Durante dois dias?!

4K 281 64
                                    

Yelena - on

Acordo cedo, faço minha higiene e vou em busca da cozinha da casa. Ontem o Manjiro disse que podia ficar na casa, mas também disse que precisava de um cozinheiro já que o outro quase envenenou ela, e como não quero ser uma sanguessuga vou trabalhar como cozinheira.

Mordomo- Senhorita? Oque faz acordada tão cedo? Aconteceu algo ou precisa de algo?- me viro na direção do mordomo que cuida da casa.

- Queria saber onde é a cozinha.- ele parece confuso.

Mordomo- Está com fome? Eu peço para uma das empregadas preparar algo...- eu nego com a cabeça.

- Quero fazer o café da manhã.- ele aparece surpreso.

Mordomo- Bem... Venha comigo que eu te levo até lá.- eu concordo e o sigo até a cozinha.

Eu fico chocada com o tamanho da cozinha, é enorme e cheia de apetrechos para cozinhar, dou uma olhada mais detalhada no local. Me viro para o mordomo que engole em seco por algum motivo.

- Sabe se o chefe tem alguma restrição alimentar? Ou a princesa?- lembro que os funcionários chamam a minha filha de princesa, e eles tem total razão desse apelido, o contraste dos olhos roxos com o cabelo negro e a pele branca há torna linda.

Mordomo- Pelo que eu saiba não possuem Senhorita.- sorrio, então posso fazer um ótimo café da manhã.- Mas hoje teremos convidados para o café da manhã.- o encaro e ele faz o sinal da Bonten. Eu concordo.

- Chame o pessoal que trabalha na cozinha.- o mordomo da uma leve reverencia e saí.

Abro a geladeira vendo tudo que tem na mesma que eu poderei usar, penso em quantidade, será que serão muitas pessoas? A porta do cômodo é aberta e várias pessoas entram, olho pasma pela quantidade, vejo a Yara no meio de todos e isso não está certo, ela foi contratada para não sair de perto da S/N como forma de protegê-la.

Mordomo- Todos são os empregados que auxiliam na cozinha.- eu concordo ainda intrigada pela Yara.

- Quantas pessoas vão vir hoje?- ele pensa um pouco.

Mordomo- Possívelmente 7 convidados, a Senhorita, o Senhor e a Princesa.- ele diz enquanto se vira para os funcionários.- Obedeçam as ordens da Senhorita.- todos concordam e o mordomo se vira para mim.- Estarei me retirando.- concordo e o mesmo sai.

- Muito bem! Se dividam e 4 grupos.- todos se separam eu aponto falando tudo que precisam fazer e finalmente o trabalho começa.

Corto frutas e frios enquanto arrumo uma bandeja, olho para Yara por instinto e vejo a moça pegar algo no bolso e colocando no prato que arrumava. Coloco a faca na bancada e vou até a mesma, olho por cima de seu ombro vendo um pouco meio cinza por cima das panquecas doces que havia feito a pouco para a S/N.

- O que está fazendo?- coloco minha mão no ombro da moça e a jogo no chão. Todos se assustam.

Yara- Senhorita...?- pego o prato que a S/N iria comer e agacho perto de sua cabeça.

- Posso saber qual é desse pó?- ela fica atônita.- O gato comeu a sua língua?- me levanto.- Responde PORRA!- ela engole em seco e leva a mão ao bolso mostrando uns negocinhos cinza. Cerro os olhos.

???- Meu deus!- eu olho para uma outra empregada já um pouco de idade.

- Sabe o que é?- ela concorda faço um movimento para que ela continue.

???- Veneno de rato...- abro meus olhos e encaro a empregada no chão.

???- Eu ouvi um grito.... Aconteceu algo?- olho para a porta vendo um guarda.

Adotada pela Bonten - Tokyo RevengersOnde histórias criam vida. Descubra agora