Vermillion II

7 1 0
                                    

Depois de um árduo e intenso treinamento e um descanso merecido já é quase de noite, acabei dormindo a tarde inteira abraçado com o meu travesseiro. Pérola, a assistente do meu pai levou todos os meus pokémons para o centro. Nick havia saído com Polly, ela queria ensinar a ele movimentos do tipo fogo de seu Flareon para Growlithe, eu até achei legal da parte dela. Minhas tias estavam todas ensaiando para a apresentação de hoje de noite. Com exceção do meu e do pai de John, os outros tios são irmãos com também evoluções do Eevee, os três aproveitaram para conhecer as redondezas da cidade e capturar alguns pokémons.O pequeno Eevee me acorda, ele com sua cabeça faz um carinho terno e bom
— Oi… Eevee!
(Uiveee)
— Você é tão fofo. Bem, acho que preciso levantar, está na hora de ir em frente.
Pego o meu Rottom phone e meu estojo de insígnias, começo a analisar minhas cinco insígnias e todos os pokémons que já identifiquei com minha dex me levanto e desço as escadas vou para o lado de fora respirar o ar puro, estou ao lado do Eevee, com ele caminho por Vermillion. As pessoas são simpáticas, e os pokémons são muitos e de todos os tipos. Usei o rotten phone pra identificar um Voltorb, electrode e Magnemite. A presença de pokémons elétricos é bem marcante aqui visto que o ginásio é uma referência para tantos outros.
— É isso!
Vou correndo com o Eevee até o centro pokémon, alguns postes que estavam por perto se acendiam para iluminar toda a cidade, a noite já estava muito mais próxima.
— Pessoal podem sair!
Libero todos os meus cinco pokémons de uma vez, todos estão vigorados e em forma.
— A apresentação da minha mãe e de minhas tias é daqui a duas horas. Nesse tempo vamos para o ginásio e lutar pela insígnia!
Todos os meus pokémons ficam animados com o meu recado. Retorno todos eles e sigo para o ginásio ao lado do Eevee. O ginásio tinha uma imagem da insígnia no topo do prédio, com vários trovões contornando eu sentia eletricidade saindo dali. Logo entro no ginásio e lá estava uma garota de cabelos brancos e olhos azuis.
— Eu me chamo Thomaz, da cidade de Ecruteak e eu quero te desafiar para uma batalha de ginásio.
— Muito bem Thomaz, eu aceito o seu desafio.
O juiz fica no meio de nós dois, Para torcer por mim e incentivar os meus pokémons libero três pokémons que não usarei. Totodile, Misdreavus e Elekid que se junta ao Eevee para torcer.
— Apenas o desafiante poderá realizar trocas, a batalha terminará quando os pokémons de um dos treinador for derrotados. Comecem!
— Gengar é com você!
— Magneton vai lá!
De início ordeno que Gengar use o bola das trevas contra o inimigo, que desvia com facilidade, e sem demorar um descarga elétrica é lançando contra ele — Gengar, pulso sombrio! — um contra ataque poderoso causando uma explosão meramente pequena — Magneton choque do trovão. — o choque dispersou toda a poeira no campo, e aos poucos faíscas elétricas atingiam Gengar causando uma breve paralisia. Agora com a visão completa — Gengar bola das trevas. — criou em seu interior um bola poderosa e rapidamente atingiu Magneton.
— Magneton onda trovão.
— Gengar use sua velocidade para desviar.
Por minutos a batalha estava extendida, o confronto entre os pokémons era nítido. Em um descuido Magneton parou de usar o onda trovão, e ali foi minha oportunidade.
— Soco de gelo!
Saindo de baixo para cima, Gengar usou o soco de gelo que não causava muitos danos, porém o suficiente para deixar o inimigo confuso — Pulso sombrio. — agora atingindo pelo o pulso das trevas Magneton ficou desacordado, Gengar para minha felicidade está bem e ótimo.
— Volte Magneton. Vai Raichu mostre o poder do trovão.
(Laaaichu)
Era notório a força de Raichu, faíscas elétricas saiam de suas bochechas e passavam por todo o seu corpo, eu tenho que tomar cuidado para não ser derrotado por ele, eu confio no Gengar e sei que podemos ganhar.
— Relâmpago.
— Pulso sombrio
O grande relâmpago acabou por engolir o pulso sombrio com força.
— Evasiva!
Gengar consegue sair do alcance com dificuldade, o Raichu é realmente muito veloz com seus movimentos. Essa líder é uma das mais fortes que já enfrentei.
— Gengar pulso sombrio no chão.
— O que pretende fazer ?
— Observe.
O chão logo ficou todo esburacado, me lembrei da batalha de Cody quando ele decidiu mudar o campo ao seu favor.
— Raichu cauda de ferro.
Eu nem consegui perceber direito, quando vi o movimento do tipo aço causava grandes danos no meu pokémon. Gengar não desistiu fácil, ele se levantou para continuar a batalha — Bola das trevas! — a batalha é poderosa e perspicaz, aquele Raichu já estava começando a cansar enquanto Gengar estava no limite. Entre choques elétricos e pulso sombrio ambos os pokémons não desistiram. Eu percebi Elekid girar seus braços e provocar pequenas faíscas elétricas, ver um Pokemon de seu mesmo tipo lutar desse jeito o deixou animado. Agora Raichu e Gengar estão de frente um para o outro.
— Teia elétrica.
Gengar acabará de ficar preso
— Finalize com cauda de ferro!
Meu Gengar acabou por perder, mas eu estava orgulhoso. Ele deu tudo de sí.
— Só me resta um pokémon: Skiploom vai!
(Skiploooom)
— (risos) sério que você vai usar um pokémon voador ?
— Ele também é tipo vegetal, e advinha, é com ele que irei vencer. Skiploom! Prepare-se.
(Skiploom!)
Derrepente ele começava a brilhar, e no alto já estava prestes a mudar de forma. Skiploom estava evoluindo, ele se tornou agora um: Jumpluff. Uso o Rottom phone no meu novo pokémon "Mesmo no vento mais forte, ele pode controlar sua penugem para chegar a qualquer lugar do mundo que desejar." Ele parecia ter aprendido novos ataques, o olhar de Jumpluff me encoraja.
— Vamos! Use esporos do sono.
— Raichu, gire e use a cauda para criar um vento para cima.
Os esporos começaram a soprar.
— Jumpluff, continue a usar os esporos soníferos.
— Raichu choque do trovão.
Parou de lutar contra os esporos do sono, logo então o golpe elétrico atingiria Jumpluff.
— Guarda de algodão!
Criou de seus algodões uma defesa de tipo vegetal forte o suficiente para aguentar o poder elétrico.
— Impossível!
— Ah… é muito possível! Jumpluff esporos venenosos.
Não tinha jeito, Raichu foi envenenado pelo o meu pokémon e seu vigor estava gradualmente ficando menor. Aproveitei do momento que estava mais fraco e fiz uma sequências de ataques com folha navalha causando danos
— Raichu teia elétrica!
E denovo o meu pokémon foi preso pela teia, só que dessa vez eu tinha algo ao meu favor, Raichu este muito fraco para manter.
— Jumpluff vento prateado!
Destrói com facilidade a armadilha elétrica feita pelo o oponente. Mandei que usasse o chicote de vinha para imobilizar o Raichu.
— Raichu… cauda de ferro.
(Laaaa-chu…-u)
Ele estava muito fraco, é a minha oportunidade..
— Jumpluff, finalize com folha navalha!
Diversas folhas saem do corpo de meu pokémon e atingem em cheio Raichu o derrotando.
— Foi uma ótima batalha. Parabéns Thomaz, ganhou merecidamente a insígnia do trovão.
— Isso ganhamos a insígnia do trovão!
Comemoro com todos os pokémons, retorno todos eles e sigo caminho com Eevee no meus braços, ao chegar em casa percebi que lá estava trancado, eu havia perdido a hora. Corro para ver a apresentação da minha mãe, quando chego no local noto que já tinha finalizado.
— não acredito que perdeu a apresentação!
— Oi Nick. Eu estava meio ocupado (sorriso)
— Filho, estava preocupada, que bom que está bem.
— É sobre isso mãe.
— Vamos voltar ainda hoje para Ecruteak, você e Nick vão vir conosco?
Eu e Nick nos olhamos, respondemos negativamente.
— Tem um esquadrão de Squirtille, Wartotle e Blastoise pastorado por uma Jenny. Nick quer ir lá antes de voltarmos para Johto.
— Isso mesmo, senhor Morty e senhora Sakura.
— Já que é assim, eu percebi que Eevee gostou muito de você Thomaz. Quer ficar com ele ?
— O que… mas, mãe ? Ele é seu.
— Eu o capturei pra ser seu, e seja como for. Morty e eu estaremos orgulhosos, não é Morty?
— Se você diz…
Ela pisa no pé dele
— É isso mesmo filho. Pode ficar com o Eevee.
Minha mãe me entrega a pokébola do Eevee, eu o abraço com força. Me despesso dos meus pais e logo vou conversar com o resto. Primeiro com Polly, depois com Jhon e finalmente com Finn.
— Thomaz, na próxima vez que nos vemos, apenas um de nós irá sorrir, e o outro estará destruído.
— Pode apostar primo Finn, vamos ver quem rir por último.
Me despesso de toda a minha família, cada um segue sua própria direção e destino, até que foi bom rever a maioria. Agora o meu destino é chegar na liga, e para isso faltam duas insígnias e tenho três ginásios em Johto para ir.

Violeta

Violeta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pokemon: o legado a seguir. Onde histórias criam vida. Descubra agora