Capítulo 09

264 30 36
                                    

Em apenas dois dias de aula Yelena já havia descido para a turma B, aquilo parecia ser uma uma armação, obviamente não era do feitio dela se vingar de alguém após uma mera discussão, Karl sabia muito bem disso.

Ao voltar para sua sala, sente a necessidade de falar com Leda, que parece não estar nem um pouco preocupada com o que aconteceu.

— Você conseguiu resolver os exercícios de matemática?— começa a falar de um assunto superficial para depois ir ao seu objetivo principal.

— humm, sim! Embora eu ainda tenha dificuldade...com sua explicação eu já estou bem melhor.

— Isso é ótimo!— sorri e fica em silêncio por um tempo até retomar a conversa— Hoje mais cedo, sobre a Yelena... Você tem certeza de que viu aquilo mesmo?— o assunto fluiu repentinamente, porém era o que ela queria perguntar desde que chegou na sala.

— Você está duvidando de mim...?

— Não é que eu esteja duvidando, sei que você nunca acusaria ninguém injustamente de propósito, mas você pode ter enxergado errado.— ao ver a expressão de Leda ficar em estado de Choque, tentou deixar suas palavras mais leves— Leda eu confio muito em você, mas pense no quão injusto isso é para Yelena caso ela realmente tenha sido acusada por algo que  não fez.

— Eu entendo o seu ponto de vista, mas eu só fiz o que eu achei que fosse o correto, e realmente... Não está vendo o quanto o clima aqui mudou após Yelena sair? Todo mundo tá feliz com isso, então acho que... Mesmo que eu tenha cometido um erro, talvez fosse um erro necessário.

Karl não queria acreditar no que acabara de ouvir, seu rosto chegou a empalidecer. Então essa era a verdadeira natureza de Leda?

Leda percebe a clara mudança na expressão de Karl e tenta contornar o que havia dito.

—Digo... Entendo sua preocupação, mas não é melhor até mesmo para Yelena ficar longe da Sean já que as duas não se deram bem? Possivelmente ela não irá passar muito tempo na classe B, quando ela voltar toda essa poeira já vai ter abaixado.

A maneira que Leda falou não deixou muito claro com quem ela realmente estava preocupada, mas foi o suficiente para deixar Karl menos apreensiva.
As duas não falaram mais sobre isso durante o resto da tarde.

Assim que Yelena entrou na sala da turma B várias meninas ficaram encarando como se não gostassem da sua presença

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que Yelena entrou na sala da turma B várias meninas ficaram encarando como se não gostassem da sua presença.

"Essa não é menina novata da classe 'A' ?"

"Porquê ela está na nossa sala?"

"Ouvi dizer que ela ameaçou uma monitora ontem"

"então ela deveria estar na turma C"

"ela deve ter notas muito boas para não ter descido para a turma 'C"

"Se ela for inteligente a gente pode pegar respostas das matérias com ela!"

"Eu não fui com a cara dela."

Yelena tentando ignorar os sussurros que falavam sobre ela estava a decidir novamente uma carteira vazia para sentar.

Quando finalmente decidiu, uma menina mais alta, morena e com tranças box braids paira perto dela.

— Você não pode se sentar aí!

Essa frase trouxe lembranças desagradáveis para Yelena, então ela levanta e vai para outra carteira.

— Aí também não!— a outra garota exclama.

— Então onde posso ficar?

A outra garota ri suavemente e aponta para o chão.

Yelena fica parada, ela não iria fazer o que a outra estava mandando apenas por ser novata.

— Então você prefere ficar em pé Yelena?

— Como você sabe o meu nome?

— Bem... você tá famosa desde que discutiu com a Sean, mas eu conheci você bem antes disso. Não lembra de mim?

De repente Yelena se lembra, realmente se viram antes, foi no dia anterior. Era a garota que estava querendo entrar para o Grêmio Estudantil porém tinha notas mais baixas que Yelena.

—Kethura?

— Isso aí você se lembrou!— Kethura sorri e bate palmas como se estivesse elogiando a outra— Apesar desse colégio não ser muito grande, nunca achei que nos falaríamos de novo, até porque sempre que via você em algum lugar eu tentava não passar perto de você. Mas hoje estamos aqui como colegas de classe, seja bem vinda.

— Obrigada, mas... Você está blefando quando fala que eu tenho ficar no chão né.

— Claro que estou, foi apenas um teste... Se eu quisesse lhe humilhar eu faria algo mais bem planejado— se aproxima ainda mais de Yelena, se curva um pouco e aproxima seu rosto ao da outra— Pode escolher a carteira que quiser...

Seus rostos estão próximos ao ponto de suas respirações entrelaçarem.Ela fixa seus olhos de Yelena e solta um leve sorriso ao perceber o quanto a outra estava nervosa.

Sem saber direito o que fazer, Yelena dá um passo para trás tentando manter distância de Kethura, mas tropeça em algo e cai no chão.
Todas as meninas começam a rir. Apesar de Kethura também estar sorrindo, seu sorriso ainda é o mesmo de antes, um sorriso irônico.

Yelena rapidamente se levanta e senta em uma carteira vazia, afim de tentar manter a compostura.

Depois de todo esse ocorrido todas as garotas, inclusive Kethura a deixaram em paz, isso talvez porque não teve nenhuma aula vaga e as professoras iriam repreender caso intimidassem Yelena.

Durante as aulas ficou evidente a inteligência de Yelena, sendo sempre a primeira a primeira a terminar as atividades. Kethura não ficava pra trás, visto que antes de Yelena aparecer era ela a mais inteligente.

Enxergou isso como uma competição sempre tentando se destacar mais que a outra.

**********

Kethura
Signo: Sagitário
Altura: 1,72 m
Peso: 60 kg
Pele: morena
Cabelo: tranças box braids pretas

Oh Minha Presidente (YURI/GL)Onde histórias criam vida. Descubra agora