Escolhas

50 2 0
                                    

Meu nome é Thomaz, amanhã eu finalmente começo minha jornada Pokemon, diferente de meu pai e de minha mãe que começaram cedo aos dez anos de idade eu decidi começar minha jornada um dia após completar os dez anos. Sempre fui muito apegado com os pokémons dos meus pais, queria me despedir deles antes de partir da cidade de ecruteak.

Vesti minha roupa, apenas uma bermuda jeans, uma bandana roxa que contrasta com meu cabelo loiro semelhante como meu pai ficava quando mais jovem e uma camisa preta lisa. — Estou pronto pra pegar meu primeiro pokémon.— caminhando até a entrada de casa enquanto comia cerejas vejo minhas tias e seus respectivos pokémons, havia muita pressão pra continuar o legado da minha família materna, minhas tias eram conhecidas como as irmãs kimono e junto com minha mãe faziam eram conhecidas por terem cinco eeveelutions. Minha mãe, Sakura, tem o Espeon. — Thomaz, estamos tão ansiosas por você estar começando sua jornada. Você é o último dos primos a partir. — concluiu minha tia — Tia, sei que meus primos estão em jornadas a anos e na viajaram por diversas regiões, mas eu sou o mais novo né. — corei um pouco envergonhado — sua mãe e seu pai estão esperando no ginásio, viemos buscar você. — meu pai é o líder do ginásio de ecruteak, Morty do tipo fantasma. Ele e minha mãe se conheceram quando ela o desafiou para uma batalha valendo a insígnia névoa que daria o acesso a liga Johto daquele ano, segundo minha mãe ela e o Espeon dela tiverem que dar tudo de sí, se apaixonaram quando se reencontraram anos depois em uma competição na região de Kanto.

Quando cheguei no ginásio vi os meus pais um ao lado do outro, duas Pokebolas e dois destinos Gastly e Eevee. Diferente de meus primos onde todos escolheram Eevee para começar a jornada eu tinha opção, mas eu não queria ficar na sombra de nenhum dos meus pais — Filho, hoje começa a sua jornada. O meu pai me deu o meu primeiro pokémon, o Gastly, assim como na nossa família você poderá herdar o ginásio quando estiver mais experiente. — minha mãe o interrompeu sem o deixar concluir, ela parecia estar com ciúmes na ocasião — Eu e todas minhas irmãs ganhamos Eevee de nossa mãe e começamos nossa dinastia como as irmãs kimono, elas primeiro e depois eu quando estive mais experiente. A decisão é sua meu amor. Saiba que eu e seu pai ficaremos ao seu lado seja qual for sua escolha. — eu não queria desapontar nenhum dos dois, tinha dois legados na minha frente, porém apenas um parecia ser o certo. Ergui meu braço esquerdo em direção a pokébola, e então escolhi, para minha surpresa minha mãe não ficou desapontada — saia Gastly! — meu primeiro pokémon é o Gastly igual ao do meu pai, mas isso não significaria que eu me tornaria líder, pelo menos não por agora. — estou tão feliz por você Thomaz, tomou a decisão certa. — disse me entregando cinco Pokebolas e um rotom phone — Sua terra natal é ecruteak, o lugar mais sagrado da região de Johto e talvez o mais sagrado do mundo. Você vem de uma linhagem de treinadores lendários, agora construa o seu próprio legado. — aquelas palavras me fizeram feliz naquele momento, era hora de dar adeus, quando virei de costas vi minhas tias chorando eu não sabia se estavam desapontadas, mas todas me deram abraço forte e caloroso, agora é hora de ir. — vamos Gastly! — Quando fui saindo do ginásio me deparei com um treinador, ele parecia ser iniciante também, estava provavelmente em busca de sua primeira insígnia no ginásio do meu pai — Ei você! — ele me chamou e me olhou de uma maneira fria — vamos batalhar, você está saindo do ginásio isso significa que derrotou o líder. Preciso ver minha força contra você. — fiquei sem reação na hora, mas não podia demonstrar medo, e então aceitei. — Aceito batalhar contra você. Vai Gastly! — ele observou meu Gastly de cima a baixo — eu escolho Cyndaquil! — usei meu rotom phone pra adquirir conhecimento — então como eu pensei, você também é um iniciante. Certo Gastly use investida. — meu pokémon atacou e no meio do ataque um rajada de fogo vinha de encontro — evasiva! Gastly use assombrar. — o meu ataque funcionou de primeira — Cyndaquil use Cortina de fumaça. — rapidamente o campo o foi tomado por uma escuridão sem fim e minha visão foi tomada, mas por ventura o meu pokémon via no escuro — Gastly fique atento. — logo notei que a cortina de fumaça estava se dissipando — lança chamas! — nesse momento Gastly foi atingindo contudo, na hora gritei por ele e fui o ver — você está bem ? Como foi possível ? — um brilho começava em Cyndaquil, ele estava evoluindo pra quilava diante de meus olhos — Ei, garoto. Sugiro você treinar meu seu Gastly (risos) — enfurecido eu me contive — a propósito meu nome é Arthur e vou ser o próximo campeão —. Dei uma poção pro Gastly e após ele se recuperar segui na minha jornada.

Morty (jovem):

Sakura (jovem):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sakura (jovem):

Irmãs kimono (jovens):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Irmãs kimono (jovens):

Irmãs kimono (jovens):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Pokemon: o legado a seguir. Onde histórias criam vida. Descubra agora