Me aproximando da próxima floresta eu me encontro treinando meus pokémons — totodile use bolhas, Hoppip desvie e use investida. — enquanto eu treinava percebo alguns pokémons correndo — Gastly, Hoppip e totodile voltem. — retorno os meus três pokémons e então um grande vórtice de vento vem, com dificuldade tento abrir os olhos pra vizualizar, tratava-se de um pokémon que eu nunca tinha visto antes: "Este Pokémon veio do futuro cruzando o tempo. Pensa-se que enquanto Celebi aparecer, um futuro brilhante e brilhante nos espera" vou até o mesmo e noto que está machucado — Se acalme vou levar você pra um centro pokémon próximo. — pego o celebi e o coloco na mochila, assim corro até o centro pokémon mais próximo, por sorte deve ter algum na floresta ilex.
Assim que entro na floresta vejo uma casa, pra minha sorte vejo uma espécie de farmácia assim que vejo entro depressa assustando a moça que estava com o seu parasect — me desculpe, mas esse celebi está muito doente e machucado. Você pode ajudar ele ? — a farmacêutica pega o celebi e o coloca deitado em uma tábua, logo em seguida pega uma pomada amarela e passa nos ferimentos de celebi — isso é muito estranho, o único celebi que estava por perto era o do Kurt e ele era cor-de-rosa, esse daqui é verde. — comentou ela, depois pediu que seu parasect pinicasse as frutas e moelas pra fazer um alimento pastoso pro celebi — Eu nunca tinha visto um antes, foi a primeira vez e um vento enorme surgiu e derrepente ele estava lá. — ela termina os curativos do pokémon temporal e logo me oferece um chá — Celebi vai se recuperar, me chamo Cassandra. — me apresento — Thomaz prazer, por sorte essa sua farmácia está aqui. — ela me conta que ali é apenas um local de estudos e que sua farmácia de verdade fica em Kanto (bhii-...bhii) olho e vejo o Celebi acordando — Você está bem ? — Cassandra pega duas Pokebolas e as lança saindo delas dois paras — eu quero que vocês dois peguem frutas larã — ambos os paras saem em busca das frutas
No momento que ela pede aos paras para orem buscar as frutas eu e o celebi já não estamos lá, uma luz amarela me leva junto ao pokémon pro passado curiosamente momentos depois da linha de tempo original que ele se perdeu no futuro ou talvez no passado — é a floresta ilex, mas em um tempo diferente. — de longe vejo um pokémon que parecia um urso, mas não era Ursaring, posiciono meu rottom phone porém não obtém nenhuma resposta — Celebi onde estamos ? — o urso marrom vinha em nossa direção então — Vai Gastly! Hipnose — meu Gastly faz o pokémon urso dormir — Hora hora Celebi, trouxe companhia. — vejo um homem que parecia muito ser um caçador — Celebi chamou você pra me derrotar é isso mesmo ? — no momento que vejo o suposto caçador entendo a situação — O celebi deve ter viajado no tempo e trazido vocês pra essa época, depois ele fugiu de você e foi pra minha, agora me trouxe pra te derrotar e prejudicar o futuro. — o caçador joga uma dusk ball saindo dela um houndoom valente — Gastly use bola das sombras! — o caçador ordena que seu pokémon desvie e logo em seguida o atinja com mordida no intervalo que a mordida vinha em direção a Gastly eu digo para ele usar bola das trevas assim colidindo ambos os movimentos — Boa! Gastly fique atento... — o fantasma começa a brilhar e então vejo que ele está mudando de forma, o brilho da lua e os ventos gelidos da floresta realçam a intensidade (bhii) celebi que está ao meu lado fica feliz e em torno do Gastly e o voa — será que... — agora não mais um Gastly, e sim um Haunter, começo a chorar de felicidade e ponho meu rottom phone para analisar: "Haunter é um Pokémon perigoso. Se um deles acenar para você enquanto flutua na escuridão, você nunca deve se aproximar. Este Pokémon tentará lamber você com sua língua e roubar sua vida." — Vamos finalizar, use bola das trevas! — (Haaaun...teeer) no momento notei que a bola estava maior e mais poderosa assim que atinge o houndoom vou até ele e o abraço — você foi perfeito. — ele me lambe — Retorne houndoom. — celebi começa a brilhar e em um instante leva o caçador pro tempo dele, e depois me leva para o meu.
Voltando ao meu tempo vejo Cassandra com seu parasect me procurando, junto com o Haunter e o Celebi vou até ela — Desculpa, eu e o Celebi fizemos um passeio temporal. — Cassandra me olha — Passeio no tempo, me faz lembrar do Kurt e de seu Celebi. Que bom que vocês estão bem. — agradeço por tudo e me despesso dela, depois me despesso do Celebi que volta ao seu tempo — espero te ver denovo algum dia. — continuo minha jornada por Johto.Cassandra (jovem):
P
okémon urso desconhecido:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanfictionThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.