Finalmente eu havia chegado na cidade de Goldenrod, ela é literalmente enorme, tem tantas pessoas e pokémons aqui. Uma estação de rádio, loja de bicicletas, um shopping gigante, mas enfim não é bom eu me distrair afinal preciso ir até os trens esperar pelo o meu primo. Enquanto caminho encontro uma floricultura, vejo alguns pokémons do tipo planta que flutuavam. Uso a Pokedex pra adquir conhecimento sobre eles "Este Pokémon flutua com o vento. Se sentir a aproximação de ventos fortes, Hoppip liga suas folhas com outro Hoppip para se preparar para não ser levado pelo vento" acho eles muito fofos, as atendentes da floricultura vem em minha direção com alguns perfumes para que eu experimentar-se — Obrigado obrigado, mas eu estou meio com pressa não é gastly ? — elas ficam tristes quando saio correndo.
Ainda procurando pela estação fico um pouco perdido, essa cidade é a maior de toda Johto — Gastly você deve tá com bastante tédio né. — continuo andando até chegar no ginásio, os portões dele se abrem e um jolteon surge do local — Finn! Eu pensei que você iria estar me esperando lá nos trem — na hora notei que ele estava comemorando — Tommy! Eu ia, mas não resistir... a líder do ginásio é muito poderosa, queria ver a força do jolteon. E olha só, a insígnia da planície — jolteon estava elétrico e mais poderoso, era nítido a força dele — então você escolheu o Gastly no fim, o Jhon me deve 50 reais. — abro a boca e grito — vocês apostaram em qual pokémon eu ia escolher ?! — ele colocou o dedo mindinho no ouvido — é basicamente foi isso, mas agora Tommy você é o único dos primos que não tem ou teve um Eevee, quero te desafiar pra uma batalha. — sem medo aceito — tá pronto Gastly? — Gastly me lambe — Tommy, antes vamos almoçar que estou com um pouco de fome (suor) — coloco a mão na cabeça — colocando a fome na frente de batalhas você não muda mesmo. — saímos juntos até um restaurante próximo para comer.
Ao terminarmos de comer Finn e eu nos dirigimos até uma arena próximo do restaurante — Ok priminho, vamos começar. Eu escolho jolteon! — (jool-jolteon) — Vai Gastly! — (gaaastly) — jolteon use choque do trovão. — o movimento elétrico vinha com alta velocidade em minha direção — Gastly evasiva, e no momento certo use investida — assim que meu Gastly desvia do movimento para a esquerda ele vai de encontro com jolteon — Jolteon cuidado, use onda trovão para paralisar — um grande brilho de eletricidade se forma ao redor de jolteon, e nesse momento uma grande estática começa a sair do chão inicialmente de onde jolteon está até o Gastly — droga! Gastly... — fico apreensivo — vamos finalizar com choque do trovão jolteon. — uma rajada poderosa de raios atinge o fantasma o deixando inconsciente — retorne Gastly.— olho pro Finn — Tommy, você precisa treinar mais o seu pokémon. Desde que sai de Johto eu busquei aprimorar mais os meus pokémons e em especial o jolteon. O meu pai me levou até vermilion, um ginásio do tipo elétrico mais poderoso que já vi. — levanto a cabeça — Você, tio Sparky e a tia Satsuki tem um vínculo tão elétrico. — Finn apenas sorrir e me diz pra continuar treinando, agora ele está indo desafiar outros ginásios pokémon, afinal seu objetivo é ser o maior treinador de pokémon elétrico e entrar na liga vai ser um treinamento para o que viria a surgir.
Me despeço de Finn, tomo a decisão de ficar mais uns dias em Goldenrod treinando o meu Gastly. Eu preciso reagir e encontrar o meu propósito me sinto tão vazio e sem perspectiva do que vou fazer. Fiquei alguns dias em Goldenrod treinando com pokémons selvagens. Recebo uma mensagem da minha mãe, abro a mensagem e vejo o convite para ir em um cruzeiro que vai partir de Olivine para vermilion, tá agendada para o mês que vem — Pra que eu vou querer ir pra vermilion ? Eu amo Johto. — e derrepente algumas sementes vinham em minha direção, no momento em que sou atingindo não sinto muito o movimento — Olha só Gastly é um hoppip igual aos que vimos na floricultura. Mas por que ele está nos atacando ? — ordeno que Gastly use o lamber no hoppip e com esse único golpe o venço, ele parecia ser bem fraquinho — Vamos crescer juntos. Pokébola vai! — jogo a pokébola e o capturo. — Nosso time tá crescendo Gastly, vamos. — libero hoppip para que ele se enturme com Gastly e comigo, logo após sigo viagem.Sparky (jovem):
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanficThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.