Capítulo 18

677 63 1
                                    

Agosto, 1843
Aubrey Hall

Charlotte não imaginava mais nenhum lugar seguro em Aubrey depois do chá com as mais velhas. Sabia que qualquer conversa com qualquer uma seria uma armadilha e conversar com Lily naquele momento não estava em seus planos até ela conseguir clarear seus pensamentos.

Sentia-se uma péssima amiga. Fora negligente com Lily e se esquecera totalmente de seu plano inicial que era lhe ajudar com um casamento. Desde que chegara, cada momento em Aubrey fora um grande pesadelo.

Se pudesse voltar, teria retirado o convite de sua mãe à Caspian para vir a Aubrey por um bilhete fingindo ser a Viscondessa. E agora, enquanto caminhava pelos jardins para espairecer, se lamentava profundamente por não ter de fato feito isso.

- Uma idiota, é isso que você é Charlotte. Deveria ter feito o que sempre faz de melhor e agido com inteligência, mas...

Sua voz é cortada por um miado muito conhecido por ela e ela logo olha de um lado para o outro em busca de seu gato. Aquele só podia ser Loretto, seu gato cinzento e peludo que deveria estar em seu quarto naquele momento.

Outro miado é ouvido e ela olha para cima vendo o felino a encarando enquanto balança tranquilamente seu rabo para ela.

- Desça já daí, Loretto - ela sibila, seu olhar denunciava que ela estava preocupada com o gato - Loretto, desça já, não irei falar novamente.

Charlotte fala irritada, mas é claro que ele apenas a olha preguiçosamente. Loretto jamais tivera comportamentos tão peculiares além de destruir a árvore de Natal ou surtos atípicos no meio da madrugada. Porém, ela sabia que seu gato estava ficando velho e aquilo por si só já era preocupante.

- Loretto, por favor, desça já daí - ela pede novamente, agora estava um pouco aflita.

Caspian caminhava pelos jardins tranquilamente, ele precisava de um pouco de sossego. Esse tempo em Aubrey Hall tinha suas vantagens, ele poderia ficar sozinho e ter a paz que a natureza trazia. Mas, as desvantagens era ser obrigado a socializar, e isso ele fugia o tanto que podia.

Ontem mesmo ele ficou preso em uma roda de cavalheiros onde o Visconde Bridgerton fez questão de sua presença. Ele percebeu certas indiretas vindo dele e até mesmo olhares de ódio, claramente tentando o intimidar.

Não funcionou, mas Caspian achou engraçado como os homens Bridgertons eram protetores com as mulheres da família, e isso ele admirava.

Caminhava perdido em seus pensamentos quando viu de longe Charlotte. Era irônico como ela sempre fugia dele e algo acontecia que a colocava em seu caminho.
Se aproximou, curioso com a cena em sua frente. Ela pulava e gritava para um gato que estava deitado em cima de um galho na árvore.

Ele parecia nada preocupado com a mulher que gritava para ele descer.

- Acho que ele não deseja lhe obedecer, Srta. Bridgerton.

Parou ao lado dela olhando para cima. O gato tinha os pelos cinzas e olhos debochados. Parecia amar aquela situação.

Charlotte tentara apenas ignorar a presença de Caspian ali, zombando da situação. De todas as pessoas naquele lugar, é claro que o destino lhe mandaria aquele Senhor para ver a cena.

- Loretto é apenas um gato muito teimoso, não sei da onde vem tudo isso - ela fala, mais para si mesma do que para ele.

Continuava a chamada incessante por seu gato enquanto Caspian permanecia ali, parado ao seu lado. Não queria olhar para ele e constatar que ele ria dela.

Porém, a falta de movimentos do Barão a estava irritando mais do que a desobediência de seu gato.

- E você, vai ficar parado aí? Apenas olhando? - ela se vira para ele enquanto movimentava suas mãos de maneira exagerada. Estava preocupada com seu gato.

Bridgerton [Além da Paixão] ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora