Dojo

5 0 0
                                    

Depois que eu consegui finalmente capturar um novo amigo continuo minha jornada Pokemon até o próximo ginásio, ainda na floresta percebo que está acontecendo uma batalha pokémon: "energia focalizada", "chute duplo" era alguns dos movimentos que eu escutava, pra obter maior conhecimento desses pokémons eu logo uso o rottom phone "hitmonlee, Este incrível Pokémon tem um incrível senso de equilíbrio. Pode chutar sucessivamente de qualquer posição."; Hitmonchan, Seus socos cortam o ar. Eles são lançados em alta velocidade, mesmo um leve arranhão pode causar uma queimadura" ; "Tyrogue, Está sempre cheio de energia. Para se tornar mais forte, continua lutando mesmo que perca". Especificamente uma garota com uma roupa de karatê e uma faixa azul escuro estava amarrada na cintura, dois homens com a mesma roupa porém ambos com faixa preta, tinha um dojo atrás deles e o Tyrogue que parecia ser da menina treinava contra o hitmonlee e inclusive ela parecia perder, me aproximo do local de treinamento — Nossa, você é bem poderosa. Olha o seu Tyrogue, ele parece tão saudável. — a atenção dos outros presentes vai pra minha pessoa, corado peço desculpas por atrapalhar o treino — Não tem problema jovem. Quer treinar junto ? — respondo que sim, mas digo que não tenho nenhum pokémon lutador comigo — Não tem problema, pode usar algum outro. — rapidamente penso — Vai Totodile! — libero meu Totodile (totoootodile) — A propósito, eu me chamo Mark e esse é o meu marido Derek, e nossa filha Grace. — a menina olha pra mim com um olhar afiado, ela estava toda suada e parecia levemente com — Tyrogue esses serão nossos oponentes Totodile é do tipo água, não se descuide. — ela da uma poção pro seu lutador,  Derek me pede pra se posicionar à frente dela, estamos numa distância de 11 metros em um campo de terreno arenoso — A batalha será entre Thomaz da cidade de Ecruteak e Grace só dojo Hitmon, cada um poderá apenas usar um pokémon. Estejam preparados… comecem! — a partida se inicia e logo no começo é ordenado que que Tyrogue use chute duplo em Totodile — Ok, Totodile use agilidade e aproveite sua velocidade pra desviar. — quando Totodile se preparava pra me obedecer o chute duplo de Tyrogue vem de encontro o atingindo em cheio com golpes repetido (toootoo) — Tyrogue, vamos tentar usar o mega soco. — logo lembro da minha luta contra Bugsy — Totodile use mordida! — a clavícula junto com os dentes do pequeno jacaré aquático cresciam em um tamanho consideravelmente perigoso. Tanto Mark quanto Derek se surpreenderem com o tamanho do mordida, ambos mega soco quanto o mordida se chocam explodindo o jogando os pokémons longe — Totodile! — grito ao mesmo tempo que ela — Tyrogue! — Mark para a luta — Os dois foram inconsequentes, você jamais deveria arriscar o seu Totodile afim de empatar, e você Grace deveria aprender que recuar e recalcular um movimento é essencial, ao invés de afobar múltiplos golpes. — Derek complementa — Olhe para os pokémons de vocês, ambos estão gravemente feridos. — olho para o Totodile e peço desculpas — Thomaz, pelo o tamanho do mordida de Totodile eu suponho que você treinou bastantes o foco dele nesse movimento — Aceno a cabeça em afirmativo — Derek me chama pra ficar no Dojo por hoje, vou junto de Grace que estava chateada — O nosso sensei é o ex líder de ginásio Chuck. Mark não tinha a menor disciplina no ginásio… — (grito de dor) — Tá certo Mark, eu não tinha disciplina. — Derek tinha levado um soco de Mark, algo recorrente entre eles — Continuando o nosso sensei sempre me repreendia para eu ser mais forte, ele dizia que o auto controle com o seu próprio pokémon é essencial para ter uma parceria mútua. — ouço atentamente, Grace questiona — Papai, eu não entendo. Eu tento melhorar todos os dias, mas continuo perdendo. Uma derrota atrás da outra… — ela é interrompida — Grace, se você continuar se questionando sempre nunca irá progredir, você tem que focar no futuro. Se não deu certo hoje, amanhã pode dar e é assim um dia após o outro. — as palavras do pai pra filha me tocam, me faz lembrar da minha relação com o meu pai, Morty, que desde cedo me ensinou sobre a cultura de nossa cidade e de como ele nunca desistiu do sonho de encontrar Ho-hoo — Grace, amanhã vamos treinar novamente! Podemos crescer e se tornar fortes juntos. — falo empolgado pra Grace, pela primeira vez ela me responde com um sorriso no rosto — Melhores juntos. — do a mão para ela e a abraço. 

No dia seguinte estou de frente para ela com o meu totodile, assim como ela pra mim com Tyrogue, o seu pai que é o juiz da partida começa a explicar as regras que são as mesmas da anterior e ordena que começamos — Totodile, use o jato d'água. — um imenso jato de água é cuspido da boca de Totodile em direção ao pequeno lutador — Tyrogue use evasiva pulando, lá de encima direcione chute duplo — (tyyyrô) nesse instante ordeno que Totodile use novamente o jato d'água só que dessa vez no chão, assim escapando do raio de alcance de Tyrogue e ficando encima dele — Agora mordida. — uma grande boca obscura se forma e vai morder Tyrogue que tinha acabado de pousar no mesmo local em que Totodile estava — Tyrogue evasiva. — por pouco Tyrogue desvia do Totodile, ambos estão próximos — Tyrogue mega soco. — um soco forte é desferido em total com um grande impacto. — Totodile! — vou até Totodile que se levanta — Você não quer desistir né. — percebo que estava inquieto — Entendi… — Totodile volta até a arena e ainda machucado luta — cauda d'água! — água começa a se formar na cauda de Totodile em movimento circular, é difícil pra ele manter o novo movimento — você consegue! — Grace como não é boba pede pra Tyrogue ficar atento — No momento que ele desfazer o cauda… — o meu ataque funciona admirando Grace que estava convencida de que meu pokémon não iria manter, Tyrogue é derrotado com esse golpe efetivo — Pai, pai… — Grace retorna seu Tyrogue mas diferente das outras vezes ela reconhece que errou e que precisa de mais disciplina, vou até Totodile que está pulando animado e o parabenizo — Você foi perfeito! — ele pula em meu colo — Thomaz parabéns, eu espero receber uma revanche. — me levanto e pego na sua mão — Thomaz parabéns, eu e Derek ficaríamos felizes se você quisesse se tornar um de nossos alunos. — agradeço a oferta e explico que estou em uma jornada de auto conhecimento — Agora eu tenho que ir, eu preciso ir. — me despeço deles e sigo meu caminho. 

Pokemon: o legado a seguir. Onde histórias criam vida. Descubra agora