Abril, 1843
Residência Clarke, LondresCharlotte já havia pensado inúmeras vezes desde que acordara em enviar uma mensagem a Lily Clarke recusando o chá em sua casa durante a tarde.
Era verdade e sua amiga saberia que o motivo era não desejar ver o primo dela por um período indeterminado.
Céus, ela ainda estava irritada, é claro. Mas agora, deitada em sua cama enquanto olhava para o teto, parecia ser tarde demais e seu recado chegaria em cima da hora.
Levantou-se, alisou seu vestido e se olhou no espelho antes de sair. Seus cachos haviam se soltado um pouco do penteado, mas ela iria ver Lily, não havia motivos para se alarmar com aquilo.
E assim, com Olivia de companhia, caminharam até a casa Clarke. Foram recebidas pelo mordomo apenas com um aceno de cabeça e um sorriso amigável.
Ele as conhecia mais do que qualquer vizinho, mas Charlotte não evitou de sorrir nervosa e olhar para todos os lados conferindo se havia alguém ali antes de se encaminhar para a sala de chá.
Olivia deu um aceno para Lottie, indicando que iria dar uma palavra com a cozinheira da casa, Senhora White.
- Ainda bem que veio, Lottie.
Lily sorri docemente para a amiga, mas parece apreensiva demais para Charlotte naquele momento.
- Claro que sim, Lily. Digamos apenas que...
Seus olhos se viram para a figura masculina que se move silenciosamente, fazendo com que Charlotte o note só agora.
Ela se vira para Lily, tentando manter um sorriso simpático.
- Eu estava um pouco inclinada a recusar.
Caspian estava tomando uma xícara de café enquanto sua tia e prima tomavam chá. Ele preferia mil vezes café do que chá, mesmo sendo inglês e sua mãe mantendo a tradição de beber chá durante a tarde na Dinamarca.
Estava tranquilo e conversava animado com sua tia quando a presença de Charlotte entrou no lugar. Céus! Será que ela não tinha casa?
- Recusar? Espero que minha presença seja incomoda para a milady.
Deu um sorriso falso, amava irritá-la.
- É claro que não, Caspian! Charlotte é praticamente da família.
Sua tia interviu ainda alheia a tensão que existia entre os dois.
- Uma pena mesmo. Hoje estou de ótimo humor - ela o fita - Algo que o Senhor deve ter notado ser extremamente raro.
Charlotte sorri, caminhando até a mesa de chá.
Ela procura algum lugar que não a fizesse o encarar ou ficar ao seu lado, mas o destino parecia dar risada de sua cara quando viu Evelyn e Lily sentando-se uma ao lado da outra, a fazendo ficar perto de Caspian.
- Imagino que não deva esperar algo cavalheiresco do Senhor.
Charlotte sussurra para que apenas ele pudesse ouvir, puxando sua própria cadeira antes de sentar-se.
- Apenas para damas, Senhorita.
Sussurrou de volta e sorriu atrás de sua xícara de café.
Charlotte o fuzilou com os olhos, mas se concentrou na conversa da matrona e de Lily, dando tempo suficiente para Caspian refletir. Será que estava pegando muito pesado com ela?Ela era a melhor amiga de sua prima, deveria ao menos tentar ser gentil. Mas, não conseguia até porque a própria Charlotte não colaborava. Era afrontosa, ousada e desafiadora, isso o instigava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bridgerton [Além da Paixão] ✔️
FanficCharlotte Bridgerton, filha de Anthony e Kate Bridgerton é bela, inteligente e sempre viveu muito feliz rodeada do amor de sua família. Sagaz, minuciosa e audaciosa a sua maneira, ela vive sua vida feliz e não tem pressas de se casar visto que faria...