Novembro, 1843
Londres, UKQuando pequena, Charlotte havia lido que o amor não havia meio termo, ou ele te salvaria, ou ele te destruiria. E agora, pensando sobre o que havia feito, ela não tinha dúvidas quanto a isso.
As cartas para Caspian foram enviadas com sucesso para a Dinamarca, porém, não houve nenhuma resposta dele. Charlotte não podia culpá-lo, e nem queria. A principal culpada estava ali, com um sorriso triste no rosto e tentando ser amigável com as pessoas.
Sua mãe havia convidado alguns amigos para um jantar. Seus irmãos estavam, a Senhora Clarke, Lily e James. E mesmo que estivesse alheia as coisas, via que os dois pareciam mais apaixonados a cada dia e ela não podia estar mais feliz por sua amiga.
Lily merecia ser feliz com alguém que a amasse, e apesar dos comentários e piadinhas de Edmund sobre um possível casamento entre James e Lily, ele também sabia que ninguém ali podia negar que eles estavam se encaminhando para isso.
Sorriu de canto para Lily quando ela sorriu alegremente para Lottie depois de James falar algo. Então, poucos minutos depois, os homens se afastaram da sala, cada um com sua bebida, deixando as mulheres conversando.
A Viscondessa Bridgerton conversava animada com Evelyn, mas não pôde deixar de notar o olhar triste de sua filha quando ela se afastou para conversar com Lily.
- Nunca a vi tão feliz, Lily - Lottie comenta, sorrindo - Isso me deixa muito feliz também.
- Ah, mamãe disse a mesma coisa - Lily fala, animada - O que James arriscou para estar comigo agora já basta para que estes momentos de paz ao lado dele faça tudo valer a pena.
Charlotte assentiu, sabia de toda a história dos dois e o quanto James fora corajoso ao enfrentar seu pai. A Bridgerton se arrepiou, ninguém deveria ter que lidar com um homem como o pai de James, mas o amor de ambos um pelo outro fora mais forte.
- Ah, Lottie, se há algo que eu aprendi com o James é que quando se ama alguém, você faz dar certo. Você não pode jogar tudo no lixo... Você precisa cuidar, porque cada atitude pode não ter volta.
- Acho que aprendi isso da pior maneira.
Charlotte comentou, balançando a cabeça. Lily apertou os lábios e fitou profundamente sua amiga.
- Sinto muito, ele não respondeu nenhuma carta.
A Bridgerton assentiu, sabia disso e o fato de conseguir antecipar a atitude de Caspian a fez amenizar a notícia.
- Não posso culpá-lo, não é mesmo?
Lily apertou a mão da amiga antes de ouvir sua mãe lhe chamando para ir embora. Todos se reuniram na sala para uma despedida e Charlotte foi para seu quarto, caminhando em passos lentos. Porém, não notou o olhar de sua mãe sobre ela e depois, antes de dormir, se assustou quando a Viscondessa bateu em sua porta.
Kate sabia que algo tinha acontecido. Sua Charlotte sempre foi alegre, sorridente e até intrometida. Sentia falta da sua energia alegre e confiante, tudo que via era sua filha de cabeça baixa pelos cantos.
Mesmo que ocultasse tudo atravéz de um simples sorriso, Kate sabia que tudo era fingimento.
- Estava dormindo? - Ela pergunta, se sentando na cama de Charlotte.
- Não, eu apenas... - Lottie tenta abrir um sorriso enquanto se senta em sua cama - Estou sem sono.
Charlotte tenta não olhar diretamente nos olhos de sua mãe. Sabia que nada passava despercebido dela.
- Acho que estou um pouco cansada esses últimos dias.
- Meu amor... - Kate suspirou e segurou a mão da filha. - Converse comigo, por favor.
Charlotte abaixou a cabeça, parecia querer esconder a tristeza da mãe. Mas não adiantou, Kate não sairia dali até Lottie lhe contar o que estava acontecendo.
- Eu sei que alguma coisa aconteceu. Sou sua mãe e eu te conheço, Lottie, você saiu de mim.
A mais nova suspirou e levantou os olhos para mãe, já não escondendo os olhos marejados.
- Acho que cometi o maior erro de minha vida, mamãe.
Charlotte então lhe contou com detalhes a sua história, não ocultando nem algumas partes que a fizeram corar porque sabia que sua mãe não iria lhe repreender.
Contou de sua confusão e em como achou que Lily gostava de Caspian, mas que na verdade havia se enganado. Porém, agora era tarde demais para fazer algo.
Kate ficou uns segundos olhando para sua filha. Era de se imaginar que o significado de tudo era um coração partido.
Levantou-se e sentou ao lado da sua filha e trouxe ela para seu peito, fazendo um afago em seus cabelos.
- Eu lembro de quando você era criança. Toda noite que tinha tempestades, você corria do seu quarto para entrar no nosso e se jogava no meio do seu pai e eu.
Charlotte soltou uma risada baixa, ainda enxugando as lágrimas.
- Mesmo tendo tanto medo, mandava seu pai ir atrás do Loretto para ver se ele estava bem - Kate sorri ao se lembrar do Visconde se levantando zangado, mas como sempre, fazia a vontade da sua filhinha - O que quero dizer com isso, é que você sempre se importou com as pessoas, as ajudava, lutava por elas. Mas ser egoísta as vezes é necessário, Lottie. Não abra mão de um amor tão genuíno. Não desista.
Charlotte respirou fundo, sentindo as lágrimas molharem todo seu rosto.
- E se for tarde? Acho que não consigo mais alcançá-lo - ela fala, a voz embargada pelo choro - Eu mandei algumas cartas para ele e nenhuma retornou, mãe.
Charlotte agora dá um suspiro pesado, tentando se acalmar para falar.
- Eu e essa minha mania de antecipar as coisas... Eu estraguei tudo, mamãe.
- Espere. Se ele realmente tem sentimentos fortes por você irá passar por cima disso tudo.
Charlotte assentiu e se aninhou nos braços da mãe. Kate acabou dormindo ali mesmo com sua filha. Charlotte precisava de toda a atenção e carinho que ela poderia dar. Rezava para que o Sr. Clarke lesse essas cartas e as respondesse. Nem se fosse para dar um mísero não. Charlotte precisava de uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...