Pov Maiara
Enfim o final do segundo semestre da minha faculdade. Haveria uma festinha a noite, porém não iria nela.
Após um ano sem nos vermos, Lauana, Álvaro, Marília e João Gustavo estavam vindo para passar o final de semana aqui em minha cidade, então nem se eu quisesse eu iria a essa festa. Eles chegariam agora na sexta a noite e iriam embora no domingo após o almoço.
Estava com saudade de todos eles, e sei que eles também estavam. Ao chegar em casa após a faculdade a primeira coisa que faço é ir tomar banho buscando tirar todo resquício de cansaço que havia em meu corpo.
Mamãe não estava em casa pois havia ido a um jantar com sua empresa, como o pessoal iria chegar agora pela tarde, eles disse que iram vir aqui antes irem para a pousada que haviam alugado.
Assim que acabo meu banho visto uma short jeans e camiseta, então seguindo até a cozinha a procura de algo para comer. Porém sou impedida de procurar qualquer coisa ao ouvir a campainha tocar.
Sem acreditar que pudesse ser eles rapidamente sigo até a porta abrindo a mesma dando de cara com eles, sou tirada de meus pensamentos apenas ao sentir Lauana me abraçar forte.
Os mando entrar e abraço cada um. Nos sentamos na sala conversando embaladamente sobre tudo.
- Não parece que nos vimos a um ano atrás, parece que passou muito mais. Olha só o tanto que seu cabelo cresceu Mai, tá mais linda do que já era. - Marília diz me fazendo sorrir.
- Você também está maravilhosa Lila. E realmente, o tempo passou mas não parece que foi só um ano. Por que Luisa não veio dessa vez?
- Luisa não conseguiu folga no trabalho pra esse final de semana, como ela não sabia quando iria ter folga disse para virmos mesmo assim. - Lauana diz e eu assinto. - E Maraisa e sua mãe, onde estão? - engulo em seco pensando em como falar sobre Maraisa, ninguém além de eu, minha mãe e Henrique sabiam do paradeiro de Maraisa.
- Mamãe está em um jantar com a empresa onde ela trabalha, já Maraisa está estudando, - dou uma pausa - no Estados Unidos. - digo a última parte mais baixa, porém baixa o suficiente para eles ouvirem. Pelo rosto de Marília eu sabia o quanto ela estava surpresa com a informação.
- Uou, como assim nos Estados Unidos? - Álvaro pergunta e eu me ajeito no sofá.
- Na final do primeiro semestre a faculdade dela selecionou os alunos com maiores notas pra fazer uma prova onde dois alunos que tivessem a pontuação maior iriam conseguir uma bolsa para concluir a faculdade fora do país, Maraisa passou em primeiro e então foi estudar fora desde o início do segundo semestre. - digo e suspiro lembrando da saudade que eu estava sentindo dela.
- E...e, quanto tempo mais ela fica lá? - Marília pergunta ainda meia atordoada.
- Se ela voltar assim que terminar a faculdade, mais quatro semestres, porém acho que ela vá fazer alguns cursos por fora assim que terminar a faculdade. - eu realmente não tinha certeza de nada.
Para minha sorte João Gustavo logo tratou de mudar de assunto ao perceber o desânimo imediato de sua irmã.
Pov Marília
Como assim Maraisa agora estava nos Estados Unidos?
Bom, agora me faz mais sentindo seu sumiço repentino, mas mesmo assim. A cerca de uns sete meses pra cá Maraisa parou de responder ou me mandar mensagens, eu não fazia ideia do que havia acontecido, porém fiquei aliviada ao saber que não havia parado de responder só eu mas havia parado também de responder Luisa, Lauana, João Gustavo e Álvaro. Me tranquilizei mais ainda quando Lauana em uma chamada com Maiara perguntou se Maraisa estava bem e a ruiva afirmou.
Eu assumo que estava com vontade nenhuma de vir a essa viagem, neguei de todas as formas que pude, mas Lauana não me deixou em paz, então vim.
Eu realmente estava esgotada, fazer a faculdade de noite e trabalhar durante o dia fazendo estágio em hospital era cansativo, não tinha tempo pra nada a não ser estudar.
Como essa seria a minha primeira folga do hospital de uma semana e meia Lauana me obrigou a vir, pois ela sabia muito bem que eu iria ficar em meu apartamento como sempre faço.
Após a viagem do ano passado, foi difícil me relacionar com outras pessoas novamente. Não me apaixonei por ninguém, e nem queria, meu coração é de Maraisa, porém acabei me envolvendo algumas vezes sexualmente com algumas pessoas da minha faculdade e outras que conheci das vezes que aceitava sair com Luisa ou com Lauana.
E apesar de ser só encontro carnal, pra mim não fazia sentindo, não era a mesma coisa, podiam até ser bom, mas não totalmente, apenas Maraisa soube me tocar como eu queria, apenas ela soube me amar como eu merecia ser amada.
(...)
As 22:00 da noite quando acabamos de comer a pizza que haviamos pedido na casa de Maiara, resolvemos ir embora para a pousada. Assim que saímos para fora da casa dela, todos seguiram até o carro porém eu fui impedida por Maiara que pediu para conversar comigo.
- Sei que talvez você esteja brava com Maraisa, mas tente não ficar. Ela sofreu muito quando você foi embora, ela tentava não demonstrar, porém seu corpo dava sinais. A única coisa que ela fazia o dia inteiro era sair pra trabalhar e a noite ia a faculdade, só chegava em casa tarde e ia estudar. Com o tempo ela não estava mais aguentando, ela emagreceu pra caramba por estar se alimentando mal e começou a ter problemas de saúde, quando ela descobriu na metade do primeiro semestre que haveria essa tal prova ela se dedicou mais aos estudos e praticamente todo o dinheiro que recebia ela o juntava para o caso de ela conseguir passar na prova.
- E ela conseguiu. - digo baixinho e Maiara assente.
- Henrique, o antigo chefe dela, tinha alguns contatos no Estados Unidos então a ajudou arrumando um emprego para ela além de seus estudos. Ela está bem agora, sempre que liga pra cá pegunta como você está já que eu tenho contato com você, e isso a deixa feliz. - Maiara diz e eu suspiro, apesar do sumiço dela, ao menos eu estava feliz que agora ela estava realmente bem.
- Então ela está realmente bem? - pergunto preocupada.
- Não tenho certeza Lila, eu realmente espero que ela esteja como ela diz. - Maiara diz e eu assinto enfiando as mãos no bolso de minha calça.
- Tudo bem Mai, a única coisa que eu desejo é o bem dela, eu a amo, e não haveria nada que eu pudesse pedir a não ser o seu bem.
{...}
Chocha, capeganga, sem graça. Essa viagem tinha sido assim.
Apesar de termos saído e aproveitado a praia, nada parecia ter graça mais na linda cidade litorânea sem Maraisa. Ela é quem deu cor a minha vida.
Suspiro fechando os olhos por alguns minutos lembrando me então de tudo que vivemos me fazendo sorrir com as lembranças.
Não quero perder a fé, quero realmente acreditar que: Nossa história ainda não acabou, não sem um começo.
______________
Loucura ein gente, loucura. Mas fiquem tranquilos, o próximo capítulo é só vitória.
Enfim, vou continua a fic por aqui mesmo.
Se tiver algum erro de digitação me perdoem, estou sem net em casa, tô usando a da vizinha, então tô olhando aqui rapidão enquanto ainda dá pra postar hoje. Amanhã tem mais capitulos.
Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Be Alone - Malila
FanficCONCLUÍDA Marília estava de férias junto com seus amigos antes de começarem a faculdade quando resolvem comemorar o resto de suas férias na praia. Mal sabe Marilia que uma baixinha de 1,60 iria mexer tanto consigo. Maraisa é uma jovem trabalhadora...