Minutos antes, quando Karl e Leda sairam do Salão, Karl seguiu para seu treino de Vôlei enquanto Leda dirigiu-se para a sala da diretora.
A diretora está mexendo no computador com uma xícara de café ao lado.
Leda entra devagar mas a diretora logo percebe sua presença.-Você por aqui? No que posso lhe ajudar?- perguntou a diretora.
- Vou ser direta, eu gostaria de ser transferida para a turma de vôlei, não gostei muito das aulas de Judô- fala no seu tom calmo e firme como sempre.
- Mas você evoluiu tão rápido nas aulas em somente algumas semanas, me diga o porquê dessa decisão? Alguém te fez mal lá?
- Muito pelo contrário, me trataram excelentemente bem, eu apenas acho que vou gostar mais de vôlei, por favor espero que compreenda.
- Ok, vamos ver...- a diretora mexe em algum sistema no computador observando se ainda há vaga- Você tem sorte! ainda tem uma vaga sobrando na turma de Vôlei.
- Sério!- Leda sorri e quase dá um pulo da cadeira- Quando posso começar?
- Até amanhã sua transferência estará completa, então já poderá ir.
- Muito obrigada diretora- um belo sorriso sai de seu rosto.
Logo ao sair pensa em passar na biblioteca e colocar algumas atividades em dia.
Anda elegantemente por um corredor, depois por um pátio. Não é o caminho mais próximo da biblioteca porém é o caminho onde ela pode observar o treino de Vôlei de outras meninas.No meio de tantas meninas apenas uma chama a sua atenção. Karl.
Ela para num canto e observa Karl de longe, sua boca está entreaberta e ela praticamente não pisca.
Depois de algum tempo o treino finalmente acabou.
Ao avistar Leda, Karl anda até ela.- Oi, eu não esperava encontrar você aqui...
-Pois é... eu tava observando vocês jogarem, já que a partir de amanhã também farei parte da turma de vôlei- o brilho em seus olhos está evidente.
- Sério? Essa decisão assim tão de repente? Nunca achei que você gostasse de vôlei.
- Já faz um tempinho que eu gosto- sua cabeça se volta um pouco baixo como se tivesse envergonhada.
- Então seja bem vinda ao time- Karl dá um sorriso e um tapinha no ombro de Leda e logo depois volta a sua expressão normal.- Já é hora do almoço, você quer esperar eu me trocar pra almoçarmos juntas?
- Sim, mas por favor não demore, mas tarde preciso passar na biblioteca...tenho muita atividade de matemática pra fazer.
- O semestre mal começou, como assim já você acumulou atividades?
- Não são atividades atrasadas, é que matemática não é meu forte, então preciso de bastante tempo e concentração pra fazer.
-...ok- por um momento Karl pareceu indiferente.
Após Karl tomar um banho rápido e trocar de roupa, as duas seguem juntas até o refeitório.
Apesar de serem praticamente da mesma altura, Karl por algum motivo parecia ser mais alta.Elas estudavam juntas desde o nono ano, ou seja, se conheceram há três anos, mesmo assim Leda nunca conseguiu ficar tão próxima de Karl como estava hoje.
É como se as duas não tivessem nada em comum uma com a outra.
Mesmo as duas estando no Grêmio Estudantil, só se falam quando é necessário ou é algum assunto do Grêmio.Após chegarem no refeitório as duas pegaram suas refeições e sentaram-se na mesa preferida de Karl.
Leda sentou na cadeira ao lado de direto de Karl.- Ainda bem que a gente chegou cedo, se não outras meninas poderiam ter pegado essa mesa antes- falou Karl- daqui a pouco algumas meninas do time de Vôlei vão chegar também.
-Você é amiga de todas elas?
- De todas não, mas da maioria sim, mas as únicas que almoçam comigo são a Renata e a Noemi.
- hnm...
Leda não sabia muito bem como puxar assunto, então um silêncio constrangedor se perdurou por um tempo.
Mas não demorou muito para Renata e Noemi chegarem.
-Olá! desculpa o atraso Karl a gente pegou uma fila enorme até chegar aqui, parece que todo mundo queria ir no banheiro ao mesmo tempo- disse Renata assim que chegou.
- Minha comida tava quase esfriando aqui, que bom que já chegaram- falou Karl.
- Acho tão fofo você sempre esperar a gente para começar a comer- falou Noemi enquanto sentava na cadeira ao lado Esquerdo de Karl.
- Claro que sempre vou esperar...- Karl dá uma olhada pro lado e lembra que Leda está lá- Bem gente... essa aqui é minha amiga Leda, ela vai entrar pro nosso time.
As meninas então se apresentam, um tanto envergonhadas por não terem feito antes.
- Muito prazer Leda, eu sou Renata.
- Prazer me chamo Noemi, e... bem vinda ao nosso time, espero que se dê bem com todo mundo.
- Obrigada... tou muito ansiosa pra conhecer vocês melhor.
Após essa pequena conversa entre elas, todas se mantiveram em silêncio, a única que tentava puxar algum assunto de vez em quando era Karl, mas sem nenhum êxito o que fez ela desistir da conversa.
Meio distante ela avista Yelena com uma amiga, as duas estavam conversando e sentaram juntas numa mesa.
"𝐸𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑒𝑙𝑎 𝑗𝑎́ 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑎 𝑛𝑜 𝑐𝑜𝑙𝑒́𝑔𝑖𝑜..."
Deduziu que elas se conheciam a um bom tempo, Yelena não formaria laços tão fortes com a alguém no seu primeiro dia no colégio.
passou algum tempo e todas terminaram seu almoço.
- Agora eu vou na biblioteca, a gente se vê mais tarde na aula.- disse Leda baixinho apenas para Karl escutar.
- Tudo bem, a gente se vê mais tarde então.- disse de uma forma um pouco seca, e novamente indiferente.
Então Leda partiu para a Biblioteca enquanto Karl, Renata e Noemi foram para o pátio onde tinha algumas cadeiras e um vento natural pois era rodeado por algumas árvores.
-Porquê vocês estavam tão caladas hoje?- perguntou Karl.
- Eu tava com medo de falar merda e aquela menina me repreender, já que ela é uma monitora- disse Renata.
- Para, ela não é assim, eu já falei pra vocês que as meninas chatas do Grêmio são a Malka e a Sean.
- Mas você nunca tinha comentado sobre a Leda, agora você está dizendo que ela é legal?
- Nossa... eu não sei, a gente não se conhece muito bem, mas pelo menos ela não é chata.- respondeu de forma nada convincente.
A pergunta de Renata fez Karl ficar pensativa, já que agora Leda parecia ser ainda mais misteriosa.
Desde que se lembra, Karl nunca viu Leda gritar, ficar furiosa, ficar triste ou demonstrar muita felicidade. Ela sempre pareceu muito apática.Mas ela é a única do Grêmio que nunca tenta tirar vantagem de ninguém, nunca implica com ninguém e nunca discute com ninguém.
Como se ela evitasse qualquer coisa que tirasse sua paz de espírito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oh Minha Presidente (YURI/GL)
RomanceYelena entra em um colégio só para garotas, onde passa por muitos desafios até conseguir se adequar com as normas e aprender a conviver com outras as garotas. Mas por outro lado conhece Karl, a vice presidente do Grêmio Estudantil, apesar de serem o...