Capítulo 24

202 22 27
                                    

Domingo 6:00 horas da Manhã, Yelena acorda toma água e vai ao banheiro.
Volta ao seu quarto e abre os livros e cadernos, estuda até às 9:00 h.
Toma um banho e finalmente também toma café da manhã após sua mãe insistir preocupada com a alimentação da filha.
Às 10:00 h Yelena volta ao seu quarto e agora vai ler seu livro que estava quase para terminar, inclusive era o mesmo livro que vivia lendo no colégio. Título do livro: Braunwald, tratado de doenças cardiovasculares
Essa era um pouco de sua rotina, sempre com foco e desempenho, era o que fazia ela se sentir produtiva.
Isso se repetia praticamente todos os dias desde que a garota se propôs a manter-se focada em sua meta, que era ter excelência no campo dos estudos até conseguir terminar sua faculdade de medicina, e depois se especializar em Cardiologia.

Um pouco mais tarde ela ela esquece um pouco do livro e vai almoçar junto ao pai e a mãe.
A garota comia em silêncio quando de repente sua mãe resolve se expressar.

— E como anda o colégio filha?

— Bem.— A garota fala assim que termina de engolir a colherada de comida que pôs na boca.

— Eu fiquei sabendo que as turmas são dividas em em classes A, B e C de acordo com o rendimento do aluno, tenho certeza que que minha filha está na classe 'A', não é mesmo?

—.......— Yelena finge não escutar a pergunta da mãe e continua a comer.

— Não é mesmo?— O seu pai repete a mesma pergunta.

— Claro que estou....— logo em seguida a garota se levanta da mesa e prepara-se para sair.— Se não se importam eu vou na casa da Nika, ela tá me chamando.

— Você nem comeu direito, vai assim mesmo?— sua mãe pergunta.

— Comer muito não significa comer bem... e a sua comida não tá muito boa hoje— Yelena se retira sem fazer mais cerimônias.

Sai de casa, atravessa a rua e logo entra na casa de Nika sendo recebida por sua mãe.

— A Nika está no quarto, não sei o que ela tanto faz lá.— Dona Nilse exclama

Yelena vai até o quarto e vê várias roupas jogadas pelo chão e por cima da cama.

— Seu quarto está uma bagunça! O que diabos você está fazendo?

— Ah, não repara a bagunça... Eu quero escolher algumas combinações de looks para tirar foto, faz tempo que eu não atualizo o meu instagram, chamei você para me ajudar.

— Qualquer roupa está boa desde que não esteja suja ou rasgada.

— Mas me ajuda a escolher as combinações.... Tipo, qual blusa combina com essa saia?— ela olha para a amiga esperando por uma boa resposta.— É importante, fala logo.

— Atualizar seu Instagram é tão importante assim porque?— ela acaricia o queixo com a mão numa expressão pensativa.

— É que faz tempo que eu não atualizo.... Ehh e ninguém gosta de seguir uma pessoa fantasma.

— Quando você fala "Ninguém" eu estou certa de que está se referindo a Leda, esquece essa menina.

— Ela já me segue no instagram, só falta ver minhas fotos passando no feed dela!

— Sinceramente eu acho que ela lhe seguiu por engano, ou apenas para parecer educada.

— De qualquer forma, eu quero ser notada por ela!

— Você tem noção de que ela é....— Yelena suspira e continua.— Ela é culpada de eu ter descido para a classe 'B'.

— Como assim você está na classe B? Eu só faltei dois dias no colégio e isso aconteceu?

—Vou tentar explixar... A Sean encontrou uma aranha dentro de sua mochila, ela fez o maior escândalo, e... A Leda disse que fui eu quem pôs a aranha lá, ela disse que viu.

— ah.... Mas ela achou que foi você então, ela pode esta enganada mas ela não fez por mal.

— Eu nem sequer passei perto da carteira da Sean, a Leda e a Sean com certeza armaram isso só pra fazer eu descer para a classe 'B'.

— E como é na turma 'B'?

— Não é tão bom, mas pelo menos não estou perto daquelas garotas. Mas tem um problema... Meus pais vão acabar descobrindo algum dia que eu não estou mais na turma 'A', acho que vale a pena tentar voltar antes que eles descubram.

— E como você pretende fazer isso?

— Tem uma pessoa que pode me ajudar.

Oh Minha Presidente (YURI/GL)Onde histórias criam vida. Descubra agora