Chegando em Mahogany junto com Nick e Cody nos dirigimos logo para o centro pokémon. — Cuide bem dos meus pokémons. — tanto eu quanto Cody confiamos nossos pokémons para a enfermeira Joy. Nick precisava ir até a sede de Magohany reportar sobre os pcorrofos com os cadetes, como já estava anoitecendo a enfermeira Joy perguntou se eu e Cody gostaríamos de dormir lá no centro, é claro que aceitamos de imediato.
— Eu acredito que Nick dormirá no quartel.
— Se é assim, vamos de caminha né Thomaz.
— Noite passada eu não dormir quase nada, e vamos de capotar.
Fazia tempo que eu dormia tão confortável em uma cama macia e quente, agarrado com travesseiro e enrolado nos cobertores aquecidos, com a cabeça tranquila de que os meus pokémons estavam beme se recuperando.
— Bom dia. — já era dez da manhã, eu dormir tanto, estava bastante cansado, Cody já tinha acordado. Faço minhas necessidades, vou até um restaurante e tomo café da manhã, volto até o centro onde a enfermeira me entrega as minhas Pokebolas — Obrigado, aliás, o menino que estava comigo, Cody, ele disse para onde ia ? — a enfermeira colocou o dedo indicador no queixo e encolheu as sombrancelhas — Ele foi até o ginásio, se não me engano. Pediu para eu te entregar isso também. — concluiu me entregando um pompom de líder de torcida — Ele tá achando mesmo que vou virar a paquita dele ? — pego os pompons e me dirijo até o ginásio. Eu estava bem ansioso, correndo com o sorriso no rosto e feliz, desde a cidade violeta eu não competia por uma insígnia.
Ao chegar no ginásio percebo que tem diversos treinadores por lá, todos pareciam bem fortes e com pokémons com semblante bem hostil. — Ei Thomaz! — gritou e veio até mim, "cadê os pompons ? Minha luta é a próxima" foi a primeira coisa.
— Não vou ser sua líder de torcida.
— Ah qual é… bem pois então, vai sunflora!
Utilizo do rottom phone para adquirir informações "Sunflora converte energia solar em nutrição. Ele se move ativamente durante o dia quando está quente. Ele para de se mover assim que o sol se põe para a noite" — Que lindo o seu pokémon. — elogio, e logo ele me diz que a sunflora torcerá por ele e pediu para que eu ficasse perto da mesma — Claro. — concluí, em seguida Cody é chamado, já está na hora do seu embate.
— Eu sou Max, a líder do ginásio de Magohany. Minha especialidade são pokémons do tipo gelo esteja preparado.
— Meu sobrenome é pronto.
— A batalha começará entre a líder do ginásio de Magohany Max e o desafiante Cody da cidade de New Bark, cada um poderá usar até três pokémons. Apenas o desafiante poderá fazer trocas. Comecem!
A batalha começa com Cody lançando o seu primeiro pokémon, como era de se esperar ele foi com Meganium logo de início, achei uma escolha meio bruta, Max por outro lado já foi com Delibird, — Retorne. — de imediato Cody trocou sua meganium, como esperado de que fizesse isso logo lançou seu próximo parceiro, — Magcargo é sua vez! — um pokémon de magma do tipo fogo é colocado em campo para lutar. (Sãfloraflora) a sunflora está torcendo por ele — Delibird use picada! — Cody ordenou que Magcargo usasse o lança chamas contra o picada, porém a líder foi mais esperta e mandou que usasse evasiva para desviar do movimento de fogo, em seguida em uma tentativa de contra ataque — Raio de gelo! — o raio congelante atinge Magcargo porém o golpe da muito dano, — Magcargo giro de fogo! — um ciclone de chamas envolve Delibird o derrotando.
— Você foi ótimo Cody!
— Dewgong é com você.
— Retorne Magcargo, vai Meganium.
Cody estava sendo inteligente, instigou para que Max escolhessem pokémons com desvantagens para ele suprir — Você é esperto Cody, vamos ver até onde. Dewgong raio aurora! — Cody não se intimidou — Meganium raio solar! — enquanto carregava o raio ele se descuidou ao se esquecer que esse tipo de habilidade demora para ser efetuado diferente do raio aurora que atingiu Meganium em cheio — Meganium! — o pokémon de planta se levanta com dificuldade
— Balas de semente.
— raio de gelo.
O confronto entre ambos os pokémons demonstravam a dificuldade da pokémon vegetal, apesar de Dewgong ser do tipo água, ela também era de gelo e com a variedade de ataques fez com que Meganium perdesse. — Retorne, merece um bom descanso. — concluiu Cody que agora tinha apenas mais dois pokémons para usar.
— Hitmonlee conto com você!
(moon-lee)
— Dewgong raio de gelo. — o golpe congelante veio de encontro com Hitmonlee, que com sua habilidade — Evasiva, agora use o quebra telha. — com agilidade Hitmonlee se aproxima de Dewgong e com um movimento desesperado golpea a cabeça do Pokemon aquático — Dewgong! Foi super efetivo, tipo lutadores são fortes contra tipo gelo. Vou usar do elemento água, agora Dewgong use o surf. — Cody pensa rápido. Hitmonlee chute duplo no chão para se formar uma parede na sua frente! — e assim foi feito, uma parede em forma de escudo se forma protegendo Hitmonlee do surf. — Salte, e lá de cima aproveite para usar o mega chute. — Hitmonlee saltou, uma fez lá no alto com um chute potente atingiu Dewgong em cheio o derrotando.
— Bem, agora o meu principal pokémon. Vamos Lapras
— Que lindo.
— Hitmonlee, retorne. Vai Magcargo!
— Usar um pokémon de fogo contra Lapras não é muito inteligente.
— Observe. Deslizamento de rocha — o campo de gelo que estava na superfície começa a se quebrar com a habilidade de Magcargo, dessa maneira para dificultar a locomoção do Lapras. — Hidrobomba! — o andar do Magcargo também estava comprometido, e ele já tinha provado do que era capaz, agora chegou a vez do embate final — Você foi ótimo. Hitmonlee vamos ganhar a insígnia! — o pokémon lutador se colocou já frente de seu treinador — Hitmonlee, pule entre as rochas e ache uma brecha pro chute duplo. — e assim fez o pokémon que começou a saltar entre o campo destroçado.
(moon-lee)
— Lapras jato da água! — a água expelida por Lapras era ricocheteada, assim não atingia Hitmonlee que se aproveitava dessa oportunidade — Agora! — uma sequência de chutes poderosos atingiam Lapras em cheio — Lapras se recupere. Droga ela não pode se mover. — Cody já estava contando vitória — Lapras raio de gelo e forme uma rampa! — com gelo saindo de sua boca uma grande estrada começava a ser feita — Use ela para de ir de encontro com Hitmonlee — deslizando pela agora então formada rampa de gelo — canhão de água — Hitmonlee é surpreendido pelo o ataque inexperado, porém não é derrotado. — Hitmonlee use o quebra telha para destruir essa rampa de gelo. — a rampa começava a ser destruída pelo o lutador e assim que chegou perto de Lapras…
— Golpe de karatê
— Raio de gelo
O chute de Hitmonlee colidiu com o raio congelante de Lapras e aos poucos foi detendo os efeitos frios e assim ao se aproximar o suficiente desferiu um chute no meio da cara de Lapras derrotando.
— Hitmonlee você foi ótimo. — a líder retorna Lapras e chega perto de Cody e o entrega a insígnia, ele agradece e comemora.
— Atenção demais treinadores, nós vamos fazer uns reparos no campo de treino. Durante a noite continuaremos o desafio. — Finalmente estava chegando a hora do meu embate contra ela, vou até Cody com o sunflora e nos dirigimos para o centro Pokemon de novo, assim que chegamos lá encontramos Nick.
— Thomaz, conseguiu a insígnia?
— Minha batalha será só de noite, Cody destruiu o campo.
— (risos).
— Ainda bem, vou para lá torcer por você, não é Growlithe (Au!).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanfictionThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.