Pov Maraisa
No domingo pela manhã, era 09:00 da manhã quando Thayná foi embora. Assim que ela foi segui para o banheiro do meu quarto para tomar banho. Me permite demorar um pouco mais no banho afim de repor todas as energias que foram gastadas nessa noite.
Ao sair do banho visto uma bermuda larguinha azul acima dos joelhos e blusa preta, calçando então um tênis preto também. Sigo pro banheiro e com o secador seco meu cabelo já que o mesmo estava molhado.
Quando acabei de me arrumar ainda eram 10:30 da manhã, então desci até a geladeira e peguei uma maçã. Enquanto comia via as mensagens que haviam em meu celular, incluindo mensagens da mãe de Marília.
Respondi todas comendo lentamente minha maçã, após me levantei seguindo até a "lagoa" alimentando meus meninos enquanto conversava com eles.
As 11:15 sai de casa com um vinho enquanto dirigia em direção a casa de Ruth. Minha casa ficava a vinte minutos da casa dela, então chegaria um tempinho antes do almoço.
{...}
- Por que essas coisas só acontecem comigo? - Ruth pergunta rindo e nesse momento a única coisa que eu conseguia fazer era rir, minha barriga já chegava a doer.
- Eu não sei. - digo por um fio de voz tentando parar de rir. - Acho que deu de bebermos por hoje. - digo enfim conseguindo controlar meu riso.
Nós estávamos bebendo vinho desde a hora que eu cheguei aqui antes do almoço, e depois disso não paramos mais, já estávamos na segunda garrafa. Estávamos conversando no jardim de Ruth quando a mesma vê uma abelha se aproximar, só que a abelha queria pega-la de toda forma, quando dei por mim Ruth saiu tropeçando e derrubando em si própria o vinho.
- Vou me trocar rapidinho tá bom? - ela diz e eu assinto com um sorriso pegando a taça dela e a minha levando para a cozinha.
Vejo em meu relógio de pulso que já eram 15:50. Hoje eu tinha que ir ao restaurante, então não iria demorar muito para ir embora daqui.
Volto para o jardim esperando Ruth, enquanto observava o belo jardim ouço o celular da governanta da casa tocar, olho seu visor por curiosidade e vejo o nome Filha e um emoticon de coração. Sinto meu coração parar por uns segundos por saber que era Marília.
Graças a Deus o celular parou de tocar e logo Ruth estava ao meu lado novamente já vestida com outra roupa.
- Aparentemente esse tipo de coisa só acontece com você. - digo dando um sorriso de lado e vejo a mais velha rir.
- Realmente, o destino ama fazer hora com a minha cara. - ela diz bufando e eu sorrio.
Ficamos conversando distraidamente sobre vários assuntos, assuntos que tínhamos que colocar em dia até ouvirmos baterem na porta. Ruth prontamente saiu de meu lado indo atender a mesma.
Sinto novamente meu coração parar ao ouvir os passos se aproximarem e junto dos passos a voz de Ruth e Marília conversando. Puta que pariu. Em um gesto rapido vejo se está tudo ajeitado, tudo no lugar com minhas roupas e cabelo.
Logo as duas estão passando pela porta do jardim me fazendo sentir os olhares delas sobre mim, me direciono a elas também com as mãos no bolso e com um sorriso contido nos lábios, aos olhos de Ruth não tinha nem ter porquê eu me empolgar tanto ao ver a filha dela.
- Olá Maraisa. - Marília diz estendendo sua mão.
- Oi Marília. - seguro a mesma a cumprimentando.
- O que faz aqui? - ela pergunta com um sorriso leve de lado, aquele sorriso que me desmonta inteirinha.
- Sua mãe me convidou para almoçarmos juntas, então estávamos aqui conversando após o almoço. - digo e dou de ombros. - E você, o que faz aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Be Alone - Malila
FanfictionCONCLUÍDA Marília estava de férias junto com seus amigos antes de começarem a faculdade quando resolvem comemorar o resto de suas férias na praia. Mal sabe Marilia que uma baixinha de 1,60 iria mexer tanto consigo. Maraisa é uma jovem trabalhadora...