A noite caiu, e até que os reparos no ginásio foram muito bem feitos. Chegamos no ginásio e lá estava Max com seu Delibird se deliciando com sorvete de MuMu — Thomaz né, já estamos prontos não é Delibird ? —
(Deli-Bird-bird-bird)
— A batalha será entre o desafiante Thomaz da cidade de Ecruteak e Max, a líder do ginásio de Magohany. Cade um poderá usar até três pokémons, comecem!
— Totodile vai!
— Delibird dê tudo de sí.
— Vai Thomaz! Pessoal vamos todos torcer pelo o Thomaz — meio exagerado Cody liberou todos os seus quatro pokémons para torcerem por Totodile, Hitmonlee que o diga. "Obrigado pelo o apoio." agradeço a gentileza de Cody e logo me ponho a frente do confronto que se inicia no momento em que ordeno Totodile usar o jato da água — Delibird nevasca. — congelando assim o meu movimento do tipo água, o Delibird esperto se supera no golpe. — Não pense que será fácil me deter. — ao olhar só redor do campo noto que ele ainda tem umas rachaduras — Totodile mordida. — disparando em uma velocidade grande Totodile com sua mandíbula maior vai ao ataque em Delibird que por sua vez usa o picada, porém o ataque do pássaro de gelo não é efetivo e logo em seguida o Totodile consegue morder o pássaro.
— Totodile, continue segurando ele com sua mordida e o lance pra cima. Quando ele estiver lá encima use jato d'água.
(Totoootodile)
— Delibird, quando o jato d'água vinher use o nevasca.
E assim seguiu a batalha, como eu já esperava o movimento de Delibird eu tive a oportunidade e usar a água congelada em uma espécie de poste
— Totodile pegue essa estaca de gelo e arremesse no Delibird!
— O que ?!
(Totoootodile!)
— Thomaz realmente me surpreende não é Cody.
— Ele tem um jeito único de batalhar Nick.
Totodile com seus pequenos braços ergue a estaca forma encima dele e aproveita do momento em que Delibird estava para voar e o atinge com força, o impacto da grande estaca ocasiona na derrota de Delibird.
— Retorne, você foi bem. Sneasel vai!
— Totodile volte, ok, então chegou a vez do Misdreavus!
(Miiisdreavus)
Um confronto bem equilibrado, primeiro sneasel usou de duas garras para desferir um golpe de fúria contra Misdreavus que por sua vez recuou ao meu comando, e na primeira oportunidade — Raio psíquico. — os olhos do pequeno fantasma brilham colorido e atinge o alvo com o seu poderoso golpe assinatura
— Sneasel bola das trevas.
— Misdreavus lembre-se do treinamento, raio psíquico.
Ambos os golpes chocam um com o outro o que faz criar uma explosão momentânea — Misdreavus use assombração. — uma grande careta feia assombra Sneasel que recua — Sneasel, não se intimide com isso. Efetue agora o nevasca. — o Pokémon de gelo dispara um raio de gelo poderoso contra minha Misdreavus — Raio psíquico novamente. — e mais uma vez lá estávamos nós em um impasse, ambos os pokémons pareciam estar no mesmo nível, nem eu e muito menos Misdreavus queríamos perder aquele luta, como filho de um especialista em pokémons fantasma eu não podia perder essa luta ao lado de minha Misdreavus — Força total. — os pokémons não recuavam, Nick, Cody e seus pokémons estavam impressionados com o poder de ambos os adversários, derrepente o choque dos poderes criou uma espécie de parede de gelo entre Sneasel e misdreavus — O próximo movimento decidirá tudo. — a parede de gelo começou a rachar e Sneasel com um golpe de fúria veio só ataque de misdreavus pegando ela de surpresa e a machucando — Ainda não acabou, Misdreavus use o hipnose. — se erguendo do golpe de fúria Misdreavus coloca Sneasel em um episódio de sono — Isso Misdreavus finalize com raio psíquico. — finalmente Misdreavus e eu ganhamos do Sneasel, minha pequena fantasma parecia exausta.
— Eu ainda não derrotei nenhum pokémon seu, tenho que te dar os parabéns Thomaz. Lapras, vamos botar pra gelar.
— Obrigado, mas não me parabenize ainda. Elekid é a sua vez.
Agora só resta Lapras, eu não posso jogar o esforço de Totodile e misdreavus fora por isso vou dar o meu sangue nessa luta. A terceira partida começa, Lapras é ágil, por ordem de Max ela se locomove no campo congelado, atualmente em forma de círculo ela rodeia Elekid — Não se assuste, use descarga. — descarregando uma quantidade absurda de eletricidade de seu corpo, Lapras estava em uma zona de risco, assim que é atinginda fica paralisada.
— Parece que o seu pokémon não está em um dia muito bom. Elekid choque do trovão.
— Lapras frio absoluto. — o choque do trovão é congelado assim como todo o campo, que está gelido e frio — Droga, Elekid choque do trovão mais uma vez. — o frio absulo deixava o choque elétrico de Elekid mais fraco e menos potente, o ar frio ainda estava surtindo efeito. Enquanto ainda estava pensando no próximo movimento uma onda de nevasca atingia Elekid (bhiizbhizz) — Já sei, Elekid gire e use o onda trovão. — dessa maneira a habilidade que antes serviria para paralisar o oponete criava um campo magnético resultante da forte correnteza elétrica, a neblina do frio absoluto ocultava parte da minha visão para com a luta, mas era possível escutar a Lapras gemer de dor, ela estava sendo eletrocutada aos poucos. — Elekid de concentre e dispare o choque do trovão. — ouvir ele balançando os braços e criando algo em suas antenas e com força o choque do trovão atingia Lapras com tudo.
— Volte Lapras (sorriso).
— Elekid, você foi demais. — corro e o abraço.
— Parabéns, você conquistou a insígnia da geleira. — pego o pertence e ao lado de meus pokémons comemoro — Ganhamos a insígnia da geleira!
Voltamos nós três até o centro pokémon, Nick me conta que pretende ir até o lago da raiva, já eu pretendo seguir para Ecruteak enquanto Cody iria para Blackthorn — Espere, Thomaz. A cidade de Ecruteak é sua terra natal, lá foi onde as lendas dos cães lendários nasceram. Pode ser uma boa eu ir com você para Ecruteak, quem sabe podemos achar algo que ajude. — eu concordo, nos despedimos de Cody que dramático do jeito que é chorou na despedida
— Tá tudo bem Cody, a gente se vê na liga pokémon.
— Eu sei que você não quer conversar sobre isso, mas… aceite essa pedra do fogo como um presente. — aceito W pedra evolutiva de fogo dada por Cody, eu e Nick nos despedimos dele e seguimos até Ecruteak.
Ainda naquela noite, no caminho ouvimos alguns sons, se tratava de Vinícius com o seu Mimikyu e um Venasauro ele tinha acabado de capturar um pokémon com sua ultra ball, so lado dele está Falkner com o seu Pidgeot — Vinícius, Falkner… ? — Nick olhou para Vinícius meio corado, naquele momento o coração de Nick acelerou, ele nunca tinha visto um treinador tão confiante e bonito como Vinicius. — Então ele que é Vinícius Thomaz ? — digo que sim, e a dupla poderosa vem até nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanfictionThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.