viemos falar sobre coisas felizes e comer alguns doces como sempre fazíamos.

Lily aperta a mão de sua amiga e suspira. Mais tarde, depois de comerem alguns pedaços de torta, elas voltam a casa Clarke para se juntar à mãe de Lily.

- Ah, minhas queridas, que bom que chegaram... Estava precisando de ajuda e da opinião de jovens com mentes mais abertas do que a minha.

Lily franze o cenho para a mãe, lhe dando um olhar de desconfiança.

- O quê a Senhora está aprontando?

- Vestidos novos, querida. Quero renovar meu guarda roupa - Evelyn fala, seu rosto se iluminando - Eu sei que após a morte do marido nós mulheres devemos usar apenas preto e cores tão escuras.

Evelyn se olha no espelho, girando para se ver.

- Não sei o porquê de nos imporem isto. Eu amava seu pai e continuarei amando ele para sempre, uma roupa não irá mudar nada disso ou trazê-lo de volta.

Charlotte e Lily concordam com um aceno enquanto notam um pouco de felicidade em uma mulher que passara muitos meses sofrendo com a morte do marido.

Realmente, algumas coisas colocadas para as mulheres eram extremamente inúteis e degradantes. Porém, a vida em Londres tinha seu preço.

- Eu concordo com a Senhora - Lottie sorri, a encarando.

- Bom saber que você também cultiva um pouco de um espírito livre dentro de você - Evelyn comenta, se virando para as duas - Essa mania de que um homem deve vir nos salvar. Oras, eu não preciso ser salva, eu posso muito bem tomar as rédeas da minha própria vida.

- Isso mesmo, Senhora Clarke! - Lottie sorri, excitada.

Ela concordava com cada palavra da Baronesa e queria ser audaciosa assim. Lembrou-se então da carta de Caspian que estava com ela e pensou em algo que ia muito além.

Ela não poderia e não queria esperar que Caspian voltasse como o príncipe de seus sonhos sentado em um cavalo branco. Céus, ela nem mesmo gostava mais dessas histórias.

Ela era uma mulher adulta, e apesar dos erros, queria muito que Caspian estivesse ali. Céus, ela podia dizer perfeitamente que o amava.

Com Caspian tudo havia sido tão fácil, tão certo que nada parecia se igualar aquilo novamente. E Charlotte iria lutar por isso.

- O que foi, Lottie? - Lily a questiona quando vê o olhar perdido de sua amiga.

- Nada, não é nada importante - Charlotte sorri estreitando os olhos para a amiga.

- Claro, acho que sua cabeça deve estar muito longe daqui, na verdade.

Lottie a encara, Lily a conhecia muito bem. E Charlotte sempre fora muito expressiva com suas emoções mesmo.

- Se eu puder fazer algo por você, eu farei.

Lily admite simplesmente e a Bridgerton a encara, uma idéia passando por sua cabeça. Em algum momento a mãe de Lily enviaria cartas a Caspian. Então, e se...

- Sim, Lily... Acho que eu tenho uma idéia.

Charlotte sorria esperançosa agora. Mais tarde, passaria noite e a madrugada escrevendo inúmeras cartas que seriam entregues a Lily e que sua amiga daria um jeito de incluir no meio das cartas da casa Clarke.

Naquele dia, Lottie passara todo seu tempo pensando que talvez, apenas talvez, Caspian teria a consideração de ler suas cartas.

E ela rezaria para que ele as retornasse.

Não esqueça de deixar um voto, ajuda bastante. Grata! 🤍💫

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora