A viagem aérea até que foi rápida, assim que chego em New Bark vejo um porto com várias embarcações — Obrigado Falkner. — agradeço à ajuda de Falkner que me trouxe voando em menos de cinco horas, já estava anoitecendo e o meu primo me disse que me esperaria no laboratório então logo vou pra lá — Ei Thomaz, vou com você. Não vou deixar você ir sozinho, vai que se perde nessa cidade. — Falkner estava tão cuidadoso comigo, parecia realmente que ele se importava com minha segurança — Então vamos. — junto com ele vou procurar pelo o laboratório do professor Elm.
Não demorou muito e finalmente chegamos no laboratório. Um Chikorita, Cyndaquil e um Totodile estão correndo pelo laboratório — Com licença, Michael ? — um cara de jaleco que estava de costas de vira — Primo Thomaz, você veio mais rápido que pensei. — ele vêem e me abraça, atrás dele estava o seu Vaporeon. Falkner que também estava comigo o cumprimenta — Antes de ontem uma treinadora com um Dragonair veio até aqui para pedir instruções até Blackthorn, íamos pedir para ela levar para a anciã de Blackthorn esse ovo da vila dos dragões lá de Unova, mas infelizmente o professor Elm esqueceu de pedir. Ele anda bem velhinho sabe… — do um sorriso bem grande — Claro Michael, o que você não pede sorrindo que não faço chorando ? — a porta se abre e Arthur entre me surprendedo — Você aqui ? — falamos só mesmo tempo, — o professor Elm me contatou, acabei de chegar de vermilion. — Michel sabia do assunto, porém esperará sobre o professor que poderia explicar melhor a situação — Thomaz, Arthur e Falkner hoje tá uma loucura aqui. Vaporeon por favor vá chamar o professor. — o pokemon aquático obedece o seu treinador.
Não demorou muito e Elm finalmente chegou — Arthur, o seu pai me explicou que você se tornou um bom treinador desde que te entreguei o Cyndaquil. Resumidamente em toda johto está ocorrendo casos de ataques psíquicos, alguns pokémons e até treinadores estão relatando esses controles mentais repentinos. Quando acordam se sentem vazio e sem a menor energia. — Falkner parecia ter conhecimento — Ataques psíquicos repentinos por toda johto ? Só conheço um treinador que poderia fazer isso… — logo Elm complementa — Will, ex elite dos quatro. — no momento fico me perguntando o por que disso está acontecendo — Por que ele faria isso ? — meu primo complementa — Will foi expulso da elite dos quatro à mais de uma década, dizem que ele ficou maluco e desde então veio aperfeiçoando o seu controle com pokémons psíquicos. Ele inclusive é um dos principais suspeitos no desaparecimento de outros treinadores de diversas regiões. Enfim, pra vocês entenderem atualmente Jimmy está atualmente em uma missão com Lucas um treinador de sinnoh, a última mensagem deles foi para tentar conseguir ajuda dos cães lendários, atualmente está incomunicável. — era muita coisa para assimilar naqueles minutos, até Falkner estava entendendo a situação — E tem mais, Molly Hale Uma pesquisadora desapareceu sem deixar rastros, três de seus pokémons foram achados junto com seu rottom phone em uma caverna. — arregalou os olhos e me deixo consumir por incertezas — Arthur, você e eu (Michel) iremos até cerulean, lá tem uma caverna por perto onde podemos buscar respostas. Foi um pedido do seu pai, enquanto isso… — o interrompo — Né deixe ajudar, sei que ainda sou inexperiente mas farei de tudo para ajudar os meus amigos. — apesar de todos dizerem que sou fraco ainda insisto em fazer parte do time — Ei garoto, Thomaz certo ? — uma voz grossa e forte fala comigo, olho na direção e vejo um treinador — Sou Vinícius Patrício, da cidade de Petalburg lá de Hoen. — esse treinador parecia ser forte, mas nãoe deixo intimidar — Se você né vencer em uma batalha deixarei ir atrás dos cães lendários comigo. Caso perca, irá ficar calado com a voz aveludada. — o treinador parecia ser sério, ele claramente é mais experiente — Você não tá pensando em aceitar né Thomaz. — questionou Michel — Eu não vou perder! — o professor Elm nos leva até um campo de batalha — Thomaz, você pode usar todos os seus pokémons. — olho friamente para ele. Falkner, Arthur e o professor Elm estão sentados em um banco observando a batalha enquanto Michel está no centro dando as instruções para a batalha — A batalha será entre Vinícius e Thomaz! Vocês podem usar até cinco pokémons cada, não será permitido substituições. Comecem! — ele finaliza as instruções e então pego minha pokébola.
Will:
Jimmy, pai de Arthur (jovem):
L
ucas (jovem):
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon: o legado a seguir.
FanfictionThomaz é um jovem treinador que ao completar dez anos tem inseguranças de qual caminho seguir, assim como outros jovens de sua idade ele está indeciso.