Agosto, 1843
Aubrey HallOs planos da Viscondessa estavam dando certo. Ela poderia se manter longe, mas tinha olhos e ouvidos em toda a propriedade e estava ciente dos encontros de sua filha com o Barão de Grafton.
Kate tinha noção do tanto que Charlotte poderia ser teimosa. Sua filha era sua própria cópia nesse quesito, e ela não poderia deixar Charlotte cometer os mesmo erros que ela quando mais jovem.
Então, ali estava ela junto com sua sogra, Lady Danbury e sua filha mais velha. Tinha organizado um chá entre elas e tudo que queria era ajudar sua filha a enxergar melhor. Claro, as mulheres mais velhas ali estavam com o mesmo objetivo.
- Charlotte, meu amor, como vai nosso convidado especial?
Kate solta antes de tomar um pouco de chá. A mesa delas estavam distante das outras, assim tinham privacidade suficiente para falar do assunto.
Charlotte estava mais distraída a conversa da mãe do que o normal. Pela manhã, andava inquieta e até comera menos biscoitos do que queria.
Odiava pensar que a culpa era de Caspian, mas era. Ele a deixava nervosa e toda aquela situação estava a deixando com uma sensação ruim.
- Ah... - Lottie fala, saindo de seu transe - De qual convidado está falando?
Charlotte finge desentendimento, mas sabia exatamente de quem ela falava. Lady Danbury solta uma risada debochada.
- Oras, menina! Sabe muito bem de quem estamos falando.
Deu seu tradicional olhar afiado fazendo Kate segurar o riso.
- O que queremos saber, querida, é se o Barão de Grafton está se habituando bem ao local.
Lady Violet completou o que sua antiga amiga ao seu lado tinha dito.
Charlotte pisca nervosa, sua garganta estava começando a ficar seca.
- Meu? Ele ainda não é meu - a mais nova fala intimidada, mas se retrata - Quero dizer, ele não é nada meu. Apenas nos conhecemos por causa de Lily.
Charlotte não parava quieta em sua cadeira, então Danbury a cutucou com a bengala por baixo da mesa e Lottie emitiu um grunhido.
- Para alguém que gosta tanto de se gabar de sua inteligência, você é bem lenta para certas coisas - Lady Danbury comenta, bebericando seu chá.
A Bridgerton mais nova apenas bufa irritada, seu rosto corando pelo constrangimento.
- Olhe, quando fui chamada para o chá, não pensei que seria interrogada por coisas sem fundamentos.
- Filha, só queremos saber mais sobre ele.
Charlotte revirou os olhos e levou outra cutucada da bengala de Lady Danbury. Kate queria rir de tudo aquilo, quem visse de fora iria perceber o quão engraçado tudo estava. Mas, não podia.
- Ele é muito misterioso e sério. Você é a única que ele mais conversa.
Kate deu um sorrisinho quando viu as bochechas de Charlotte corarem. Com certeza algo a mais tinha acontecido.
- Bem, ele é Barão - Charlotte comenta seriamente, sem tentar pensar que elas já sabiam sobre aquilo - E é primo de Lily.
A Bridgerton pega um biscoito e coloca na boca. Tentava não olhar para as duas agora, mas sabia que ambas estavam irritadas.
- Ora, menina, pare com isso e nos diga de uma vez - Lady Danbury se exalta.
Charlotte bufa irritada e faz algo imprudente, mas talvez a única forma de sair daquilo.
- Ele está interessado em Lily - aquilo escapa da boca de Charlotte e ela mesma se surpreende em como falou aquilo com tranquilidade.
Se um pintor estivesse presente, ele certamente pintaria o que viu. As três matriarcas levantaram a sobrancelha ao mesmo tempo apenas para depois soltarem gargalhadas altas, atraindo olhares dos outros convidados.
- Minha neta, isso foi a coisa mais sem sentido que já ouvi.
Violet enxuga uma lágrima, consequência das suas gargalhadas.
- Isso certamente é uma mentira. Quem diz gostar de alguém que você mal conversa?
Lady Danbury balança a cabeça negando. Ela tinha plena certeza que era mais uma mentira que a menina estava contando.
- Se ele de fato estivesse interessado na Lily, já teria a pedido em cortejo ou casamento.
Kate completa. Ela sabia quem realmente Lily estava interessada e não era no Barão.
Charlotte as observa totalmente indignada. Aquilo poderia realmente ser verdade.
- Ora, muitas pessoas se aproximam de amigos e amigas para conseguir acesso ao objeto real de interesse - Lottie brinca com a asa da sua xícara de chá.
Aquilo era muito para Charlotte. Elas pensarem que Caspian estava realmente interessado nela a fez pensar se talvez Lily também pensasse nisso.
E céus, aquilo seria um pesadelo.
- Querida, não tenha medo do escuro. Permita-se viver algo novo.
Kate disse segurando a mão da filha. Tinha noção que ela estava confusa e perdida, ela só queria ajudá-la e dar mais apoio.
- As vezes só temos que dar uma chance.
Violet completou com o coração desejando o melhor para a neta.
Charlotte queria explicar que aquilo era loucura e que não havia a menor condição dela e Caspian ficarem juntos.
Ela deveria estar ajudando sua amiga naquele momento, a ajudando a receber um pedido de casamento com um bom homem.
- Eu sei... - Lottie começa, queria falar tanta coisa, mas não queria deixá-las preocupadas - Eu acho que posso tentar.
Queria lhes explicar que mesmo gostando muito de Caspian, ela não podia. Precisava ter a clareza de seus sentimentos para arriscar algo.
Kate abriu um grande sorriso. Lady Violet depositou um leve beijo no rosto da neta e Lady Danbury balançou a cabeça dando um sorrisinho contente.
Todas se animaram ao escutar Charlotte. Só não sabiam que a mesma estava com o coração acelerado e ainda confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...