Capítulo 4

1K 73 3
                                    

Março, 1843
Londres, UK

Charlotte caminhava pelas ruas de Oxford Street em busca de um novo vestido para o baile dos Ashbourne. Havia ignorado os comentários de Olivia sobre a falta de necessidade daquilo em vista dos inúmeros vestidos sem uso em seu guarda roupa.

Ela havia refletido e sabia que sua dama estava certa. Porém, não podia evitar, amava caminhar entre a agitação de todas aquelas pessoas.

- Rosa talvez, Olivia? Há tempos que não uso um assim em um baile.

Sua dama assente, qualquer opinião dada seria irrelevante para alguém tão cabeça dura como Charlotte.

Era uma verdade que, talvez, a primogênita do Visconde e da Viscondessa Bridgerton havia sido um pouco "mimada" demais.

Era verdade também que quem convivia com ela confirmaria isso e os boatos das mais de 50 bonecas que ela possuía quando menina.

Charlotte era bela, inteligente e filha do Visconde Bridgerton. Tinha uma família respeitada e reunia ótimos atributos. Havia vivido muito bem seus anos de vida sem muita preocupação.

Até os últimos dias.

- Acho que irei optar pelo rosa mesmo.

Ela inspeciona os modelos de uma das lojas por baixo de seu chapéu antes de entrar.

Ao entrar, enquanto a modista tirava todas as suas medidas, a mente de Charlotte voltava a alguns dias atrás.

Desde que soube da existência de Caspian, ela já imaginava um casamento entre ele e sua melhor amiga.

Era uma aposta casamenteira simples e previsível para alguém com a mente como a dela.

Era isso que planejava colocar logo em prática no próximo encontro enquanto terminava seus pedidos à modista e caminhava até a porta de saída.

Saindo da loja, como em uma ironia do destino, avistou os seus antigos alvos do último ano em uma cena apaixonada.

Ava e O'brien pareciam felizes e isso deixava Charlotte ainda mais orgulhosa do seu feito para unir o casal.

Se sentia responsável por unir eles, e ficava ainda mais encantada por ver os dos felizes e apaixonados daquela maneira.

- Devem estar recém chegados da lua de mel, Olivia.

Ela fala, distraída e ansiosamente, sem ao menos perceber que caminhava pelas ruas sem olhar os veículos que passavam.

Caspian havia acabado de comprar outro exemplar de Shakespeare para sua coleção. Era um dos seus autores preferidos e ele costumava passar bastante tempo envolvido nas páginas sem perceber.

Já havia se completado um mês de sua estadia em Londres e estava se acostumando com sua nova rotina, é claro que sua tia Evelyn e sua prima Lily facilitavam muito sua vida lhe ajudando sempre que podiam.

Saiu da pequena biblioteca aconchegante com seu livro e atravessou a rua.

Caminhava perdido em seus pensamentos e sempre que isso acontecia acabava demonstrando um ar de frieza que nem sempre podia evitar. Porém, quando seus olhos pousaram numa certa dama poucos metros a sua frente, ele parou.

Difícil não notar Charlotte Bridgerton. Parecia afoita e olhando para o outro lado da rua, ela ia atravessar bem no momento que vinha uma carruagem.

Caspian sentiu o coração acelerar e no mesmo instante disparou correndo em direção a ela. Seus pensamentos era cheios de xingamentos, como ela poderia ser tão imprudente?!

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora