Nick está bem confiante de que encontraremos algum dos cães lendários em uma das torres, segundo ele aqui é o lar das feras pois as almas daqueles pokémons ressuscitaram aqui naquele mesmo dia.
— Thomaz você tem que ser mais positivo.
— Eu sei… é só que eu não sei de onde você tira tanta energia.
Agora nós dois estamos de frente a torre, eu sinto uma energia confortável vindo dela, não sei explicar bem, já Nick começou a temer, ele engoliu a seco fechou os punhos e olhou firme dizendo "vamos Thomaz!". Sem demorar muito nós dois entramos na torre, logo foi possível ver diversos Gastly, Haunter e misdreavus se divertindo e querendo nos assustar, comigo não funcionou mas o Nick logo corre para as minhas costas — Pelo o amor de Arceus Nick, só são fantasminhas. E você tem um grande contato com o meu gengar e minha Misdreavus. — tento argumentar — Mas é diferente, esses fantasmas aí são selvagens. — para ajudar a controlar o medo de Nick libero Gengar e Misdreavus de ambas pokebolas — Vinicius tem uma Mimikyu sabia ? Se quiser ficar ao lado dele vai ter que controlar esse medo. — Nick logo se recompõe, bateu com as duas maos no rosto.
— Você tem razão.
(Geeengaar)
(Miiiiiis-dreavus)
Meus pokémons se dão bem com os demais fantasmas, conforme vamos adentrando o local percebemos como ali está caindo aos pedaços, fazia mais de cento e cinquenta anos que o incêndio ocorreu com os meus antepassados, e desde que Ho-Ho trouxe as feras lendárias de volta a vida essa torre se tornou zelada e todos impediram que reformas fosse feitas
— O número de fantasmas aqui está aumentando Thomaz.
— Gengar e Misdreavus não deixarão que nos ataquem, continue andando.
Logo no caminhar Nick pisa em um buraco e começa a cair, nem percebi e já nesse momento eu apenas ouvi o grito dele — Nick! Gengar, você consegue se desmaterializar, vai atrás do Nick por favor— (riso do Gengar) — Misdreavus, vamos tentar achar uma maneira de chegar no Nick. Junto com a misdreavus vou procurando uma alternativa de chegar no meu amigo.
Thomaz tinha desmaiado enquanto caía, o coitado era bem dramático. Quando acordou sentia os cabelos macios do suicune que o tinha pegado e impedido de se esborrachar no chão — Sui…cune! — (cuuune) estava muito confortável ficar nas costas do pokémon lendário, ele pousa em algum lugar e Nick desce — Suicune, precisamos de sua ajuda e poder. Está acontecendo eventos terríveis em toda johto e… — (geengaaar) Gengar chegou deixando Suicune meio em defensiva — Ele é meu, Gengar não tentará nada. Não é Gengar ? — (riso do Gengar) Nick percebeu que suicune tinha algumas marcas, pareciam de objetos afiados e em sua mente ele começou a ser inundado de sentimentos, lembrou de anos atrás quando achou o Growlithe preso em uma armadilha — Eu não sei, e nunca vou saber o que vocês pokémons passam. Principalmente um lendário como vice Suicune, veja. — liberou o Growlithe da pokébola, se abaixou e mostrou a pata do cachorro de fogo — Meu Growlithe iria ser contrabandeado anos atrás junto com outros pokémons, os caçadores machucaram, por sorte o meu irmão Ace o salvou, nós ficamos e cuidamos de todos aqueles pokémons que iriam chegar a ser vendido, e depois os soltamos na natureza, porém Growlithe decidiu ficar comigo. E desde então ele se tornou o meu melhor amigo. — Growlithe pula no colo de Nick e o começa a lamber, Gengar faz palhaçadas só redor de Nick. Suicune sente confiança vindo de Nick, ele aproxima a cabeça no corpo de Nick que começa a fazer carinho.
(Palmas)
— Então os boatos eram verdades, Suicune estava o tempo todo aqui.
— Quem é você? — Das sombras um homem com roupas vermelhas e cabelos roxos saia com um tom misterioso.
— Vocês estavam me procurando certo ? Sou eu, Will.
Nick congelou na hora, o treinador e ex elite dos quatro que ele mais temia estava diante dele.
— Nick, o Charlie me falou que você tem síndrome de herói. Me entregue o Suicune agora, e o deixarei ir com o seu Growlithe.
O cadete fechou os punhos e se lembrou do incidente no quartel, quando não pôde ajudar sequer ajudar Thomaz a derrotar os seus adversários, do encontro com Vinicius quando Growlithe perdeu de primeira.
— Nunca! Suicune agora é meu amigo, não acredito que você veio pessoalmente até aqui para controlar ele.
— Vai se arrepender, Brozong e Xatu vão!
— Eu não viu fugir, eu não posso! Growlithe se prepare. (Latido)
(Geengaaar)
— É verdade, temos o Gengar. Suicune deixe comigo.
— Brozong psíquico. — Growlithe começa a flutuar no ár e é lançando para longe, porém Gengar aparece atrás dele e impede o pior, Xatu começava a voar — Golpe aéreo no Suicune. — o pássaro esquisito de cor verde sobrevoava o time e então ao pegar um impulso lá dos céus vai de ataque a Suicune.
— lança chamas Growlithe.
— Psíquico.
A habilidade de growlithe era controlada por Brozong. Gengar obtinha desvantagem contra Brozong por ser do tipo venenoso e o inimigo aço, mas por ser fantasma tinha uma certa vantagem. Já Growlithe era fogo puro, ele tem vantagem contra Xatu e Brozong. — Já sei, gengar pulso sombrio, eu sempre quis dizer isso. — logo a esfera das trevas de Gengar era concentrada em seu interior — Growlithe use o lança chamas quando Gengar usar o pulso sombrio. — Ambos os movimentos eram usados no mesmo instante, e sem demora já estavam fundidos em um bem Brozong ou Xatu podiam controlar.
— Lança chamas sombrio!
O movimento aumentou de tamanho considerável e ao atingir Brozong e Xatu foi super efetivo — Suicune… está tudo bem. — o cão lendário rugiu e então fechou os olhos e logo mais fez a água sair do subterrâneo e inundar o local por inteiro, Will retornou os seus dois pokémons, Suicune colocou Nick e Growlithe em suas costas e começou a saltar, já no alto carregou uma quantidade imensa da boca e expeliu um hidro bomba na direção de Will, o vilão é atingindo e lançado para longe — Gengar, por favor vai ver se ele está lá. — misteriosamente Will tinha desaparecido, apenas sua máscara foi deixada para trás. — Entendo…— Mais tarde eu me encontrei com Nick, Gengar e o Growlithe. Eles me disseram tudo o que tinha acontecido.
— Eu espero que Suicune esteja bem.
— Eu também, vamos?
Nós dois seguimos caminho para a próxima aventura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanfictionThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.