29

782 80 4
                                    

BAIZE

Primeiro eu quis socar a cara de Iron por gritar comigo quando eu só quis ajudar.

Ele era um idiota eu já sabia... Mais Meu Deus!

- Qual o problema? Você parecia chateada no celular, tá tudo bem? - Alissa tirava os saltos sendo segurada por noah.
Depois de todo o drama eu vim pra praia sozinha.
Eu estava no meu limite de raiva.
Como um cara, que não era nada meu conseguia me deixar tão zangada?

Respirei fundo vendo ela sentar ao meu lado.

- Eu... Só tô cansada. - Minha voz saiu como um fio e ela abriu os braços pra mim imediatamente.
Alissa me conhecia melhor que eu mesma.

Chorei agarrada a ela sem me importar com que Noah estava ali parado vendo tudo sem graça.

- Tá tudo bem... Tá tudo bem... Foi o Poul? Eu mato ele. - Alissa passava a mão nas minhas costas.

Limpei o rosto me afastando tirando o cabelo da testa suada.

- Não... Não foi ele. Foi o idiota do seu irmão. Eu odeio tanto ele! - Alissa e Noah se olharam e depois olharam pra mim.

- Eu já volto. - Noah quase caiu ao se levantar batendo a terra da calça, e correu sumindo da nossa vista.

- O que ele fez? Eu achei que vocês estavam se dando bem... Iron é tão difícil. - Ela colocou a mão no meu ombro.

- Eu tentei ajudar. Uma tal de jinna ligou, ela queria enviar algo pra ele... E eu fui ajudar porque parecia que ele ia ter um treco e no fim.... No fim ele gritou coisas horríveis na minha cara. Como ele pode ser tão horrível?
Eu estava com tanta raiva dele que mal conseguia respirar.

- Espera... Você disse Jinne? A Jinne irmã da Cloe? Aí meu Deus... Eu tenho que ir. Noah! Você tem que ir até o Iron.

Alissa gritou e vi quando Noah se aproximou cansado segurando dois sorvetes. Ele era um fofo.

- O que? Porque? Ele deve tá com ressaca dormindo. - Noah disse dando o sorvete pra Alissa e pra mim.

- Jinne ligou... Ele deve tá...

- Surtando agora. Porra! Eu vou, você fica e não se preocupa por causa do bebê. Ok? - Ela fez que sim pra ele que sumiu de novo.

- O que tá rolando? Porque ele surtaria só porque a mulher ligou? Ela parecia só querer mandar uma encomenda pra ele. - Falei revirando os olhos pro drama deles.

- Você não entende. Iron é assim hoje porque ele nunca se recuperou da morte dela. Ele nunca fala sobre a Cloe. Nunca entendeu? Ele sempre diz que já faz oito anos e que tá tudo bem mais é tudo mentira. Ele ainda tá no passado Baize... E essa encomenda é o quadro que ela fez pra ele. É tipo um pedaço dela. E...

- Ele devia querer um pedaço dela não é? Eu iria querer. - falei ainda sem entender porque ele continuava se torturando

- Ele não consegue ir até lá. Nesse tempo todo ele nunca mais voltou lá depois do enterro. Noah me contou que ele ficou em um estado horrível. E eu tenho medo que ele volte a ficar assim... E se ele...

- Ei! Calma! Iron é adulto agora. Não é mais o menino que perdeu a namorada Alissa. Ele vai conseguir superar isso uma hora ou outra. Fica calma. - Me senti culpada por ter piorado tudo dando o endereço pra tal Jinna.

- Eu só queria meu irmão de volta. O Iron que sorria e era feliz... Ele está desmoronando devagar todos esses anos e ... Eu nem estava aqui. - Ela deitou a cabeça no meu ombro.

O sol já estava indo embora.
Quando recebemos a ligação de Noah dizendo pra eu levar Alissa pra casa e acalmar ela.
Ela passou o celular pra mim.

" não fala nada só escuta. " - Noah pediu e a voz dele não era boa.

" fala. " - Falei prendendo a respiração.

" Noah não tá bem... Quebrou a casa inteira, bebeu demais e não acorda de jeito nenhum. Pode vim aqui? " - Meu coração acelerou assim como meus passos pra entrar no Uber com Alissa que entrou atrás me observando.

" Claro... Vou levar Alissa e já procuro essas pastas. " - desconversei rindo nervosa pra Alissa só meu lado.

Porra Iron! Que porra!

Passei o celular de volta pra Alissa que se despediu dele .

Chegamos em casa e fui direto colocar Alissa na cama.

- Estão me tratando como bebê ... Eu meio que gosto disso.

Arrumei a coberta dela deixando o ar bom.

- Eu já volto. - Falei vestindo um casaco rosa dela.

- Baize? Ele tá bem não tá? - Os olhos dela eram de quem sabia que tinha algo errado.

- Ele vai ficar legal. Você tem que se preocupar com esse bebezinho aí agora. - Falei beijando ela e correndo até a moto.

Quando cheguei no apartamento de Iron a porta estava aberta e Noah arregalou os olhos quando me viu.

- Vamos levar ele pro banheiro. - Falei indo até Iron que estava desmaiado perto do sofá.

O chão inteiro estava cheio de caco de vidro.
Mesa quebrada.
Algumas garrafas de bebidas pelo chão.
Iron estava com a mão cheia de sangue.

Colocamos ele em baixo de chuveiro fazendo ele gemer.

- Acorda cara! Que porra! - Noah e eu entramos junto.

Ele segurando e tirando a camisa e eu por trás sentei colocando a cabeça dele no meu colo.

Ele tossia e vomitava gemendo o nome dela.

- Cloe... Cloe... Eu... Eu não aguento mais. - A voz dele era entre cortada e eu conseguia senti toda a dor que emanava.

Ele chorava agarrado a mim .

- Tá tudo bem... Vai ficar tudo bem. - Suspirei falando baixinho embalando ele como um bebê.

Ele estava parecendo uma criança ferida.
Cortou meu coração.

Noah me olhou curioso enquanto tirava a calça do amigo.

Levamos ele pra cama vendo os punhos totalmente machucados e inchados.
Ela tinha batido em algo.
Mais eu sabia que ele estava muito pior por dentro.

- Você é um idiota... - Enfaixei o punho dele com cuidado e vi quando Noah chegou com remédio pra ressaca.

- Ele tá com febre... Tá delirando.  Que merda! O que a gente faz? - Noah estava desesperado assem como eu.

Iron ardia em febre e eu não fazia ideia do que fazer.

- Ele parece com frio... Tira a roupa dele, eu vi em algum lugar que calor humano ajuda. - Falei .

- Eu não vou ficar pelado com ele! - Noah disse

- Nem eu Noah! - Quase gritei levantando vendo Iron tremer só de cueca.

- Vamos chamar uma ambulância. - ele disse.

- Claro... E dizer que ele bebeu até cair. - Revirei os olhos.

- Baize por favor... - fiz cara de raiva e senti que aquilo não ia ser legal.
Eu não sabia o que sentia por Iron ainda.
Estava indo de ódio a sentir coisas ... Eu não fazia ideia.

E agora de frente pra ele doente por causa do passado e dos traumas dele foi difícil não sentir nada.

Tirei a roupa ficando  só de calcinha e sutiã e andando até a cama vi Noah correr pra pegar o edredom jogando na gente.

- Eu vou ficar bem aqui... Obrigada Baize. - Ele disse andando de um lado pro outro.

Deitei aí lado de Iron chegando bem perto coloquei minha pernas nas dele e meus braços puxaram o corpo quente dele pra mim.
Abracei Iron ficando o mais perto que podia.
A noite ia ser longa .
Eu mal podia respirar tão perto dele.
Meu coração estava como em uma escola de samba agora.
Meu Deus! eu estava ferrada.

A Sua Espera Onde histórias criam vida. Descubra agora